Jump to content

Bom Programa Para Regular A Temperatura Do Portátil


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Boas

Acho que não deve faltar muito para o meu portátil de mais de 4 anos dar o berro. Ainda há pouco estava ligado a jogar FM e de repente desligou-se completamente. Meti a mão por baixo e estava muito quente, presumo que mais do que é normal. E já é a segunda vez que acontece em poucos meses.

O que eu procuro é um bom software/programa que tente regular a temperatura do portátil e me consiga manter um bom funcionamento, tentando que isto aguente mais uns tempos (daqui a uns tempos vou mesmo ter que investir num portátil/notebook).

Venham de lá então essas sugestões. Obrigado.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

lol.

A solucao nao 'e software, simplesmente nao podes puxar pelo portatil com jogos etc.

Tens que comprar arrefecimento para o portatil.

Mas não existe nada a nível de software que tente regular a temperatura, tipo a certos níveis de aquecimento envia avisos, ou algo do género? Que pelo menos monotorize a temperatura?

Admito que neste tipo de procedimentos estou um pouco por fora.

Não é minha intenção investir neste portátil, nem que sejam 20€. Para gastar, estou a ponderar investir num novo portátil daqui a uns meses.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

assopralhe

Se é para enviar coisas no gozo, nem que seja para os outros se rirem, acho que mais vale a pena estar quieto. Mas eu vou-me lembrar de tb gozar com um tópico teu se um dia vieres aqui pedir ajuda, ok? Pode ser que assim aprendas... wink4.gif

Já encontrei um,Speedfan Não sei se vai funcionar mas pelo menos dizem bem dele (brasileiros, já que é do site superdownloads.com.br)

Se alguém conhece o Speedfan e tem algo de útil a dizer ou conhece uma outra alternativa mais de confiança, faça favor.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Programas para isso arranjas, mas como tas a dizer que jogas FM e assim, simplesmente vais ter que o deixar de fazer.

Se nao queres gastar 20 erios, ao menos tira-lhe a bateria, mete no power saver e numa superficie de madeira ou vidro. Limpa um pouco...

Provavelmente nada disso vai resolver, principalmente se continuares a puxar por ele. Ao fim de 4 anos tudo o que nao 'e de qualidade superior comeca a dar problemas...

Link to comment
Share on other sites

assopralhe

Se é para enviar coisas no gozo, nem que seja para os outros se rirem, acho que mais vale a pena estar quieto. Mas eu vou-me lembrar de tb gozar com um tópico teu se um dia vieres aqui pedir ajuda, ok? Pode ser que assim aprendas... wink4.gif

Já encontrei um,Speedfan Não sei se vai funcionar mas pelo menos dizem bem dele (brasileiros, já que é do site superdownloads.com.br)

Se alguém conhece o Speedfan e tem algo de útil a dizer ou conhece uma outra alternativa mais de confiança, faça favor.

oh walt se vieres gozar com o meu topico, desde que ajudes, nao me importo nada, eu so n te ajudo pq n sei mesmo. nao acho que seja por software. a soluçao se calhar passaria por instalares ai mais uma ventoinha ou um sistema de arrefecimento qql, mas num portatil e complicado e presumo que tu ja saibas isso. nao leves as cenas tao a peito rapaz.

Link to comment
Share on other sites

Programas para isso arranjas, mas como tas a dizer que jogas FM e assim, simplesmente vais ter que o deixar de fazer.

Se nao queres gastar 20 erios, ao menos tira-lhe a bateria, mete no power saver e numa superficie de madeira ou vidro. Limpa um pouco...

Provavelmente nada disso vai resolver, principalmente se continuares a puxar por ele. Ao fim de 4 anos tudo o que nao 'e de qualidade superior comeca a dar problemas...

Não tenho a bateria metida nele, aliás, nunca a tenho, está sempre ligado à electricidade. O que se calhar vou ter que fazer é arranjar-lhe um suporte mas tentado não gastar dinheiro, o que é uma tarefa complicada. Tenho o portátil sobre uma toalha (isto há muitos meses) e quase de certeza que tb não será a melhor superficíe para ter o portátil em caso de isto começar a aquecer.

Link to comment
Share on other sites

oh walt se vieres gozar com o meu topico, desde que ajudes, nao me importo nada, eu so n te ajudo pq n sei mesmo. nao acho que seja por software. a soluçao se calhar passaria por instalares ai mais uma ventoinha ou um sistema de arrefecimento qql, mas num portatil e complicado e presumo que tu ja saibas isso. nao leves as cenas tao a peito rapaz.

Tudo bem, desta vez passa. sleep.gif

harhar.gif

Eu repito e digo outra vez, quando foi a última vez que limpaste isso? Isso deve estar cheio de pó, por isso é que vai abaixo.

Há bastante tempo que não é limpo. O que aconselhas? Tentar com cuidado aspirar a parte lateral esquerda (semi-aberta) onde está a ventoinha?

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

a solução mais simples é dar uma sopradela ao pó do cooler, e se tiverem compressor melhor ainda. arranjam forma de prender temporariamente a ventoinha e dão ar, mas com relativamente pouca pressão na pistola e sempre atentos que nao saia humidade condensada

solução mais a sério é fazer undervolt e complementar com uma limpeza a fundo do cooler e mudança da massa termica, mas estes ultimos passos implicam abrir o portátil.

se em alguns é tao simples como tirar uma tampa, em outros (como o meu) é preciso desmanchar o portatil quase todo. eu aproveitei de fazer a limpeza quando mudei o disco (sim, tb é preciso desmanchá-lo pra mudar o disco)

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Compressor de ar com cuidado.

compressor o crl, o portátil vai voar assim, a não ser que seja essa a intenção, lol :-..

um por norma uso daqueles sprays de ar para limpar a parte da ventoinha, isso e uso um suporte para elevar o portátil que tem 3 ventoinhas.

B)

Link to comment
Share on other sites

Boas

Acho que não deve faltar muito para o meu portátil de mais de 4 anos dar o berro. Ainda há pouco estava ligado a jogar FM e de repente desligou-se completamente. Meti a mão por baixo e estava muito quente, presumo que mais do que é normal. E já é a segunda vez que acontece em poucos meses.

O que eu procuro é um bom software/programa que tente regular a temperatura do portátil e me consiga manter um bom funcionamento, tentando que isto aguente mais uns tempos (daqui a uns tempos vou mesmo ter que investir num portátil/notebook).

Venham de lá então essas sugestões. Obrigado.

Procura aqui no FNF por um tópico chamado Undervolting.

Em princípio resolve o teu problema.

Link to comment
Share on other sites

Compressor de ar com cuidado.

compressor o crl, o portátil vai voar assim, a não ser que seja essa a intenção, lol :-..

um por norma uso daqueles sprays de ar para limpar a parte da ventoinha, isso e uso um suporte para elevar o portátil que tem 3 ventoinhas.

B)

eu limpo quase tudo com compressor e nunca estraguei nada

claro que tem de ser com pouca pressão senao ainda se arrancam componentes

Link to comment
Share on other sites

Compressor de ar com cuidado.

compressor o crl, o portátil vai voar assim, a não ser que seja essa a intenção, lol :-..

um por norma uso daqueles sprays de ar para limpar a parte da ventoinha, isso e uso um suporte para elevar o portátil que tem 3 ventoinhas.

B)

eu limpo quase tudo com compressor e nunca estraguei nada

claro que tem de ser com pouca pressão senao ainda se arrancam componentes

Yup. ;)

O Cardosão é que usa o compressor sempre no máximo e sem cuidado nenhum. Uma vez tentou secar o cabelo com um compressor e foi o que se viu. -_- É tudo à grande!

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Compressor de ar com cuidado.

compressor o crl, o portátil vai voar assim, a não ser que seja essa a intenção, lol :-..

um por norma uso daqueles sprays de ar para limpar a parte da ventoinha, isso e uso um suporte para elevar o portátil que tem 3 ventoinhas.

B)

eu limpo quase tudo com compressor e nunca estraguei nada

claro que tem de ser com pouca pressão senao ainda se arrancam componentes

Yup. ;)

O Cardosão é que usa o compressor sempre no máximo e sem cuidado nenhum. Uma vez tentou secar o cabelo com um compressor e foi o que se viu. -_- É tudo à grande!

:lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Procura aqui no FNF por um tópico chamado Undervolting.

Em princípio resolve o teu problema.

Obrigado.

Já instalei os três programas, agora só resta experimentar,

Pode ser que resolva mesmo. Pelo menos a ti resolveu que eu já li. wink4.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.