Jump to content

Google Wallet


Perks
 Share

Recommended Posts

The future of commerce starts today

Sistema de pagamentos móveis da Google chega no Verão

A Google apresentou esta tarde o seu muito aguardado sistema de pagamentos via telemóvel. A fase experimental do novo Google Wallet - que tira partido da tecnologia de Near Field Communications - arranca hoje em algumas cidades norte americanas e tem estreia oficial marcada para o Verão.

Durante a apresentação oficial do serviço, transmitida online para a imprensa de todo o mundo, a Google sublinhou que a plataforma que foi desenhada com múltiplos níveis de segurança e para trabalhar com cartões de diferentes marcas.

Foram ainda anunciadas várias parcerias para os Estados Unidos, para já, e outras tantas para o mercado internacional. Ao nível dos pagamentos vale a pena destacar os acordos com a MasterCard e o Citibank. Há também várias parcerias com lojas.

No arranque o Google Wallet vai funcionar apenas com o Nexus S, ligado aos terminais MasterCard PayPass. A prazo mais telefones com Android ganharão suporte para o serviço, como garante a Google, mesmo que não tenham tecnologia NFC incorporada, adicionando essa característica através de um autocolante.

Também hoje a empresa anunciou o Google Offers, com ofertas e descontos à medida do novo serviço.

http://tek.sapo.pt/noticias/internet/sistema_de_pagamentos_moveis_da_google_chega_1155419.html
e o site do serviço
http://www.google.com/wallet/how-it-works.html

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

eBay processa Google por roubo de ideias

Um dia depois do lançamento do novo serviço de pagamentos móveis da Google, a eBay anuncia que vai processar a empresa de Internet e dois dos seus funcionários. Motivo do processo: roubo de segredos profissionais do grupo, associados ao serviço de pagamentos PayPal.

Garante a eBay, proprietária do PayPal, que o novo Google Wallet tira partido de informação na posse dos dois funcionários contratados para lançar o serviço de pagamentos da Google.

Ao longo dos últimos três anos, a Google terá negociado com a eBay a possibilidade de fazer do PayPal o sistema de pagamentos móveis de suporte às transacções realizadas através de dispositivos equipados com a plataforma Android.

Na fase final das negociações já Osama Bedier, que a eBay alega ter sido o funcionário mais destacado nas negociações, estava a preparar a entrada para a dona do maior motor de busca do mundo, sem avisar a empresa da incompatibilidade de funções.

Osama Bedier e Stephanie Tilenius, ex-funcionários da eBay, trabalharam na eBay empresa durante quase uma década. Stephanie Tilenius esteve na empresa entre 2001 e 2009 mas continuou ligada ao eBay até Março de 2010 como consultora.

O processo judicial garante que a executiva se juntou à Google como vice-presidente para a área de comércio electrónico ainda em Fevereiro de 2010 e que foi ela que contratou Bedier.

Este, por seu lado, é acusado de apropriação de segredos comerciais da empresa e da sua utilização na Google. É ainda acusado de tentar ele próprio contratar mais recursos ao eBay para levar para a Google.

http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/ebay_processa_google_por_roubo_de_ideias_1155542.html

:coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.