Jump to content

As Pequenas Bestas (E Os Animais)


Kinas_
 Share

Recommended Posts

Vá lá, ao menos ainda não vi ninguém por aqui a dizer que os miúdos também deviam ser atirados lá de cima com um pau enfiado não sei onde, à la FNF style.

Concordo com a posição do HERi também.

Já agora, de que video estamos a falar? Que idades mesmo têm esses miúdos? Metam aí em spoiler ou algo do género.

Link to comment
Share on other sites

Eu ontem procurei o vídeo mas não encontrei.

Quanto à idade, a única referência que encontrei foi:

Em Montemor-o-Velho, um jovem de aparentemente 19 anos de idade, diverte-se a, depois de alegadamente roubar gatos de aldeias próximas de onde reside, atirar estes animais do alto do Castelo de Montemor, de modo a que, ao cair, os animais embatam na estrada, enquanto um colega filma, com uma câmara de vídeo de um telemóvel, estes seus feitos.

:edit:

Um vídeo que circula nos telemóveis está a chocar os amigos dos animais em Portugal. As imagens, a que o PortugalDiário teve acesso, mostram um jovem, que segundo as autoridades tem 18 anos, a atirar um gato do castelo de Montemor-o-Velho, enquanto sorri para a câmara.

Segundo a associação Animal, o vídeo anda a circular pelos telemóveis de muitos estudantes do ensino secundário da zona de Coimbra e também na internet. Um professor teve acesso às imagens e denunciou a situação a um veterinário, que contactou a Animal.

Segundo o presidente da associação, Miguel Moutinho, além deste vídeo, existem mais «dois semelhantes». Miguel Moutinho conta que um dos gatos que foi atirado do alto do Castelo «terá morrido instantaneamente, depois de cair sobre um carro que circulava, que terá ficado danificado». Noutros dois episódios, «os gatos não terão morrido instantaneamente», mas, devido aos ferimentos, «terão acabado por morrer de forma extremamente dolorosa».

«A GNR já identificou o jovem e comunicou os factos ao Ministério Público», disse ao PortugalDiário o Sargento Gaspar, da GNR de Montemor-o-Velho. O responsável afirma que agora é necessário «avaliar a dimensão da situação», mas considera que se terá tratado «de casos isolados, motivados pelo exibicionismo», devido à preocupação em filmar a acção.

O presidente da Animal afirma que «os gatos deverão ser roubados nas aldeias próximas», mas a GNR disse que, para já «não tem conhecimento de roubos de animais na região».

O jovem pode ser condenado ao pagamento de uma coima que varia entre 500 3740 euros e, a confirmar-se que estes gatos tenham sido retirados a alguém, este caso ficará agravado pelas práticas do crime de furto e de dano.

Para o presidente da Animal, «aquilo que este jovem faz não pode ser compreendido ou aceite sob perspectiva alguma. É um acto puramente mau, cruel». «Se Portugal fosse um país civilizado, o seu quadro penal contemplaria pena de prisão para quem cometesse actos

O link para a notícia já não existe.

O vídeo foi removido do YouTube.

Link to comment
Share on other sites

Epa, eu acho que são. Como o Kopien disse a sociedade reprime os instintos mais animais e as crianças tem-nos à flor da pele. Fala-se muito da educação que se recebe mas muitas vezes esquecem-se da educação que se aprende sozinho e acredito sinceramente que é essa que influencia a distinção do bem do mal. Não gosto de dar o meu exemplo pessoal porque não me considero um exemplo mas, e nem falo dos animais porque aprendi desde muito cedo a ter respeito por eles, quando penso em mim quando era puto consigo pensar numa boa dezena de coisas em que fui puramente cruel. E hoje em dia não me considero minimamente.

Mas pronto, só queria referir a diferenciação que tem que existir e ele fez a questão de desvalorizar.

X2

Não vou aqui dizer que nunca mandei uma pedra a um gato (e eu tenho gatos) ou uma pedra a um cão (e eu tive um cão). Acho que tudo o que é de extremos, ou é mentira, ou é doença. E eu fui uma criança perfeitamente saudável... Traquina, cruel e irrequieta, como se quer.

Tiveram sorte vocês, não apanharam um puto mais mau do que vocês :P Se tivessem apanhado, provavelmente só tinham sido mauzinhos uma vez ;)

Faz parte da aprendizagem.

Se só aprenderes isso com 20 anos, talvez te saias mal.

Mas concerteza as coisas que tu fizeste, nas as fizeste com 16/17/18 anos (e até podia dar idades mais jovens) com a simples ideia de matar e ainda tirar gozo disso, filmando.

Isso não só não é normal, como é doentio.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.