Jump to content

Terraria

Lancer
 Share

Recommended Posts

Terraria is a 2D sidescrolling game currently in the Alpha stages of development.

Created by Andrew Spinks, the game will bring together many ideas in the gaming world, such as platforming, sand-box play, random world generation, RPG elements, and multiplayer PVP and PVE. Aiming for a true blend of many gaming elements, this project is hoping to cater to many gamer styles and appreciations.

Work began on the project in January 2011.

Dig, fight, explore, build! Nothing is impossible in this action-packed adventure game.

The world is your canvas and the ground itself is your paint.

Grab your tools and go! You can do many things in Terraria: make weapons and fight off a variety of enemies in numerous biomes, dig deep underground to find accessories, money, and other useful things, gather wood, stone, ores, and other resources to create everything you need to make the world your own and defend it. Build a house, a fort, even a castle, and people will move in to live there and perhaps even sell you different wares to assist you on your journey. But beware, there are even more challenges awaiting you... Are you up to the task?

Gameplay Trailer

WTF is Terraria? (TotalBiscuit) <- LOL

Andei a jogar isto, é TAO TAO viciante. O trailer não lhe faz grande justiça, joguem por vcs e experimentem. O jogo realmente brilha é em multiplayer, partilhar um mundo com vários players e explorar, os encounters e monstros fazem scale com o numero de players (alguns bosses só aparecem com um certo numero de players).

Cm o TotalBiscuit diz, apesar de ter muitos elementos semelhantes ao minecraft (principalmente no que toca a exploração e crafting) o Terraria é uma mistura de muita coisa, metroid, zelda, ghosts and goblins, etc...

Antes de experimentar devo admitir que estava um pouco ceptico quanto ao jogo mas dps de experimentar colei.

(fail portuguese!! escrevo.. vou ver trailers.. volto a escrever.. olha texto repetido :P mas acho que está legível.. não me apetece editar)

• 5 weeks later...

Server UP :)

Instruções:

- Download do cliente Terraria em: http://dl.dropbox.co...P-Unleashed.rar

- Extrair o conteúdo do ficheiro RAR;

- Correr o ficheiro unl-ter5.exe

- Instalar o jogo;

- Instalar o Microsoft XNA Framework Redistributable 4.0 encontrado em http://www.microsoft...n.aspx?id=20914

- Caso não tenham o .Net 4.0 instalado está incluido nos ficheiros instalados anteriormente (dotNetFx40_Full);

- Correr o executável do jogo (Terraria.exe);

- Em Multiplayer, conectar ao servidor: terraria.jpduarte.net na porta 7777

Amanhã vejo como está o jogo depois do work, hora da caminha :)

Edited by JP--

Aquilo foi basicamente para atrofiar.

Era mais numa de fazer um stress test ao server com muitas explosões e etc.

Eu e o ash ainda fizemos uma party até à lava, construímos um passadiço no céu, rebentámos um túnel até quase ao inferno, rebentámos umas orbs, encontrámos a dungeon e ainda lutámos contra o skeletron, etc...

Acho que deu para perceber que:

- O server precisa de um mapa novo :P

- Têm que ser proibidas xites (n sei se há maneira).

- Não se deve poder entrar com chars já equipados. Acho que se deve começar tudo de novo.

- Tem q haver um mecanismo qq de anti grief.

- O server precisa de pass e de autorização por jogador com determinado username para se poder entrar e indentificar os responsáveis pelo q.

- O server precisa de um mapa novo :P

FONIX NO 1º DIA?

- Têm que ser proibidas xites (n sei se há maneira).

Já adicionei e será implementado no próximo reboot do server ;)

- Não se deve poder entrar com chars já equipados. Acho que se deve começar tudo de novo.

- Tem q haver um mecanismo qq de anti grief.

- O server precisa de pass e de autorização por jogador com determinado username para se poder entrar e indentificar os responsáveis pelo q.

Isto é tudo client side e penso que não há um sistema como no Minecraft (login em servidor central)

Sistemas anti grief só com plugins e ainda não lá cheguei :P

De qualquer forma a password do servidor será daqui adiante fnf

Portanto, essa do mapa novo é uma vontade unânime? :-..

Edited by JP--

Epa eu acho q sim... Este mapa para além de estar todo esburacado, já está meio explorado nas caves, logo alguns items especiais foram à vida.

Para mim era melhor, ou pelo menos fazer reset a este, se der.

Also, n cheguei a perceber se a parte de entrar ja com chars equipados no server é facilmente resolvida ou n.

Eu por mim n faz sentido andar com um char todo chitado no maximo e começar a jogar assim.

Edited by HERiTAGE

@minion

Ya.

É muito mais adventure que o minecraft. No minecraft passado algum tempo fica-se sem nada para fazer, mas neste há sempre qq coisa para fazer, nem que seja andar a apanhar cenas para conseguir a próxima coisa, ou explorar por chests com items especiais, lutar contra um boss qq, etc.

O jogo já tem muita coisa, mas este último upgrade ainda adicionou mais coisas ao jogo. Há carradas de mobs diferentes e todas com drops diferentes.

É mais que um sandbox, algo que no MC não acontece tanto.

Bem fixe!

Edited by HERiTAGE

tao n se pode entrar c chars equipados pk? >.>

@minion

O terraria é versatil na aventura.

O minecraft é mais versatil na sandbox.

Mas ambos podiam aprender 1 c o outro e do k o notch anda a preparar para o minecraft 1.8 parece k aprendeu ^^

qt a sistema antigrief confio no pessoal cm confiei no MC sinceramente :P

o pior grief k se pode fazer é 1 gajo ir a descer num tunel e despejar-lhe lava la para dentro xD

@minion

Mas ambos podiam aprender 1 c o outro e do k o notch anda a preparar para o minecraft 1.8 parece k aprendeu ^^

o pior grief k se pode fazer é 1 gajo ir a descer num tunel e despejar-lhe lava la para dentro xD

Pá, pq assim entro já com o meu todo xitado e pronto. Tira a piada toda.

A cena era ver quem conseguia crescer mais a partir do 0.

JP desculpa lá! 250 sticks de dinamite escorregaram-me das mãos, foi sem querer :P

E sim, um novo mapa seria uma óptima opção!

Morre.

Mapa reiniciado e lembrem-se que agora a passsword é fnf ;)

JP desculpa lá! 250 sticks de dinamite escorregaram-me das mãos, foi sem querer :P

E sim, um novo mapa seria uma óptima opção!

Morre.

Mapa reiniciado e lembrem-se que agora a passsword é fnf ;)

Nice!

Vou criar um char do 0.

@minion

Pá, pq assim entro já com o meu todo xitado e pronto. Tira a piada toda.

A cena era ver quem conseguia crescer mais a partir do 0.

mas isso ja fiz 1 xs e chegou >.>

agr ha mta cena nova dd a 102 para explorar pa n dizer k a maioria do gear tb levou nerf

n me peças é para farmar um molten pick axe OUTRA xs chegou me 1 noite no hell :P