Jump to content

Civilização Utópica


gomes270
 Share

Recommended Posts

Desculpa lá esse caso está mal contado que nem eu percebo o que estás a dizer.

Como é que alguém não sabe se pagou a água, electricidade e o gás desse mês. É o seu dever.

Quanto muito a empresa envia a factura em atraso e que tem de pagar em 10-15 dias (costume). Se for a sua casa e verifique o correio esses casos que falas devem ser raros.

Eu conheço casos desses, mas não verificam o correio regularmente por variadas razões.

E se pagou com multa quer dizer que foi avisado. Tens de contar melhor a história.

Link to comment
Share on other sites

Um bom exemplo do belo nosso sistema é cortarem a água sem aviso devido a um mês em atraso, o homem foi pagar não sei quantos meses + multa sem saber que faltava um e não lhe foi avisado, cortaram outra vez e era o mês de Fev quando pagou já o junho ... E agora está sem água à uns dias e tem que ir pagar a volta dos 200€ para ir um cabrão de um homenzinho abrir uma puta duma torneira ...

O que eu acho é que alguém já fez um... :-

:-..

Link to comment
Share on other sites

Epa passou-lhe ao lado esse mês.. E não, não avisaram... Pelo menos não recebeu nada... Mas ya não é preciso moer mais foi um desabafo.

Olá pessoal!

Acho que é a secção correcta para por estes devaneios, mas se alguém achar que não podem mudar de sitio.

Foi uma pensamento que me surgiu de repente. Dei por mim a pensar e se todas as pessoas tivessem carácter? Fossem honestas e possuíssem uma honra inabalável como outrora já deve ter acontecido mais... Seriamos todos mais felizes? Será que a economia se desenvolvia tanto ou tão rápido? Será que havia evolução tecnológica?

Não faço ideia se existem estudos publicados sobre isso, se alguém souber de algum gostaria de saber mais sobre essa matéria.

A falta de carácter, a desonestidade abrem o caminho a um manancial de oportunidades de negócios, vou enunciar algumas que me lembro e que são mais flagrantes: advogados, empresas de certificação, organismos de fiscalização...

Por exemplo a certificação de produtos, muito em voga agora por causa dos biológicos, é um conceito engraçado, mas que no fim normalmente encarece o produto, e há sempre a possibilidade de o produto não ser aquilo que se diz, porque ninguém fiscaliza essa empresa de certificação, ou então até fiscalizam, mas depois quem fiscaliza essa para saber se está a fazer um bom trabalho?

Esta última parte deve ter ficado confusa, mas ainda estou a organizar ideias. Bem, de qualquer forma acho que já está aqui um bom ponto de partida para começar uma interessante discussão.

Gostava de ouvir as vossas opiniões acerca deste assunto.

Ora...

Eu acho que chegámos a uma fase em que a antiga utopia não é nada utópica. Falando em termos de recursos, distribuição, etc. Se seriamos mais felizes acho muito subjectivo. Quem já é feliz continuava a ser e quem não é ao menos tem melhores condições para o ser acho. O lucro funciona (de maneira excelente em teoria) como um regulador da boa e má tecnologia, isso impulsiona um evolução talvez não tão rápida mas de melhor qualidade. Mas na prática já todos sabemos que atrai mais ganancia e as consequências podem ser tão graves como arruinar um país inteiro. O lucro trás praticamente tudo aquilo que referes de mal na sociedade. É o que gera a ganância, é por ele que as facas são nas costas e é por ele que muita gente morre. Mas como há o paradigma de se tirarem o lucro da equação tiram os incentivos e se tiram os incentivos morremos todos à fome porque ninguém se mexe, continuamos a sonhar com utopias.

Edited by BooM
Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal!

Acho que é a secção correcta para por estes devaneios, mas se alguém achar que não podem mudar de sitio.

Foi uma pensamento que me surgiu de repente. Dei por mim a pensar e se todas as pessoas tivessem carácter? Fossem honestas e possuíssem uma honra inabalável como outrora já deve ter acontecido mais... Seriamos todos mais felizes? Será que a economia se desenvolvia tanto ou tão rápido? Será que havia evolução tecnológica?

Não faço ideia se existem estudos publicados sobre isso, se alguém souber de algum gostaria de saber mais sobre essa matéria.

A falta de carácter, a desonestidade abrem o caminho a um manancial de oportunidades de negócios, vou enunciar algumas que me lembro e que são mais flagrantes: advogados, empresas de certificação, organismos de fiscalização...

Por exemplo a certificação de produtos, muito em voga agora por causa dos biológicos, é um conceito engraçado, mas que no fim normalmente encarece o produto, e há sempre a possibilidade de o produto não ser aquilo que se diz, porque ninguém fiscaliza essa empresa de certificação, ou então até fiscalizam, mas depois quem fiscaliza essa para saber se está a fazer um bom trabalho?

Esta última parte deve ter ficado confusa, mas ainda estou a organizar ideias. Bem, de qualquer forma acho que já está aqui um bom ponto de partida para começar uma interessante discussão.

Gostava de ouvir as vossas opiniões acerca deste assunto.

o que tu procuras, chama-se THE VENUS PROJECT

não conheço nada mais utópico que isso ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas sendo essa ganancia má, que é espelhada através do capitalismo. Como explicam que durante os últimos 200 anos a humanidade tenha evoluído mais que em todos os seus 100000 anos anteriores?

Com especial incidência nos últimos 20 anos, num mundo cada vez mais global...

Será assim a ganancia, o egoísmo, a sede de poder assim tão maus? Vocês só estão a ver um lado da coisa. Esquecem-se de ver o outro, que é o progresso, a felicidade, a riqueza, o amor. :D

Link to comment
Share on other sites

Mas sendo essa ganancia má, que é espelhada através do capitalismo. Como explicam que durante os últimos 200 anos a humanidade tenha evoluído mais que em todos os seus 100000 anos anteriores?

Com especial incidência nos últimos 20 anos, num mundo cada vez mais global...

Será assim a ganancia, o egoísmo, a sede de poder assim tão maus? Vocês só estão a ver um lado da coisa. Esquecem-se de ver o outro, que é o progresso, a felicidade, a riqueza, o amor. :D

Essa era uma das minhas perguntas, sem duvida parece que a evolução é muito mais rápida quando todos se tentam atropelar uns aos outros a ver quem fica por cima.

Nessa perspectiva também existe o reverso da medalha que já começa a ser notados os seus efeitos... se as pessoas cada vez têm menos valores e já nem respeito pela sua própria espécie têm (todos os dias a comunicação social nos dá variados exemplos sobre isso), o que dizer sobre outras espécies (o outro tópico do gato é um bom exemplo disso) e o próprio planeta? De que vai servir tanta evolução económica e tecnológica se depois não vai ser utilizada?

A resposta é fácil para as pessoas egoístas (capitalistas?): Oh que se lixe quando isto estiver tudo podre eu já cá não estou, não é problema meu e entretanto vivi a minha vida como um LORD. Conhecem muitas pessoas a pensar assim?

Link to comment
Share on other sites

Mas sendo essa ganancia má, que é espelhada através do capitalismo. Como explicam que durante os últimos 200 anos a humanidade tenha evoluído mais que em todos os seus 100000 anos anteriores?

Com especial incidência nos últimos 20 anos, num mundo cada vez mais global...

Será assim a ganancia, o egoísmo, a sede de poder assim tão maus? Vocês só estão a ver um lado da coisa. Esquecem-se de ver o outro, que é o progresso, a felicidade, a riqueza, o amor. :D

True, mas também evoluímos muito no acto de fazer guerra por exemplo, actualmente matam-se milhões duma só vez carregando num botão.

Link to comment
Share on other sites

Falando em guerras. Gostava de ver um estudo em que comparassem a quantidade de pessoas que morreram no século 20 e no século 21, em percentagem da população mundial. E comparar esses valores com os séculos anteriores.

Se calhar ficariam surpreendidos com os resultados. Nunca houve tão poucos mortos em percentagem da população mundial como agora.

No tempo dos mongóis, p.e., cidades inteiras eram arrasadas só para espalhar o terror. Em Bagdad, foram mortos 1M de pessoas numa semana. Nem os americanos em 30 anos conseguiram tal proeza!

Link to comment
Share on other sites

Mas sendo essa ganancia má, que é espelhada através do capitalismo. Como explicam que durante os últimos 200 anos a humanidade tenha evoluído mais que em todos os seus 100000 anos anteriores?

Com especial incidência nos últimos 20 anos, num mundo cada vez mais global...

Será assim a ganancia, o egoísmo, a sede de poder assim tão maus? Vocês só estão a ver um lado da coisa. Esquecem-se de ver o outro, que é o progresso, a felicidade, a riqueza, o amor. :D

A descoberta e manipulação da electricidade se calhar?

Link to comment
Share on other sites

Mas isto é algo que não fosse já conhecido?

E tem algumas falhas racionais.

Então não percebe porque as pessoas preferem comprar e só depois registar-se no site??

Mas foi um vídeo interessante.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.