Jump to content

É Oficial: Telemóveis Podem Provocar Cancro


panayotopoulos
 Share

Recommended Posts

Acho que em termos de telemóvel estou tranquilo.

Se vos dissesse o nº de horas de chamadas efectuadas e recebidas do meu tlm que já tem quase 2 anos, deixavam-se rir.

Tenho um bocado aversão a telemóveis, n sei, nunca fui atingido a 100% pela moda... Então para mim, comprar um tlm que custe mais de 80€ e num período inferior a 2 ou 3 anos, é completamente impensável! Iphones e androids, então é mesmo dar um tiro nos cornos ou meter a guita debaizo do pé e esgalhar uma...

Em relação ao meu tlm, ás vezes até me esqueço dele em casa, algo que para o comum dos mortais é idêntico a um encontro do terceiro grau ou a ver um porco a voar, tais são as reacções de estranheza que obtenho. Mais que isso, tenho meses que não carrego o tlm (não, não tenho carregamentos obrigatórios) e se vos fosse a dizer quantas vezes carreguei este tlm com 2 anos, aí é que era o fim da macacada.

Approved, e 80€ já é mesmo muito, fdx, mais que 30€ para um bocado de plastico com alguns componentes que serve para falar com outras pessoas não é o meu trip.

Por isso é que existe o termo Telemóvel e Smartphone.

Se for para comprar algo, unicamente para Telefonar e/ou enviar SMS's, também não gastava mais que 30€.

Se for como Smartphone, onde posso fazer milhentas coisas além de telefonar e enviar sms's, ai sim... São um pouco mais caros e valem o preço.

Ou seja, basicamente encontraste 2 termos para distinguir uma coisa que necessitas, duma que não necessitas para te poderes convencer que necessitas da que não necessitas. Fui claro?

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Estou com o rev nesta, pessoas diferentes têm necessidade de funcionalidades diferentes. Eu pessoalmente poderia ter apenas um telemóvel e nesse caso compraria uma coisa barata, no entanto o meu estilo de vida quase que me obriga a ter algo mais e por isso tenho um smartphone que me facilita muito o dia á dia e que se tornou praticamente indispensável.

Link to comment
Share on other sites

Enfim... Eu gosto é destes médicos virem dizer que as radiações do tlm fazem mal quando nem sequer sabem os fenómenos físicos de propagação das ondas... Ridículo... Tudo que seja dispositivo electrónico emite radiação, seja ele campo eléctrico, magnético ou electromagnético.

Não sou nenhum cientifico, mas sei que o cérebro funciona com impulsos eléctricos e químicos. Sabendo isso, quando um telemóvel vai tocar e que está próximo de colunas de som, ouve-se aquele som típico que só os telemóveis criam nas colunas, e o cérebro sendo muito mais sensível que umas colunas de som, não lhe faz nada...?

Link to comment
Share on other sites

Enfim... Eu gosto é destes médicos virem dizer que as radiações do tlm fazem mal quando nem sequer sabem os fenómenos físicos de propagação das ondas... Ridículo... Tudo que seja dispositivo electrónico emite radiação, seja ele campo eléctrico, magnético ou electromagnético.

Não sou nenhum cientifico, mas sei que o cérebro funciona com impulsos eléctricos e químicos. Sabendo isso, quando um telemóvel vai tocar e que está próximo de colunas de som, ouve-se aquele som típico que só os telemóveis criam nas colunas, e o cérebro sendo muito mais sensível que umas colunas de som, não lhe faz nada...?

O que estes "senhores" querem tentar defender aqui n é bem o mal que as radiações fazem, pq sim já todos sabemos q fazem mal. Não é por nada que um radiologista usa um "conta-raio-x" (n sei o nome técnico) para verificar de facto qd é q se encontra a uma exposição excessiva de radiação. Mas eles qd comparam as radiações do tlm a um micro-ondas, quer dizer... num tlm tamos a falar de frequências a 10kHz, num micro-ondas... mt resumidamente para bom entendedor, é um "Acelerador de partículas para uso doméstico" onde as frequências para podermos aquecer a nossa comidinha em tempo recorde é a frequências bem superiores às das ondas dos tlms.

O fenómeno que falas daquele "ti ti ti ti ti" nas colunas de som, é de facto o sinal (chamemos-lhe assim) a ser filtrado pelo amplificador das colunas.

Mas todos os dias somos bombardeados com radiações, nomeadamente a solar que os UV são bem piores, mas é que nem se compara a frequências ridiculas de 10kHz.

Um exemplo mt prático:

Faz muito pior estar um dia inteiro ao sol na praia (mesmo com protector solar) do que 1hora de conversação ao tlm.

Eu nem quero pensar quando esses médicos descobrirem que o Wireless tb é uma radiação e q o Bluetooth tb é uma radiação. Qd isso acontecer é o fim da evolução tecnológica e qd precisarmos de fazer uma radiografia ou um ultra-sónico ou uma ressonância magnética para o bem da nossa saúde, tb nos vão dizer que estamos fritar o cérebro e então se n morremos da cura, morremos da estupidez.

PS.: Neurónios são activados por pequenos impulsos eléctricos a velocidades de reacção impossíveis a visão humana, e sim no nosso cérebro tb há um campo eléctrico.

Mas esta notícia tem um bocado de "ocasião", porque este estudo saiu qd na semana anterior houve um estudo a dizer que a população mundial passa 1 dia ao tlm por semana ou qq coisa do género, e claro que na semana a seguir vieram logo dizer q faz mal e blá blá blá blá.

Edited by kEnZoViSkI
Link to comment
Share on other sites

Acho que em termos de telemóvel estou tranquilo.

Se vos dissesse o nº de horas de chamadas efectuadas e recebidas do meu tlm que já tem quase 2 anos, deixavam-se rir.

Tenho um bocado aversão a telemóveis, n sei, nunca fui atingido a 100% pela moda... Então para mim, comprar um tlm que custe mais de 80€ e num período inferior a 2 ou 3 anos, é completamente impensável! Iphones e androids, então é mesmo dar um tiro nos cornos ou meter a guita debaizo do pé e esgalhar uma...

Em relação ao meu tlm, ás vezes até me esqueço dele em casa, algo que para o comum dos mortais é idêntico a um encontro do terceiro grau ou a ver um porco a voar, tais são as reacções de estranheza que obtenho. Mais que isso, tenho meses que não carrego o tlm (não, não tenho carregamentos obrigatórios) e se vos fosse a dizer quantas vezes carreguei este tlm com 2 anos, aí é que era o fim da macacada.

Approved, e 80€ já é mesmo muito, fdx, mais que 30€ para um bocado de plastico com alguns componentes que serve para falar com outras pessoas não é o meu trip.

Por isso é que existe o termo Telemóvel e Smartphone.

Se for para comprar algo, unicamente para Telefonar e/ou enviar SMS's, também não gastava mais que 30€.

Se for como Smartphone, onde posso fazer milhentas coisas além de telefonar e enviar sms's, ai sim... São um pouco mais caros e valem o preço.

Ou seja, basicamente encontraste 2 termos para distinguir uma coisa que necessitas, duma que não necessitas para te poderes convencer que necessitas da que não necessitas. Fui claro?

Tu gasta dinheiro e não deve ser pouco em consolas. Precisas delas? Na tua optica sim, na optica de outros não.

É como os Smartphones. A ti podem não ter lógica nenhuma, mas a mim têm. E acredita que lhe dou um uso diário que nunca dei com o K800i.

Link to comment
Share on other sites

Acho que em termos de telemóvel estou tranquilo.

Se vos dissesse o nº de horas de chamadas efectuadas e recebidas do meu tlm que já tem quase 2 anos, deixavam-se rir.

Tenho um bocado aversão a telemóveis, n sei, nunca fui atingido a 100% pela moda... Então para mim, comprar um tlm que custe mais de 80€ e num período inferior a 2 ou 3 anos, é completamente impensável! Iphones e androids, então é mesmo dar um tiro nos cornos ou meter a guita debaizo do pé e esgalhar uma...

Em relação ao meu tlm, ás vezes até me esqueço dele em casa, algo que para o comum dos mortais é idêntico a um encontro do terceiro grau ou a ver um porco a voar, tais são as reacções de estranheza que obtenho. Mais que isso, tenho meses que não carrego o tlm (não, não tenho carregamentos obrigatórios) e se vos fosse a dizer quantas vezes carreguei este tlm com 2 anos, aí é que era o fim da macacada.

Approved, e 80€ já é mesmo muito, fdx, mais que 30€ para um bocado de plastico com alguns componentes que serve para falar com outras pessoas não é o meu trip.

Por isso é que existe o termo Telemóvel e Smartphone.

Se for para comprar algo, unicamente para Telefonar e/ou enviar SMS's, também não gastava mais que 30€.

Se for como Smartphone, onde posso fazer milhentas coisas além de telefonar e enviar sms's, ai sim... São um pouco mais caros e valem o preço.

Ou seja, basicamente encontraste 2 termos para distinguir uma coisa que necessitas, duma que não necessitas para te poderes convencer que necessitas da que não necessitas. Fui claro?

Tu gasta dinheiro e não deve ser pouco em consolas. Precisas delas? Na tua optica sim, na optica de outros não.

É como os Smartphones. A ti podem não ter lógica nenhuma, mas a mim têm. E acredita que lhe dou um uso diário que nunca dei com o K800i.

Wrong!

Já te disse como comprei as minhas consolas várias vezes.

Link to comment
Share on other sites

Acho que em termos de telemóvel estou tranquilo.

Se vos dissesse o nº de horas de chamadas efectuadas e recebidas do meu tlm que já tem quase 2 anos, deixavam-se rir.

Tenho um bocado aversão a telemóveis, n sei, nunca fui atingido a 100% pela moda... Então para mim, comprar um tlm que custe mais de 80€ e num período inferior a 2 ou 3 anos, é completamente impensável! Iphones e androids, então é mesmo dar um tiro nos cornos ou meter a guita debaizo do pé e esgalhar uma...

Em relação ao meu tlm, ás vezes até me esqueço dele em casa, algo que para o comum dos mortais é idêntico a um encontro do terceiro grau ou a ver um porco a voar, tais são as reacções de estranheza que obtenho. Mais que isso, tenho meses que não carrego o tlm (não, não tenho carregamentos obrigatórios) e se vos fosse a dizer quantas vezes carreguei este tlm com 2 anos, aí é que era o fim da macacada.

Approved, e 80€ já é mesmo muito, fdx, mais que 30€ para um bocado de plastico com alguns componentes que serve para falar com outras pessoas não é o meu trip.

Por isso é que existe o termo Telemóvel e Smartphone.

Se for para comprar algo, unicamente para Telefonar e/ou enviar SMS's, também não gastava mais que 30€.

Se for como Smartphone, onde posso fazer milhentas coisas além de telefonar e enviar sms's, ai sim... São um pouco mais caros e valem o preço.

Ou seja, basicamente encontraste 2 termos para distinguir uma coisa que necessitas, duma que não necessitas para te poderes convencer que necessitas da que não necessitas. Fui claro?

Tu gasta dinheiro e não deve ser pouco em consolas. Precisas delas? Na tua optica sim, na optica de outros não.

É como os Smartphones. A ti podem não ter lógica nenhuma, mas a mim têm. E acredita que lhe dou um uso diário que nunca dei com o K800i.

Wrong!

Já te disse como comprei as minhas consolas várias vezes.

Foi apenas um exemplo que te dei. Tudo bem que podes ter esquemas para as consolas, mas a maioria não tem ;)

E uma consola não passa de um simples brinquedo para o pessoal passar tempo.

Os Smartphones também dá para usar como um brinquedo, para passarmos tempo, se estivermos por exemplo na estação à espera do Comboio, ou outro sitio qualquer. Mas dá para fazer muito mais do que isso...

Por exemplo, consigo controlar completamente a minha situação financeira usando uma App como o Financisto :)

Para mim, vale e bem o preço que pedem e fazem muito, mas muito mais que um simples telemovel de 30€.

Link to comment
Share on other sites

Por exemplo, consigo controlar completamente a minha situação financeira usando uma App como o Financisto :)

Eu também consigo com um papel e uma caneta :-..

:kiss:

:-..

btw: Ainda ontem me perdi com a Ana no Porto, e se não fosse o GPS do Telemóvel, ia andar por lá à Rasca.

E a Ana já estava a ficar fula comigo, pois estávamos com pressa })

Link to comment
Share on other sites

btw: Ainda ontem me perdi com a Ana no Porto, e se não fosse o GPS do Telemóvel, ia andar por lá à Rasca.

E a Ana já estava a ficar fula comigo, pois estávamos com pressa })

Lies!

^^

Edited by Ana Picasso
Link to comment
Share on other sites

Ainda ontem me perdi com a Ana no Porto, e se não fosse o GPS do Telemóvel, ia andar por lá à Rasca.

Que vergonha, dois Tripeiros de gema perdidos no Porto, eu jamais me perderia em Lisboa :P

Link to comment
Share on other sites

Ainda ontem me perdi com a Ana no Porto, e se não fosse o GPS do Telemóvel, ia andar por lá à Rasca.

Que vergonha, dois Tripeiros de gema perdidos no Porto, eu jamais me perderia em Lisboa :P

Só é Tripeiro quem nasce no Porto. Nasci em Santo Tirso e moro na Trofa -_-

Link to comment
Share on other sites

Site francês publica lista dos telemóveis mais e menos nocivos para a saúde

0000059751.jpg

Um site francês especializado em tecnologia divulgou uma lista das marcas e modelos de telemóveis mais e menos nocivos para a saúde, depois da OMS ter classificado os aparelhos como “possivelmente cancerígenos”, revela o semanário o SOL.

Nessa lista são enumerados os 10 equipamentos que emitem ondas menos nocivas e os 10 mais perigosos. O site francês publica ainda uma classificação das radiações em todos os modelos de telemóveis existentes no mercado.

Os 10 modelos mais seguros:

1. Samsung Galaxy S 0,23 W/kg

2. Samsung Galaxy S 2 0,33 W/kg

3. HTC Desire S 0,35 W/kg

4. Sony Ericsson Xperia Play 0,36 W/kg

5. Samsung Nexus S 0,50 W/kg

6. HTC 7 Mozart 0,53 W/kg

7. LG Optimus 2X P990 0,54 W/kg

8. Apple iPhone 4 0,59 W/kg

9. Samsung Wave 2 0,62 W/kg

10. Samsung Player 5 0,63 W/kg

10 bis. HTC HD2 0,63 W/kg

Os 10 modelos menos seguros:

1. Sony Ericsson X10 Mini Pro 1,61 W/kg

2. Sony Ericsson Satio 1,58 W/kg

3. BlackBerry Curve 9300 1,45 W/kg

4. BlackBerry Bold 9780 1,11 W/kg

5. Sony Ericsson Yendo 1,07 W/kg

6. Nokia C6 1,05 W/kg

7. Sony-Ericsson Vivaz 1,04 W/kg

8. Nokia N8 1,02 W/kg

9. BlackBerry Curve 8520 1,02 W/kg

fonte iOnline

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.