Jump to content

Clix Fibra Ou Vodafone Fibra?


loki
 Share

Recommended Posts

A fibra óptica da Clix já se encontra disponível no meu prédio, assim como a fibra óptica da Vodafone.

Actualmente sou cliente Zon com 24/1MB e ando indeciso se devo mudar ou não. Não quero ser apanhado de surpresa e mudar de um serviço assim para o OK... para pior :'(

Quem teve ou tem Clix e Vodafone 50/5MB me pode dar algumas info?

Obrigado! :D

Link to comment
Share on other sites

A minha opinião é que deves pedir conselhos sim mas a pessoal do teu prédio,se possível que tenha um dos serviços, ou nos prédios que circundam a tua rua, amigos, vizinhos.

Se possível deves começar por aí. Não será por aqui que vais obter um feed-back real dado que cada caso é um caso, e pessoas que moram em zonas/regiões muito diferentes, terão naturalmente diferentes níveis de experiências no serviço.

Tb não te esqueças que tens 14 dias para experimentares cada um dos serviços onde podes desisitir dentro desse período se por alguma razão não ficares satisfeito.

Eu se fosse a ti ia a cada um dos sites dos operadores em questão e comparava ao pormenor o pacote de um lado e do outro que me interessariam mais.

Não esquecer tb que uma opinião das pessoas que moram perto de ti, no teu prédio é o ideal, são os conselhos mais fidedignos do que outros users que possam surgir por aqui mas que moram longe de ti.

Boa escolha. wink4.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A minha opinião é que deves pedir conselhos sim mas a pessoal do teu prédio,se possível que tenha um dos serviços, ou nos prédios que circundam a tua rua, amigos, vizinhos.

Se possível deves começar por aí. Não será por aqui que vais obter um feed-back real dado que cada caso é um caso, e pessoas que moram em zonas/regiões muito diferentes, terão naturalmente diferentes níveis de experiências no serviço.

isto

Link to comment
Share on other sites

Onde vivo não tenho problemas com a Zon, 24/1 no máximo fora o raio das PUAS e TS.

No meu prédio é só Zon's e não conheço quem tenha Vodafone ou Clix :S

Ando a ler posts no zwame a ver se decido... prefiro mudar para clix 50/5 e pagar 50€ para aí do que com a Zon que já ultrapassa muito esse valor.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos! A ver no que isto dá... :-..

Eu vou-te dar mais uma pequena ajuda em termos de pacotes. Diz-me, queres o mais básico, o intermédio ou o pacote total? (tendo em conta que vais ter os 3 serviços - telefone/internet/tv).

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos! A ver no que isto dá... :-..

Eu vou-te dar mais uma pequena ajuda em termos de pacotes. Diz-me, queres o mais básico, o intermédio ou o pacote total? (tendo em conta que vais ter os 3 serviços - telefone/internet/tv).

O intermédio, claro.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos! A ver no que isto dá... :-..

Eu vou-te dar mais uma pequena ajuda em termos de pacotes. Diz-me, queres o mais básico, o intermédio ou o pacote total? (tendo em conta que vais ter os 3 serviços - telefone/internet/tv).

O intermédio, claro.

Ok, queres o pacote intermédio.

Então é assim, no pacote menor o preço é o mesmo em ambos a 41,99€. 70 canais em ambos. Na Vodafone oferecem-te um desconto de 5€ durante 12 meses, fica a 36,99€/mês. Na Clix oferecem-te o aluguer da box durante 12 meses o que em termos de preço vai dar ao mesmo. No final são ambos 41,99€ porque na Vodafone tens que acerscentar o valor da box. A grande vantagem da Vodafone no pacote mais baixo é que tens 50 megas de internet em vez das 30 megas da Clix. Ah, e telefone. Na Vodafone tens chamadas Ilimitadas e na Clix é só chamadas ilimitadas à noite (a partir das 21h).

No pacote intermédio, a Vodafone volta a ganhar. Tem mais canais (100 contra 90 da Clix). A velocidade de net de ambas é a mesma, 50 megas. Mas pagas menos 47,99€ na Vodafone contra 51,99€ na Clix. Mas como de um lado e do outro continuam (obviamente) a dar a promoção de 5€ para 12 meses, a conta no fim ainda é menor. A Vodafone reduz no pacote, a Clix oferece o aluguer da box. Fica 42,99€ na Vodafone e 51,99€ na Clix. No que respeita ao telefone estão iguais, chamadas ilimitadas.

No caso da Vodafone tens de acrescer o valor da box, que se não me engano é de 5€. No pacote intermédio fica então com tudo a 47,99€.

Assim à 1ª vista poupas um bocadinho em meter Vodafone e se escolheres o pacote mais baixo recebes mais 20 megas de net. Ainda é alguma coisa. Eu se fosse a ti tentava ver primeiro as condições da Vodafone. Liga para lá que eles conseguem dizer as condições do serviço na tua rua.

Resta acrescentar que a fidelização são de 2 anos mas que eu saiba actualmente é esse tempo em todos os operadores.

Espero ter ajudado.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos! A ver no que isto dá... :-..

Eu vou-te dar mais uma pequena ajuda em termos de pacotes. Diz-me, queres o mais básico, o intermédio ou o pacote total? (tendo em conta que vais ter os 3 serviços - telefone/internet/tv).

O intermédio, claro.

Ok, queres o pacote intermédio.

Então é assim, no pacote menor o preço é o mesmo em ambos a 41,99€. 70 canais em ambos. Na Vodafone oferecem-te um desconto de 5€ durante 12 meses, fica a 36,99€/mês. Na Clix oferecem-te o aluguer da box durante 12 meses o que em termos de preço vai dar ao mesmo. No final são ambos 41,99€ porque na Vodafone tens que acerscentar o valor da box. A grande vantagem da Vodafone no pacote mais baixo é que tens 50 megas de internet em vez das 30 megas da Clix. Ah, e telefone. Na Vodafone tens chamadas Ilimitadas e na Clix é só chamadas ilimitadas à noite (a partir das 21h).

No pacote intermédio, a Vodafone volta a ganhar. Tem mais canais (100 contra 90 da Clix). A velocidade de net de ambas é a mesma, 50 megas. Mas pagas menos 47,99€ na Vodafone contra 51,99€ na Clix. Mas como de um lado e do outro continuam (obviamente) a dar a promoção de 5€ para 12 meses, a conta no fim ainda é menor. A Vodafone reduz no pacote, a Clix oferece o aluguer da box. Fica 42,99€ na Vodafone e 51,99€ na Clix. No que respeita ao telefone estão iguais, chamadas ilimitadas.

No caso da Vodafone tens de acrescer o valor da box, que se não me engano é de 5€. No pacote intermédio fica então com tudo a 47,99€.

Assim à 1ª vista poupas um bocadinho em meter Vodafone e se escolheres o pacote mais baixo recebes mais 20 megas de net. Ainda é alguma coisa. Eu se fosse a ti tentava ver primeiro as condições da Vodafone. Liga para lá que eles conseguem dizer as condições do serviço na tua rua.

Resta acrescentar que a fidelização são de 2 anos mas que eu saiba actualmente é esse tempo em todos os operadores.

Espero ter ajudado.

Sim, ajudaste. Obrigado :y:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Vou aproveitar este tópico para não tar a abrir mais um.

Eu neste momento tenho Zon 60MB com Zon Box + Funtastic Life + Sporttv. Sem contar com a Sporttv tou a pagar €70~ e isso é mesmo demais. Sei que com Iris posso ter basicamente a mesma coisa mas a pagar menos €10~ e é o máximo que me podem oferecer (aquelas tretas de quando um gajo liga para lá a perguntar o que tem que fazer para rescindir contrato eles oferecem 1001 coisas).

A cena é, recebi o panfleto da Vodafone em casa a dizer que já tenho Fibra na minha zona e tava interessado no Pack em que pago €42,99 por 24 meses (caso abdique dos €50 para Canais Premium + €20 para VOD) com 100 canais, 50/5 de velocidade, voz ilimitada, 2 boxes grátis por 12 meses e instalação gratuita.

Pago menos €28~ do que estou a pagar agora e menos €18~ do que podia estar a pagar caso mudasse para a Iris e mesmo assim conseguia adicionar a Sporttv por €25~ e ficar a pagar praticamente o mesmo.

O meu problema é que estou mesmo muito contente com o serviço Zon..velocidades sempre ao máximo, (quase) nunca tive problemas a nível técnico durante muitos anos de serviço etc. e tenho medo de mudar para outro serviço para pagar menos e ser uma valente bosta. No entanto são sempre cerca de €200 que poupo por ano por um serviço idêntico já que os únicos canais de que vou sentir falta são os Discovery para além do principal.

Eu sei que cada caso é um caso e tudo depende da zona etc. mas ajuda sempre ler experiências de quem usufrui do mesmo serviço (zona do Porto se possível) para saber +/- no que me estou a meter. De qualquer forma, tenho 15 dias para testar o serviço (como é lei) e caso esteja descontente lá me meto de novo na Zon mas abdico de ter Sporttv.

Anyone?

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Liga para a ZON, apresenta os teus argumentos e depois decide. Como és um cliente antigo (pelo que percebi), faz-te valer disso para obter melhores condições. Se eles não oferecerem nada que seja do teu agrado, podes sempre mudar...

Repara que se fores testar outro serviço e não te agradar, e tiveres de voltar à ZON, passas a ser um cliente novo para eles, com uma fidelização de 2 anos em cima e provavelmente com menos poder de negociação.

Link to comment
Share on other sites

Liga para a ZON, apresenta os teus argumentos e depois decide. Como és um cliente antigo (pelo que percebi), faz-te valer disso para obter melhores condições. Se eles não oferecerem nada que seja do teu agrado, podes sempre mudar...

Repara que se fores testar outro serviço e não te agradar, e tiveres de voltar à ZON, passas a ser um cliente novo para eles, com uma fidelização de 2 anos em cima e provavelmente com menos poder de negociação.

Pois, o problema é esse..ontem falei com dois gajos diferentes na Zon. Um teve meia hora ao telefone a falar-me sobre a oferta que tinham para mim por ser cliente atual, porque a qualidade de serviço é diferente, porque na Zon tem o MyZon Card bla bla bla e no final disse que até ia deixar a proposta que me tinha oferecido no sistema para caso voltasse a falar com um colega dele, o outro saber o que me tinha sido oferecido.

Voltei a ligar para lá mais tarde, apresentei de novo as minhas razões ele dizia que compreendia e que, como é natural, estavam a par da oferta Vodafone e que neste momento, o máximo que me podiam oferecer era aquilo e que não conseguiam acompanhar a oferta da Vodafone.

Eu por um lado estou decidido a fazer a mudança só que tenho medo de tar a passar dum serviço muito bom (ao contrário do que muita gente tem a dizer da Zon) para um serviço mau ou assim assim :/

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Liga para a ZON, apresenta os teus argumentos e depois decide. Como és um cliente antigo (pelo que percebi), faz-te valer disso para obter melhores condições. Se eles não oferecerem nada que seja do teu agrado, podes sempre mudar...

Repara que se fores testar outro serviço e não te agradar, e tiveres de voltar à ZON, passas a ser um cliente novo para eles, com uma fidelização de 2 anos em cima e provavelmente com menos poder de negociação.

Pois, o problema é esse..ontem falei com dois gajos diferentes na Zon. Um teve meia hora ao telefone a falar-me sobre a oferta que tinham para mim por ser cliente atual, porque a qualidade de serviço é diferente, porque na Zon tem o MyZon Card bla bla bla e no final disse que até ia deixar a proposta que me tinha oferecido no sistema para caso voltasse a falar com um colega dele, o outro saber o que me tinha sido oferecido.

Voltei a ligar para lá mais tarde, apresentei de novo as minhas razões ele dizia que compreendia e que, como é natural, estavam a par da oferta Vodafone e que neste momento, o máximo que me podiam oferecer era aquilo e que não conseguiam acompanhar a oferta da Vodafone.

Eu por um lado estou decidido a fazer a mudança só que tenho medo de tar a passar dum serviço muito bom (ao contrário do que muita gente tem a dizer da Zon) para um serviço mau ou assim assim :/

Eu mudei de casa no inicio do ano. Tinha Zon na casa antiga, sempre sem queixas. Aqui, quis meter Meo, porque ficava mais barato e porque era um serviço diferente. Arrependi-me, porque o serviço aqui era um valente merda, mandei o Meo às urtigas e meti Zon. O serviço continua impecável.

Já cá vieram bater-me à porta os tipos da Vodafone e da Clix e eu não quis mudar (houve vizinhos meus que o fizeram). O argumento deles, tal como referes, é que fico a pagar menos. A minha resposta: prefiro pagar um pouco mais e ter um serviço que sei que é fiável (estou com ZON Fibra 60), do que estar a mudar para uma incógnita. :)

Link to comment
Share on other sites

Liga para a ZON, apresenta os teus argumentos e depois decide. Como és um cliente antigo (pelo que percebi), faz-te valer disso para obter melhores condições. Se eles não oferecerem nada que seja do teu agrado, podes sempre mudar...

Repara que se fores testar outro serviço e não te agradar, e tiveres de voltar à ZON, passas a ser um cliente novo para eles, com uma fidelização de 2 anos em cima e provavelmente com menos poder de negociação.

Pois, o problema é esse..ontem falei com dois gajos diferentes na Zon. Um teve meia hora ao telefone a falar-me sobre a oferta que tinham para mim por ser cliente atual, porque a qualidade de serviço é diferente, porque na Zon tem o MyZon Card bla bla bla e no final disse que até ia deixar a proposta que me tinha oferecido no sistema para caso voltasse a falar com um colega dele, o outro saber o que me tinha sido oferecido.

Voltei a ligar para lá mais tarde, apresentei de novo as minhas razões ele dizia que compreendia e que, como é natural, estavam a par da oferta Vodafone e que neste momento, o máximo que me podiam oferecer era aquilo e que não conseguiam acompanhar a oferta da Vodafone.

Eu por um lado estou decidido a fazer a mudança só que tenho medo de tar a passar dum serviço muito bom (ao contrário do que muita gente tem a dizer da Zon) para um serviço mau ou assim assim :/

Eu mudei de casa no inicio do ano. Tinha Zon na casa antiga, sempre sem queixas. Aqui, quis meter Meo, porque ficava mais barato e porque era um serviço diferente. Arrependi-me, porque o serviço aqui era um valente merda, mandei o Meo às urtigas e meti Zon. O serviço continua impecável.

Já cá vieram bater-me à porta os tipos da Vodafone e da Clix e eu não quis mudar (houve vizinhos meus que o fizeram). O argumento deles, tal como referes, é que fico a pagar menos. A minha resposta: prefiro pagar um pouco mais e ter um serviço que sei que é fiável (estou com ZON Fibra 60), do que estar a mudar para uma incógnita. smile.png

Pois, lá está..mas a maioria das pessoas que conheço que têm Meo queixam-se do serviço enquanto da Vodafone nunca ouvi falar. Eu acho que vou arriscar e usar os 15 dias para testar..caso não goste lá volto à Zon. De qualquer forma, quem tiver alguma coisa a dizer que o faça obviamente :P

Ty ;)

Link to comment
Share on other sites

Acabei de me mudar para Clix Fibra 30/3 e estou satisfeito. A Zon 24/1.5 não era má, o problema era mesmo a PUA e o TS já para não falar na factura ao fim do mês.

dastinger que eu saiba a Vodafone e a Clix partilham a fibra. Já verificaste se tens Clix?

A Vodafone a mim não me inspira confiança, ainda para mais que há uns tempos li que iam combater o p2p.

Link to comment
Share on other sites

Pela minha experiência mandava uma carta para a zon a cancelar... nao serve de nada conversas, depois da carta até o que era impossível me queriam oferecer ... mas eu já estava na meo (e não me arrependo, segundo os testes estou no 1% de net mais rápida de Portugal e tv tenho o que quero na sala no quarto e no quarto da miuda)... além de fazer transferências por msn a uma velocidade incrivel (o upload é o triplo da zon).

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

Pela minha experiência mandava uma carta para a zon a cancelar... nao serve de nada conversas, depois da carta até o que era impossível me queriam oferecer ... mas eu já estava na meo (e não me arrependo, segundo os testes estou no 1% de net mais rápida de Portugal e tv tenho o que quero na sala no quarto e no quarto da miuda)... além de fazer transferências por msn a uma velocidade incrivel (o upload é o triplo da zon).

Zon Fibra 120

Download = 120 MB

Upload = 8 MB

Preço = 74,99€

Meo Fibra Total 100

Download = 100 MB

Upload = 10 MB

Preço = 73,49€

Não vejo onde é que está a vantagem do lado do Meo. A Zon tem mais 20 MB de download, embora menos 2 MB de upload (não é muito). O preço é 1,50€ a mais para a ZON, mas tem 5 serviços incluídos, no valor de 20€, que podem ser, por exemplo, os canais adicionais (fica assim com um total de 133 contra os 120 do Meo), mais o Disney Cinemagic + HD e os canais Telecine. Os serviços incluídos com o Meo são apenas o Music Box (vale 3,99€) e o Meo Jogos (vale 4,99€). Ambos têm chamadas ilimitadas para a rede fixa nacional e a ZON tem também para 50 países estrangeiros, enquanto o Meo só para 30 países.

Por isso, a não ser que o teu tarifário tenha algumas condições especiais, acho que aqui a ZON ganha. Just my 2 cents. wink4.gif

Link to comment
Share on other sites

Liga para a ZON, apresenta os teus argumentos e depois decide. Como és um cliente antigo (pelo que percebi), faz-te valer disso para obter melhores condições. Se eles não oferecerem nada que seja do teu agrado, podes sempre mudar...

Repara que se fores testar outro serviço e não te agradar, e tiveres de voltar à ZON, passas a ser um cliente novo para eles, com uma fidelização de 2 anos em cima e provavelmente com menos poder de negociação.

Pois, o problema é esse..ontem falei com dois gajos diferentes na Zon. Um teve meia hora ao telefone a falar-me sobre a oferta que tinham para mim por ser cliente atual, porque a qualidade de serviço é diferente, porque na Zon tem o MyZon Card bla bla bla e no final disse que até ia deixar a proposta que me tinha oferecido no sistema para caso voltasse a falar com um colega dele, o outro saber o que me tinha sido oferecido.

Voltei a ligar para lá mais tarde, apresentei de novo as minhas razões ele dizia que compreendia e que, como é natural, estavam a par da oferta Vodafone e que neste momento, o máximo que me podiam oferecer era aquilo e que não conseguiam acompanhar a oferta da Vodafone.

Eu por um lado estou decidido a fazer a mudança só que tenho medo de tar a passar dum serviço muito bom (ao contrário do que muita gente tem a dizer da Zon) para um serviço mau ou assim assim :/

Eu mudei de casa no inicio do ano. Tinha Zon na casa antiga, sempre sem queixas. Aqui, quis meter Meo, porque ficava mais barato e porque era um serviço diferente. Arrependi-me, porque o serviço aqui era um valente merda, mandei o Meo às urtigas e meti Zon. O serviço continua impecável.

Já cá vieram bater-me à porta os tipos da Vodafone e da Clix e eu não quis mudar (houve vizinhos meus que o fizeram). O argumento deles, tal como referes, é que fico a pagar menos. A minha resposta: prefiro pagar um pouco mais e ter um serviço que sei que é fiável (estou com ZON Fibra 60), do que estar a mudar para uma incógnita. smile.png

Deves ser caso raro, ou então sacas pouco.

Porque o que se vê, e são muitas pessoas mesmo a queixarem-se, é queixas relativas à Zon, devido ao Traffic Shapping agressivo, e à PUA ridícula.

Link to comment
Share on other sites

Saco de http (megaupload e afins) e das news internacionais. Este mês tenho sacado um pouco mais, devo andar perto dos 200 GB e até agora sem problemas, sempre a bater no máximo da ligação (60 MB). Nada de mails, telefonemas nem nada por parte da ZON, nem tenho sentido TS de espécie alguma. Se calhar sou um tipo com sorte, mas a verdade é que não me posso queixar do serviço da ZON, que tem sido impecável. :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.