Jump to content

E3 2011


cursed
 Share

Recommended Posts

A Xbox360 ainda usa DVD's, porque o HDDVD morreu. Esta geração de consolas foi uma guerra de formatos para a nova geração HDDVD vs Blu-Ray, infelizmente o Blu-Ray ganhou, logo a Microsoft não ia investir noutro tipo de formato para a Xbox360, até porque se o HDDVD tivesse ganho a batalha, a PS3 é que ficava obsoleta, porque o HDDVD passava a ser um standard.

São raros os jogos que têm mais do que um DVD+DL para a Xbox e mesmo assim a Xbox nos seus 8gbs de espaço, muitas vezes tem melhores texturas que os 25gb/50gb do Bluray da PS3.

É verdade o que dizes da guerra dos formatos, mas quanto aos gráficos... para te ser sincero, vejo-os iguais. Não consigo dizer que uma tem melhores gráficos que a outra. Lembra-te que as texturas são as mesmas para as consolas. A única coisa que muda entre consolas são as chamadas ao sistema (por causa das bibliotecas).

Link to comment
Share on other sites

Não isso que fez o Bluray ganhar, ambos os formatos eram bons. Interesses das companhias valem muito mais que o espaço.

Anyway eu não conheço uma única pessoa que tenha um gravador Blu-ray em casa e acredito que as tenham não usem Blu-ray virgens para gravar dados.

não ha gravadores porque ja ninguém grava. tens as ISP's a tratar disso e os gravadores de dvds ainda não estão desactualizados. e ninguem precisa de 25gb para gravar programas da tv. Também o formato do disco ja está desactualizado quando ja é tudo digital e se pode passar de um pc para o outro em pens. a unica razão para ainda haver discos é porque é muito mais barato para os fabricantes que do que pens.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Não isso que fez o Bluray ganhar, ambos os formatos eram bons. Interesses das companhias valem muito mais que o espaço.

Anyway eu não conheço uma única pessoa que tenha um gravador Blu-ray em casa e acredito que as tenham não usem Blu-ray virgens para gravar dados.

não ha gravadores porque ja ninguém grava. tens as ISP's a tratar disso e os gravadores de dvds ainda não estão desactualizados. e ninguem precisa de 25gb para gravar programas da tv. Também o formato do disco ja está desactualizado quando ja é tudo digital e se pode passar de um pc para o outro em pens. a unica razão para ainda haver discos é porque é muito mais barato para os fabricantes que do que pens.

Exactamente o meu ponto, o que torna o teu argumento invalido. Como disse atrás não foi por causa do espaço que o Blu-Ray ganhou.

@Golden_Ace Basta procurares por comparações de jogos que saíram nas 2 consolas, a Xbox regra geral oferece sempre melhores texturas/efeitos luz/AA/etc. E tudo isto em menos espaço de jogo.

Link to comment
Share on other sites

Não isso que fez o Bluray ganhar, ambos os formatos eram bons. Interesses das companhias valem muito mais que o espaço.

Anyway eu não conheço uma única pessoa que tenha um gravador Blu-ray em casa e acredito que as tenham não usem Blu-ray virgens para gravar dados.

Tenho gravador de DVD's e apenas o uso, porque a X360 precisa deles :-..

Link to comment
Share on other sites

Não isso que fez o Bluray ganhar, ambos os formatos eram bons. Interesses das companhias valem muito mais que o espaço.

Anyway eu não conheço uma única pessoa que tenha um gravador Blu-ray em casa e acredito que as tenham não usem Blu-ray virgens para gravar dados.

não ha gravadores porque ja ninguém grava. tens as ISP's a tratar disso e os gravadores de dvds ainda não estão desactualizados. e ninguem precisa de 25gb para gravar programas da tv. Também o formato do disco ja está desactualizado quando ja é tudo digital e se pode passar de um pc para o outro em pens. a unica razão para ainda haver discos é porque é muito mais barato para os fabricantes que do que pens.

Exactamente o meu ponto, o que torna o teu argumento invalido. Como disse atrás não foi por causa do espaço que o Blu-Ray ganhou.

@Golden_Ace Basta procurares por comparações de jogos que saíram nas 2 consolas, a Xbox regra geral oferece sempre melhores texturas/efeitos luz/AA/etc. E tudo isto em menos espaço de jogo.

1º Entre 2 novos formatos, completamente semelhantes em todos os sentidos menos que um tem quase o dobro do espaço do outro, mesmo que não se utilize muito, acho que vai sempre tender para o maior, que é essa a razão de haver novos formatos. Isto é a minha visão pessoal.

2º A xbox não tem melhores gráficos, e até tem menos resolução em alguns sítios. Só que a maioria esmagadora das produtoras norte-americanas faz os jogos optimizados para a xbox (também vende mais nos states) e depois transporta para a ps3 e para o pc. não me lembro da ultima vez em que vi um demo ser apresentado na ps3 em vez da xbox quando o jogo sai nas duas consolas.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Não isso que fez o Bluray ganhar, ambos os formatos eram bons. Interesses das companhias valem muito mais que o espaço.

Anyway eu não conheço uma única pessoa que tenha um gravador Blu-ray em casa e acredito que as tenham não usem Blu-ray virgens para gravar dados.

não ha gravadores porque ja ninguém grava. tens as ISP's a tratar disso e os gravadores de dvds ainda não estão desactualizados. e ninguem precisa de 25gb para gravar programas da tv. Também o formato do disco ja está desactualizado quando ja é tudo digital e se pode passar de um pc para o outro em pens. a unica razão para ainda haver discos é porque é muito mais barato para os fabricantes que do que pens.

Exactamente o meu ponto, o que torna o teu argumento invalido. Como disse atrás não foi por causa do espaço que o Blu-Ray ganhou.

@Golden_Ace Basta procurares por comparações de jogos que saíram nas 2 consolas, a Xbox regra geral oferece sempre melhores texturas/efeitos luz/AA/etc. E tudo isto em menos espaço de jogo.

1º Entre 2 novos formatos, completamente semelhantes em todos os sentidos menos que um tem quase o dobro do espaço do outro, mesmo que não se utilize muito, acho que vai sempre tender para o maior, que é essa a razão de haver novos formatos. Isto é a minha visão pessoal.

2º A xbox não tem melhores gráficos, e até tem menos resolução em alguns sítios. Só que a maioria esmagadora das produtoras norte-americanas faz os jogos optimizados para a xbox (também vende mais nos states) e depois transporta para a ps3 e para o pc. não me lembro da ultima vez em que vi um demo ser apresentado na ps3 em vez da xbox quando o jogo sai nas duas consolas.

Acredito que isso seja devido à Xbox ser muito fácil de programar por ser uma plataforma IBM PowerPC, ao contrario da "inovadora" e complexa plataforma PS3 com os processadores Cell. Mas pronto eu não estou muito dentro desse assunto e isto agora tínhamos aqui conversa para mais umas paginas.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Não isso que fez o Bluray ganhar, ambos os formatos eram bons. Interesses das companhias valem muito mais que o espaço.

Anyway eu não conheço uma única pessoa que tenha um gravador Blu-ray em casa e acredito que as tenham não usem Blu-ray virgens para gravar dados.

Se o HDDVD tivesse ganho provavelmente também não conhecerias nenhuma com gravador de HDDVD

Link to comment
Share on other sites

Irrelevante, misturaste 2 post's que não estão no mesmo contexto.

E não sei não, porque eu cheguei a ter o HDDVD drive para a xbox em casa :-.. Aquilo até era por USB e tudo, era só alguem arranjar umas drivers manhosas. Felizmente desfiz-me dele a tempo antes que não valesse um chavo.

xbox_hd_dvd_big.jpg

Link to comment
Share on other sites

Epá.

A Ps3 até podia ter discos BR de 1TB que os jogos iam continuar a ser iguais.

Acham mesmo que uma developer vai desenvolver o mesmo jogo duas vezes, uma para cada consola? Naturalmente que quem tem 8.5 GB disponíveis é que está realmente sob controlo e não quem tem 25 ou 1000 ou mais.

Os developers querem um compromisso entre uma plataforma que venda bem e apresente bons gráficos com o hardware que tem e uma maior facilidade no desenvolvimento dos jogos, quer pela programação efectuada de forma mais simples (xbox360, por muitos manuais que a sony mande aos devs), quer pela possibilidade de poder fazer uma versão "standard" que caiba no suporte de ambas as consolas ao invés de ter que andar a fazer corte e costura em cada joguinho que sai para que este caiba no suporte da consola que tem menos capacidade.

Neste momento, quando a MS quiser, os jogos ficam maiores e não a PS3.

E acerca das batalhas, a MS perdeu, mas tb n sei até que ponto é que a sony ganhou. Do que tenho visto, o dvd ainda é rei, mesmo no home cinema. Venda de gravadores tb é mentira, os suportes continuam caríssimos, etc.

Com este tempo todo, na época do dvd, já eu tinha leitor de sala, gravador, cakes espalhados pela estante, etc...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Epá.

A Ps3 até podia ter discos BR de 1TB que os jogos iam continuar a ser iguais.

Acham mesmo que uma developer vai desenvolver o mesmo jogo duas vezes, uma para cada consola? Naturalmente que quem tem 8.5 GB disponíveis é que está realmente sob controlo e não quem tem 25 ou 1000 ou mais.

Os developers querem um compromisso entre uma plataforma que venda bem e apresente bons gráficos com o hardware que tem e uma maior facilidade no desenvolvimento dos jogos, quer pela programação efectuada de forma mais simples (xbox360, por muitos manuais que a sony mande aos devs), quer pela possibilidade de poder fazer uma versão "standard" que caiba no suporte de ambas as consolas ao invés de ter que andar a fazer corte e costura em cada joguinho que sai para que este caiba no suporte da consola que tem menos capacidade.

Neste momento, quando a MS quiser, os jogos ficam maiores e não a PS3.

E acerca das batalhas, a MS perdeu, mas tb n sei até que ponto é que a sony ganhou. Do que tenho visto, o dvd ainda é rei, mesmo no home cinema. Venda de gravadores tb é mentira, os suportes continuam caríssimos, etc.

Com este tempo todo, na época do dvd, já eu tinha leitor de sala, gravador, cakes espalhados pela estante, etc...

Sim, na era dos discos baratos, já pouco faz diferença. Tudo aponta para que os jogos comecem a ser descarregados das lojas online e hajam menos suportes físicos. Fica mais barato para as empresas e é mais cómodo para o utilizador. Afinal, daqui a alguns anos a linha analógica está obsoleta, está tudo rendido à fibra e fazer download de 7Gb não é nada por aí além.

Quanto à programação, vou ser um pouco mais técnico desta vez: O jogo é sempre igual. A diferença é que em execução de threads, as chamadas ao sistema são diferentes. A partir daí depende do hardware. Basicamente é: Se isto, faz aquilo, lança função para uma worker thread, middleware trata de fazer as system calls que precisa, recebe resposta. assim, temos a programação do jogo separada da programação do middleware que interage com o sistema.

Sim, podem falar acerca das libraries das gráficas, quais as melhores, quais as piores, mas na verdade, só vemos o melhor de cada consola nos exclusivos de cada uma. Porque por serem exclusivos, não se terem que preocupar com esta textura que fica mt grande para esta consola, ou o render é pior na outra consola porque a biblioteca não a processa tão bem. O que comentava, e sempre foi o meu "Se", é que para um jogo numa xbox não se podem esticar tanto no tamanho das texturas (que são do que ocupa mais).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.