Jump to content

Nova Direcção Do Jn Toma Posse


panayotopoulos
 Share

Recommended Posts

Eu ainda pensei em meter isto noutro lado, mas esta noticia vai mais influenciar certas noticias/comportamentos nesta parte fo roum, portanto, este e talvez o local adequando onde colocar esta noticia...

Nova direcção do JN toma posse

Nova direcção do JN tomou posse esta quarta-feira

O novo director do "Jornal de Notícias" tomou posse esta quarta-feira de manhã. Um momento que serviu para Manuel Tavares afirmar como objectivo primordial uma maior ligação do jornal ao Norte, conforme foi também destacado pelo presidente do Conselho de Administração, Joaquim Oliveira.

A este "tempo de mudança", como o classificou Joaquim Oliveira, a nova direcção responderá com uma nova estratégia de que "a criação de um conselho editorial" será uma das faces visíveis. Composto por um máximo de 20 pessoas, será composto por pessoas com ligações ao Norte do país, de todas as áreas e proveniências. De fora ficam apenas, esclareceu Manuel Tavares, pessoas com ligações à política partidária activa.

O novo conselho editorial deverá ser criado em Setembro, seguida até final do ano por outra das novidades trazidas pela nova direcção do JN: uma reforma gráfica que, juntamente, com uma reorganização da redacção que reduzirá as chefias, completará a reformulação do JN. Trata-se, como afirmou o presidente do Conselho de Administração, Joaquim Oliveira, de "dar um novo impulso a todas as plataforma do JN".

Num futuro mais próximo, o JN mudará também alguns dos seus produtos ajustando-os à nova estratégia de maior aproximação ao Norte. "A matriz nortenha deve ser um dos eixos do jornal", apontou Joaquim Oliveira, salientando que o JN deve ser "a face visível dos interesses desta região". "Somos do Norte e devemos essa declaração de interesses aos nossos leitores".

A nova direcção do "Jornal de Notícias", liderada por Manuel Tavares, é composta pelos directores-adjuntos Fernando Santos e Alfredo Leite e pelos subdirectores Ana Sousa Dias, Jorge Fiel e Paulo Ferreira.

link

E pronto, ao menos esta oficializado... Nao me pecam e para acreditar na veracidade de todas as noticias do JN, e mesma nas intencoes de certas noticias, a partir de agora ;)

Link to comment
Share on other sites

Yay, pelos vistos vamos ter um 4º desportivo em Portugal! :clap: :rezingao:

Agora mais a sério, estão a direcionar-se para o público nortenho mas em todas as frentes, não entendo a ligação direta ao desporto que tu fazes, panay. Para mim será algo como o Jornal da Tarde da RTP1 com mais ênfase nos acontecimentos a Norte do Guadiana mas nada que ofusque mentes mais mesquinhas, na minha opinião. Tanto país que tem diários mais ligados a regiões, não vejo o celeuma. ;)

Aguardo para ver se existe mudança de conteúdo e depois retiro conclusões, como o bom-senso recomenda.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Eu ainda pensei em meter isto noutro lado, mas esta noticia vai mais influenciar certas noticias/comportamentos nesta parte fo roum, portanto, este e talvez o local adequando onde colocar esta noticia...

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Agora mais a sério, estão a direccionar-se para o público nortenho mas em todas as frentes, não entendo a ligação directa ao desporto que tu fazes, panay. Para mim será algo como o Jornal da Tarde da RTP1 com mais ênfase nos acontecimentos a Norte do Guadiana mas nada que ofusque mentes mais mesquinhas, na minha opinião. Tanto país que tem diários mais ligados a regiões, não vejo o celeuma. ;)

Isto.

De resto o JN já é um jornal muito "nortenho".

Link to comment
Share on other sites

Vamos por partes:

eu tenho noção da tendência pró-norte assumida pelo JN. È um jornal de expressão nortenha, e aceito que eles o assinalem, e compreendo que a composição da equipa jornalistica reflicta isso. É de louvar que o façam, e é sempre conveniente estes limites estarem definidos

O que a mim me "custa" é o passar alguém que veio de um jornal que foi conivente com situações "menos claras" de manipulação de notícias mediáticas para servir propósitos de um clube do Norte, e que passaram impunes. Como exemplo:

Link to comment
Share on other sites

Logo vi que este tópico é sobre a mania da perseguição, e o user que o abriu até é do norte (apesar do nick Grego, mas isso é só para disfarçar) :-..

Link to comment
Share on other sites

@panayotopoulos Nem tudo é sobre futebol. São conhecidas as ligações e os favores de Sócrates a Joaquim Oliveira, era hora de retribuir... mas como o Leite Pereira recusou fazer campanha teve de se arranjar outro (foi o Manuel Tavares como podia ter sido qualquer outro, este já estava na controlinveste e já tinha experiência de director).

No JN havia um quadro de votações para os debates e o Sócrates ganhou os debates todos.

Link to comment
Share on other sites

@panayotopoulos Nem tudo é sobre futebol. São conhecidas as ligações e os favores de Sócrates a Joaquim Oliveira, era hora de retribuir... mas como o Leite Pereira recusou fazer campanha teve de se arranjar outro (foi o Manuel Tavares como podia ter sido qualquer outro, este já estava na controlinveste e já tinha experiência de director).

No JN havia um quadro de votações para os debates e o Sócrates ganhou os debates todos.

bom, eu não queria ir para a política, até pq isso está a ser discutido no outro tópico.

Mas podes sempre fazer quote e levar a discussão para lá :D

Mantendo-me on-toppic: Sim, tenho dúvidas acerca dos critérios de isenção e de independência desta equipa editorial do JN, em particular em relação ao desporto/Benfica, onde o historial dos profissionais que agora integram o jornal deixa muito a desejar na escrita de artigos e peças jornalistas isentos de opiniões pessoais/de terceiros/ regionais ;)

Link to comment
Share on other sites

Quando se vê um benfiquista reclamar por causa do JN e da sua costela nortenha e depois vai-se a ver e tem na Bola (jornal desportivo mais lido) a maior fonte de publicidade, colo, e de criação de crises nos rivais, penso que fica tudo dito sobre o conceito de "lata".

El ó El.

Link to comment
Share on other sites

Quando se vê um benfiquista reclamar por causa do JN e da sua costela nortenha e depois vai-se a ver e tem na Bola (jornal desportivo mais lido) a maior fonte de publicidade, colo, e de criação de crises nos rivais, penso que fica tudo dito sobre o conceito de "lata".

El ó El.

Mas partes de uma falsa assumpção para fazer esse teu comentário sarcástico: que eu leio o jornal A Bola ;) . E como isso não é verdade, tudo o resto, foi apenas perda de tempo de escrita da tua parte, porque estás a assumir que as coisas se passam de uma maneira X, quando na verdade elas não se passam da maneira que dizes ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.