Jump to content

Nova Placa Gráfica


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Boaz. Tenho um XFX Fx5600 XT (pois eu sei 5600) e quero comprar uma ATI 9600 XT. Alguém me sabe dizer dentro das carradas que modelos e marcas que a 9600XT tem qual o melhor a todos os niveis, quer a velocidade de memórias que de GPU. até 40 no máximo 50 cts. BUS AGP.

Edited by PunK_BoY
Link to comment
Share on other sites

compra antes qualquer 9800se que com os drivers da omega fica 9800 pro melhor que qualquer 9600 e custa apenas 159€

exemplo http://www.chiptec.net/index.php?catid=4&pagina=0 se fizeres isso e so comprar um cooler novo para a grafica que custa 15€ tops e ta a bombar

como fazer

1º é simples. Se utilizares os drivers da Omega, eles automaticamente te fazem o Mod.

2º O Google é nosso amigo, esses drivers são freeware, tal como todos os outros, por isso, é só procurar na net.

3º Compras um VGA Silencer, e uns Ramskins e ficas traquilo. Para isso tudo gastas prai €15

4º A diferença é muito grande. Passas de 4 para 8 piplines activos, ou seja, ficas com uma 9800Pro pelo preço de uma 9800Se. Em termos de pontuação no 3dmark 2003, são prai 1500 pontos, e isso sim é uma grande diferença.

se queres coisas novas e que bate todas as 9600 algumas 9800 e tb a x700 tens aqui a 6600gt da nvidia 220€

http://www.aquapc.net/loja/?id=12

e ja agora le isto e ve as comparacoes

http://www.aquapc.com/forum/viewtopic.php?t=29913

e ainda

http://www.guru3d.com/article/Videocards/150/1/

e so escolher espero ter ajudado tb queria uma mas nao ha gita :(

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

PunK_BoY, tens 50 contos certo?

então aconselho-te a esperar só mais um pouco, se já aguentaste tanto tempo com essa placa, não é mais duas semanas que te vão matar.

a 9600XT não deve ser opção nesta altura do campeonato. o mínimo que podias comprar nesta altura por esse dinheiro (230€) é uma 9800Pro (muito melhor performance que uma 9600XT).

se esperares mais um bocado vais conseguir comprar uma 6800LE +/- por esse preço ou então uma 6600/6600GT/X700Pro (assim que sairem as versões AGP das mesmas).

Chulo, compra a 6800LE se a conseguires arranjar a bom preço. ou se tiveres PCI-E aposta numa 6600GT.

#edit#

falaram-me numa 6800LE a 260€, vou procurar pelas lojas.. se for verdade, então é um best buy para muita gente! :coolmusic:

Edited by grandenaboverde
Link to comment
Share on other sites

as pci express supost6amente seriam mais rapidas do k as agp , visto k as pci funkam a 16x e as agp so funkam a 8x. Mas perlo k os "tecnicos" dizem parece k pelo menos por enkuanto e nas palicaçoes aktuais e kom as placas actuais parece k n se tira grande vantagem das pci express

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

não pensem duas vezes:

6600GT AGP

http://www.aquapc.net/loja/?id=12

http://www.aquapc.com/forum/viewtopic.php?t=32219

na AquaPC já pode ser encomendada (chega entre 26 e 28 de Novembro) por 227€!!!! :D

#edit#

from http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2277

NVIDIA's 6600GT was a strong performer when it was released as a PCI Express solution, but now as an AGP card it is even stronger for two reasons:

1) The market for a $200 - $250 AGP card is currently much larger than the market for a PCI Express version of such a card, and

2) ATI will be very late to market with their X700 XT AGP, thus giving the 6600GT AGP a unique window of opportunity for the remainder of 2004.

Compared to the $200 - $300 AGP cards available today, the GeForce 6600GT AGP can't be beat. While the Radeon 9800 Pro offers close performance in older games, switch to any of the latest titles and the 6600GT truly spreads its wings.

The performance improvement the 6600GT offers over NVIDIA's older $200 price point card, the 5900XT, is nothing short of amazing. The performance comparisons we showed here today are a testament to how much NVIDIA has improved their core architecture since the days of NV3x, with the 6600GT completely demolishing the 5900XT in performance. Even the $400 5900 Ultra is outperformed by the 6600GT in almost all of the benchmarks.

NVIDIA didn't do anything that ATI couldn't have done with the 6600GT AGP, however it was NVIDIA's PCI Express to AGP bridge that they tested and validated several months ago that gave NVIDIA the time to market advantage over ATI.

For the first time in recent history our GPU recommendation is clear: the best bang for your AGP buck is none other than the GeForce 6600GT.

:coolmusic:

Edited by grandenaboverde
Link to comment
Share on other sites

Já agora kual é a diferença em ter 256?! è q tenho uma TI4800 com 128 megas de mem que nos benchmarks consegue ser mais rápida que a minha fx5600 com 256!!! A fx tem como vantagem mas é aproveitar o DX9.

Link to comment
Share on other sites

Muito sinceramente, valeria a pena vender a minha Ati Radeon 9800 Pro 128, pôr mais uns troquitos e comprar esta? É que fiquei realmente surpreendido com os teste que vi no site que indicaram em cima e e uma p*u*t*a duma diferença muito considerável! Chegam a ser quase 40 frames de diferença em certas alturas :bye:

Edited by I.O.N
Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

Muito sinceramente, valeria a pena vender a minha Ati Radeon 9800 Pro 128, pôr mais uns troquitos e comprar esta? É que fiquei realmente surpreendido com os teste que vi no site que indicaram em cima e e uma p*u*t*a duma diferença muito considerável! Chegam a ser quase 40 frames de diferença em certas alturas  :bye:

vale, e muito, porque tu ainda consegues vender essa placa por um dinheiro bom de certeza.. ou seja, não tens de dar muitos mais € para ficares com uma placa com uma performance superior à 9800XT. :) ~
Link to comment
Share on other sites

vale, e muito, porque tu ainda consegues vender essa placa por um dinheiro bom de certeza.. ou seja, não tens de dar muitos mais € para ficares com uma placa com uma performance superior à 9800XT. :) ~

Thanks Amigo :)

Vou tratar de vender a minha placa grafica :D

Acho que vou dizer :bye: á minha ati :(

Um abraço

Editado:

Então relativamente ao que falei em cima sobre se valia ou não a pena trocar a minha 9800 pro por esta, já não sei o que pensar.

Vejam este site:

Desilusão

Realmente todos sabemos que o Hl2 foi optimizado para ATI, mas não serão os teste pouco conclusivos ainda? É que pelo que diz no final do teste:

Given that the Half-Life 2 game was released days ago, we believe graphics processors designers will spend quite some time optimizing drivers to run the Half-Life 2 faster, therefore, the final conclusion will probably be out in future, not now.

Ou seja provavelmente podemos esperar muito melhor da 6600 GT no futuro não?Daqui a nada cago na gráfica e compro uma Saphire 9800 pro por 220€ <_< Ao menos consegui despachar a minha gráfica por 180€ ao menos mesmo que tenha que gastar não perco muito, pelo contrário, ainda ganho 2 anos de garantia e uma gráfica novinha em folha quase pelo menos preço. Mas tou a ficar realmente desapontado, é que sempre fui muito suspeito em relação a gráficas da Nvidia, muito sinceramente sempre possui gráficas das ATI e sempre gostei mais, depois vi os testes e pensei que realmente pelo menos preço podia trocar por uma melhor, agora desanimei totalmente :(

O que achais vós? Dizeis de vossa justiça

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.