Jump to content

Daniel Koellerer Banido Do Tennis


loki
 Share

Recommended Posts

Daniel Koellerer banido do ténis

Austríaco Daniel Koellerer, 385.º do ranking ATP, foi banido do ténis e multado em 100 mil dólares por corrupção.

Daniel Koellerer fez jus à alcunha de "crazy Dani" pela última vez. O austríaco, 385.º do ranking ATP, foi banido do ténis profissional, com efeitos imediatos, e multado em 100 mil dólares (cerca de €70 mil) por três violações do código de anticorrupção da modalidade.

Os casos em questão não foram especificados, mas sabe-se que Koellerer tentou viciar resultados de jogos, entre outubro de 2009 e julho de 2010. A investigação esteve a cargo da Unidade para a Integridade do Ténis - formada para analisar, precisamente, este tipo de situações em nome da ATP Tour e da WTA Tour.

O tenista austríaco, que já tinha sido suspenso em 2004 e em 2006, declara-se inocente e tem direito de recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto.

No ano passado, Koellerer também foi suspenso por três meses por ter apostas no seu site pessoal. Mas a irradiação do ténis é algo de inédito na modalidade.

Sempre envolvido em polémicas, até com Rui Machado

A polémica tem sempre andado de braço dado com a carreira de Koellerer, uma que, em 2010, chamou "macacos" aos brasileiros Ricardo Hocevar e Júlio Silva, e em 2006 chamou "filho da puta" a Nicolas Almagro.

Em 2009 - ano em que ocupava o 55.º lugar do ranking, o melhor que atingiu , Koellerer cruzou-se com o português Rui Machado em San Marino e, para além de lhe ter tentado acertar com uma pancada, não cumprimentou o adversário no final da partida.

in Expresso

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.