Jump to content

Sony Admits To Working On Its Next Console


Lancer
 Share

Recommended Posts

console610.jpg

During a conference call to investors, Sony executive VP and CFO Masaru Kato said that "our development work is already under way" for a "future platform."

Kato was responding to a question about Sony's increased research and development costs. The quote in full reads:

“For the home equipment the PS3 still has a product life, but this is a platform business, so for the future platform – when we’ll be introducing what product I cannot discuss that – but our development work is already under way, so the costs are incurred there," Kato said.

He claims that Sony is taking a more economical approach with the next console: “It is no longer thinkable to have a huge initial financial investment like that of the PS3.”

Link to comment
Share on other sites

Não assim tão simples ter hardware de top a preço baixo. A Wii foi um grande sucesso e o preço era baixo comparado com as outras, mas é muito fraquinha a nível de hardware.

O investimento mais alto deles na PS3 talvez tenha sido com o Cell e que de momento ainda não se viu a potencialidade do CPU, mas aquilo é pra evoluir para a próxima geração.

E é claro que a Sony já está a trabalhar na PS4, quando a PS2 saiu, eles também já estavam a pensar como haviam de fazer a PS3.

Link to comment
Share on other sites

A wii foi um grande sucesso?

Até pode ter sido, mas digo já que esta foi a última consola da Nintendo que comprei. É que não caio na mesma de certeza!

Se eles enveredam pelo caminho da nintendo, então aí é que borram a pintura toda...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Epá, vem mesmo a calhar o que tive a ver outro dia(Angry Video Game Nerd). A Nintendo também tem a sua quota parte de falhanços. Lança muita coisa para o mercado, e o que pegar, segue por aí. Exemplos de coisas que nem chegaram a ver a luz portuguesa: Virtual Boy, imensos equipamentos para a NES.Mas isto é a nintendo que tem (ou tinha) dinheiro para fazer spam destas porcarias para o mercado.

É curioso, mas tive uma cadeira na faculdade que falava exactamente nisto e no brainstorming necessário para chegar lá. No final, a "utilidade" do acessório. Vejam bem. No meu ano o tema era "mudança de contexto", ou seja, qq coisa que mudasse o contexto do nosso dia-a-dia. Eu fiz um conversor de religiões. Pode parecer inútil, ou até desnecessário, mas tudo isto envolve imensa pesquisa para ser feito. Só para, por exemplo, mudar para uma religião não cristã, tens alimentos proibidos, rezas... foi divertido, mas envolveu muita pesquisa.(foi em início de 2007. Hoje em dia era resolvido com o widget para um android/iphone/ipad). Só para verem a diferença. Nessa altura só se falava de um IPhone que ia sair. A solução que tínhamos dado (um "tablet" dedicado para aquela aplicação) hoje em dia era incomportável, porque era facilmente trocado pelos widgets, era mais prático para as pessoas e ninguém ia coprar um tablet dedicado só para se "converter de religião".

Exactamente o mesmo acontece com estas consolas. Não me estranha que já estejam a desenvolver a PS4. Até acho bastante normal, considerando que a PS3 é de 2007 , a wii ainda mais velha, e a XBox 360 já a começar a pedir uma 720. Hoje em dia é inadmissível um erro como o do Virtual Boy, Sega CD para a Mega drive, ou o 32xtambém para a mega drive. Um erro assim custava-lhes a saída de competição no mercado. As coisas têm que ser muito bem pensadas.

Edited by Golden_Ace
Link to comment
Share on other sites

A wii foi um grande sucesso?

Até pode ter sido, mas digo já que esta foi a última consola da Nintendo que comprei. É que não caio na mesma de certeza!

Se eles enveredam pelo caminho da nintendo, então aí é que borram a pintura toda...

Tenho a certeza que a consola que a Nintendo irá apresentar para a semana vai ser, novamente, uma cena brutal e inovadora e não tenho dúvidas que lá para o Natal vou ter uma em casa...

Link to comment
Share on other sites

A wii foi um grande sucesso?

Até pode ter sido, mas digo já que esta foi a última consola da Nintendo que comprei. É que não caio na mesma de certeza!

Se eles enveredam pelo caminho da nintendo, então aí é que borram a pintura toda...

Tenho a certeza que a consola que a Nintendo irá apresentar para a semana vai ser, novamente, uma cena brutal e inovadora e não tenho dúvidas que lá para o Natal vou ter uma em casa...

Woa. É já para a semana? Os gajos andam a apostar em grande. 3ds, wii2... Nada mau.

Link to comment
Share on other sites

Apresentar, sair dizem que só la pro meio ou fim de 2012, vai ver o tópico da Wiii

A wiii, seria melhor graficamente que a PS3 e X360, no entanto colocarem numa consola de 2012 o sistema grafico de 2008... tá bem que deverá ter o dobro do poder grafico de uma PS3, no entanto podia ser melhor. Só que aquele comando deve custar bastante.

Link to comment
Share on other sites

considerando que a PS3 é de 2007 , a wii ainda mais velha,

Ps3 saiu em 2006 e saiu primeiro que a wii, a wii é a consola mais recente das 3.

Xbox360 - November 16, 2005

Ps3 - November 11, 2006

Wii - November 19, 2006

:-..

Link to comment
Share on other sites

Oops. Pensei que era mais nova. Mas tb, não foi mt longe. Tinha ideia que era de início de 2007, por causa das PS3 de 20 Gb com retro-compatibilidade... Sabia que a xbox era de 2005, mas tinha ideia que a wii era mais velha q a PS. Oops. lol. Mea culpa.

De qq maneira, mantém-se o que disse: a XBox 360 já começa a precisar de reforma(se bem que ainda está em forma!). A wii ainda mais.

Link to comment
Share on other sites

Oops. Pensei que era mais nova. Mas tb, não foi mt longe. Tinha ideia que era de início de 2007, por causa das PS3 de 20 Gb com retro-compatibilidade... Sabia que a xbox era de 2005, mas tinha ideia que a wii era mais velha q a PS. Oops. lol. Mea culpa.

De qq maneira, mantém-se o que disse: a XBox 360 já começa a precisar de reforma(se bem que ainda está em forma!). A wii ainda mais.

Não deves ter a mesma Xbox que eu.

Link to comment
Share on other sites

Oops. Pensei que era mais nova. Mas tb, não foi mt longe. Tinha ideia que era de início de 2007, por causa das PS3 de 20 Gb com retro-compatibilidade... Sabia que a xbox era de 2005, mas tinha ideia que a wii era mais velha q a PS. Oops. lol. Mea culpa.

De qq maneira, mantém-se o que disse: a XBox 360 já começa a precisar de reforma(se bem que ainda está em forma!). A wii ainda mais.

Não deves ter a mesma Xbox que eu.

Eu percebo o que dizes. a XBox ainda está boa para curvas e ainda aguenta para competição, mas já começa a ser hora da Microsoft lançar uma consola nova. A PS2 ainda se aguentou 2 anitos e meio depois de sair a PS3, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Oops. Pensei que era mais nova. Mas tb, não foi mt longe. Tinha ideia que era de início de 2007, por causa das PS3 de 20 Gb com retro-compatibilidade... Sabia que a xbox era de 2005, mas tinha ideia que a wii era mais velha q a PS. Oops. lol. Mea culpa.

De qq maneira, mantém-se o que disse: a XBox 360 já começa a precisar de reforma(se bem que ainda está em forma!). A wii ainda mais.

Não deves ter a mesma Xbox que eu.

Tanto a X360 como a PS3 foram feitas para aguentar até pelo menos 2014, eles têm que obter grandes lucros com as consolas, antes de lançarem um modelo novo. Aquilo não é o mercado dos PCs.

A Nintendo é que quer lançar uma consola nova em 2012, para se actualizar graficamente, uma vez que a Wii era muito limitada nesse sentido.

Link to comment
Share on other sites

LOL, o Kinect foi lançado o ano passado e a Xbox360 precisa de reforma? Tu és mazé maluco! Esse é o típico pensamento que me afastou completamente do PC-Gaming, componentes com espaço de vida infinitamente curto.

Espero que a 360 se aguente por mais uns bons anos valentes, até porque não mostra sinais de estar minimamente datada. A PS3 que foi publicitada como uma verdadeira powerhouse em termos de hardware fica sempre atrás da xbox no que toca aos títulos multi-plataforma, portanto neste momento, a xbox é no geral a melhor consola graphics-wise e performance-wise.

Link to comment
Share on other sites

LOL, o Kinect foi lançado o ano passado e a Xbox360 precisa de reforma? Tu és mazé maluco! Esse é o típico pensamento que me afastou completamente do PC-Gaming, componentes com espaço de vida infinitamente curto.

Espero que a 360 se aguente por mais uns bons anos valentes, até porque não mostra sinais de estar minimamente datada. A PS3 que foi publicitada como uma verdadeira powerhouse em termos de hardware fica sempre atrás da xbox no que toca aos títulos multi-plataforma, portanto neste momento, a xbox é no geral a melhor consola graphics-wise e performance-wise.

Os graficos do LA Noire sao melhores na ps3 e a performance tambem...e o catalogo da ps3 este ano vai ser superior...nos outros anos nao foi assim.

Espero que durem ate 2014, as capacidades desta geracao ainda nao foram exploradas...

Link to comment
Share on other sites

Por acaso ainda não vi a comparação desse, a última que vi foi do DIRT3 e na Xbox era melhor. Quanto ao catálogo, tirando o Gears Of War 3, os títulos que me interessam nos próximos tempos são multi-plataforma portanto não estou muito preocupado.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso ainda não vi a comparação desse, a última que vi foi do DIRT3 e na Xbox era melhor. Quanto ao catálogo, tirando o Gears Of War 3, os títulos que me interessam nos próximos tempos são multi-plataforma portanto não estou muito preocupado.

Sim, o Kinect saíu o ano passado, mas já não seria a primeira vez que pouco após sair hardware, lançavam outra consola. Vê o caso do 32x da Mega drive que saíu 6 meses antes da Dreamcast. Não tou a dizer que vai sair. O que estou a dizer é que já devem estar a ultimar preparativos para anunciarem uma nova saída de consolas (fase de testes de stress, de utilizadores finais, retoques em sistema operativo). Daí a lançarem ainda vai mais um bocado. A 360 funciona a dvds. O que estou a dizer é que já começa a ser uma tecnologia desactualizada. E não é uma questão de gráficos. São mt semelhantes em ambas as consolas, do que vi nos jogos multi-plataformas.

As coisas não saem em geração espontânea. uma consola para sair, digamos, em 2014, a esta altura, estão em fase de teste do sistema operativo, estão a preparar API's para mandar para as produtoras de jogos, estão a testar a jogabilidade com jogadores, e, mais importante, 6 meses antes da saída anunciada(pelo menos) estão a mandar para produção em massa.

Era a isto que me referia.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso ainda não vi a comparação desse, a última que vi foi do DIRT3 e na Xbox era melhor. Quanto ao catálogo, tirando o Gears Of War 3, os títulos que me interessam nos próximos tempos são multi-plataforma portanto não estou muito preocupado.

Sim, o Kinect saíu o ano passado, mas já não seria a primeira vez que pouco após sair hardware, lançavam outra consola. Vê o caso do 32x da Mega drive que saíu 6 meses antes da Sega Saturn. Não tou a dizer que vai sair. O que estou a dizer é que já devem estar a ultimar preparativos para anunciarem uma nova saída de consolas (fase de testes de stress, de utilizadores finais, retoques em sistema operativo). Daí a lançarem ainda vai mais um bocado. A 360 funciona a dvds. O que estou a dizer é que já começa a ser uma tecnologia desactualizada. E não é uma questão de gráficos. São mt semelhantes em ambas as consolas, do que vi nos jogos multi-plataformas.

As coisas não saem em geração espontânea. uma consola para sair, digamos, em 2014, a esta altura, estão em fase de teste do sistema operativo, estão a preparar API's para mandar para as produtoras de jogos, estão a testar a jogabilidade com jogadores, e, mais importante, 6 meses antes da saída anunciada(pelo menos) estão a mandar para produção em massa.

Era a isto que me referia.

Corrigido.

Anyway o teu exemplo não foi muito bom, por alguma razão a "Sega consolas" faliu...

Link to comment
Share on other sites

Por acaso ainda não vi a comparação desse, a última que vi foi do DIRT3 e na Xbox era melhor. Quanto ao catálogo, tirando o Gears Of War 3, os títulos que me interessam nos próximos tempos são multi-plataforma portanto não estou muito preocupado.

Sim, o Kinect saíu o ano passado, mas já não seria a primeira vez que pouco após sair hardware, lançavam outra consola. Vê o caso do 32x da Mega drive que saíu 6 meses antes da Sega Saturn. Não tou a dizer que vai sair. O que estou a dizer é que já devem estar a ultimar preparativos para anunciarem uma nova saída de consolas (fase de testes de stress, de utilizadores finais, retoques em sistema operativo). Daí a lançarem ainda vai mais um bocado. A 360 funciona a dvds. O que estou a dizer é que já começa a ser uma tecnologia desactualizada. E não é uma questão de gráficos. São mt semelhantes em ambas as consolas, do que vi nos jogos multi-plataformas.

As coisas não saem em geração espontânea. uma consola para sair, digamos, em 2014, a esta altura, estão em fase de teste do sistema operativo, estão a preparar API's para mandar para as produtoras de jogos, estão a testar a jogabilidade com jogadores, e, mais importante, 6 meses antes da saída anunciada(pelo menos) estão a mandar para produção em massa.

Era a isto que me referia.

Corrigido.

Anyway o teu exemplo não foi muito bom, por alguma razão a "Sega consolas" faliu...

Ty. :-.. A Nintendo não faliu por ter franchises maiores que o sonic (e mais que um). É que eles também tinham mt porcaria lançada. O mal da sega foi não querer avançar para os 128 bits mais cedo. A nintendo com a N64, apesar de ter (mais uma vez) os franchises, fora isso, ia-se lixando com esta consola. A era dos cartuchos já estava a passar.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso ainda não vi a comparação desse, a última que vi foi do DIRT3 e na Xbox era melhor. Quanto ao catálogo, tirando o Gears Of War 3, os títulos que me interessam nos próximos tempos são multi-plataforma portanto não estou muito preocupado.

Sim, o Kinect saíu o ano passado, mas já não seria a primeira vez que pouco após sair hardware, lançavam outra consola. Vê o caso do 32x da Mega drive que saíu 6 meses antes da Sega Saturn. Não tou a dizer que vai sair. O que estou a dizer é que já devem estar a ultimar preparativos para anunciarem uma nova saída de consolas (fase de testes de stress, de utilizadores finais, retoques em sistema operativo). Daí a lançarem ainda vai mais um bocado. A 360 funciona a dvds. O que estou a dizer é que já começa a ser uma tecnologia desactualizada. E não é uma questão de gráficos. São mt semelhantes em ambas as consolas, do que vi nos jogos multi-plataformas.

As coisas não saem em geração espontânea. uma consola para sair, digamos, em 2014, a esta altura, estão em fase de teste do sistema operativo, estão a preparar API's para mandar para as produtoras de jogos, estão a testar a jogabilidade com jogadores, e, mais importante, 6 meses antes da saída anunciada(pelo menos) estão a mandar para produção em massa.

Era a isto que me referia.

Corrigido.

Anyway o teu exemplo não foi muito bom, por alguma razão a "Sega consolas" faliu...

Ty. :-.. A Nintendo não faliu por ter franchises maiores que o sonic (e mais que um). É que eles também tinham mt porcaria lançada. O mal da sega foi não querer avançar para os 128 bits mais cedo. A nintendo com a N64, apesar de ter (mais uma vez) os franchises, fora isso, ia-se lixando com esta consola. A era dos cartuchos já estava a passar.

Quê? Mas onde é que tu vais buscar a tua informação? :-..

A Sega foi a primeira consola a lançar 128bits com a Dreamcast.

O grande problema da Sega foi que foi "comida" pela sombra do hype da PS2 que ia ser lançada 2 anos depois no Japão. Outra razão para a Dreamcast ter falhado foi o facto de ter demorado quase 1 ano a sair das terras nipónicas. Enfim podia estar aqui o resto do dia a dizer porque a Sega falhou no mercado das consolas, existem imensos motivos, muitos deles foram má gestão e más estratégias.

timing, games, comopetition and this:

I believe SEGA failed because of Bernie Stolar

- He insulted his current hardware at E3

- He wouldn't bring over popular Japanese game because he thought Americans wouldn't like it

- Said No one wants to play RPGs

- Made joke about Tekken causing NAMCO to make TEKKEN an PS2 exclusive

Link to comment
Share on other sites

Por acaso ainda não vi a comparação desse, a última que vi foi do DIRT3 e na Xbox era melhor. Quanto ao catálogo, tirando o Gears Of War 3, os títulos que me interessam nos próximos tempos são multi-plataforma portanto não estou muito preocupado.

Sim, o Kinect saíu o ano passado, mas já não seria a primeira vez que pouco após sair hardware, lançavam outra consola. Vê o caso do 32x da Mega drive que saíu 6 meses antes da Sega Saturn. Não tou a dizer que vai sair. O que estou a dizer é que já devem estar a ultimar preparativos para anunciarem uma nova saída de consolas (fase de testes de stress, de utilizadores finais, retoques em sistema operativo). Daí a lançarem ainda vai mais um bocado. A 360 funciona a dvds. O que estou a dizer é que já começa a ser uma tecnologia desactualizada. E não é uma questão de gráficos. São mt semelhantes em ambas as consolas, do que vi nos jogos multi-plataformas.

As coisas não saem em geração espontânea. uma consola para sair, digamos, em 2014, a esta altura, estão em fase de teste do sistema operativo, estão a preparar API's para mandar para as produtoras de jogos, estão a testar a jogabilidade com jogadores, e, mais importante, 6 meses antes da saída anunciada(pelo menos) estão a mandar para produção em massa.

Era a isto que me referia.

Corrigido.

Anyway o teu exemplo não foi muito bom, por alguma razão a "Sega consolas" faliu...

Ty. :-.. A Nintendo não faliu por ter franchises maiores que o sonic (e mais que um). É que eles também tinham mt porcaria lançada. O mal da sega foi não querer avançar para os 128 bits mais cedo. A nintendo com a N64, apesar de ter (mais uma vez) os franchises, fora isso, ia-se lixando com esta consola. A era dos cartuchos já estava a passar.

Quê? Mas onde é que tu vais buscar a tua informação? :-..

A Sega foi a primeira consola a lançar 128bits com a Dreamcast.

O grande problema da Sega foi que foi "comida" pela sombra do hype da PS2 que ia ser lançada 2 anos depois no Japão. Outra razão para a Dreamcast ter falhado foi o facto de ter demorado quase 1 ano a sair das terras nipónicas. Enfim podia estar aqui o resto do dia a dizer porque a Sega falhou no mercado das consolas, existem imensos motivos, muitos deles foram má gestão e más estratégias.

timing, games, comopetition and this:

I believe SEGA failed because of Bernie Stolar

- He insulted his current hardware at E3

- He wouldn't bring over popular Japanese game because he thought Americans wouldn't like it

- Said No one wants to play RPGs

- Made joke about Tekken causing NAMCO to make TEKKEN an PS2 exclusive

Okay. Eu baseei-me na memória e na Wikipédia. Isto se bem que pelos vistos as duas falharam. lol. Rendo-me à tua resposta. Mas em termos de nintendo, eu tenho ideia que o que disse era correcto. da sega, falei sem ter a certeza. Fiz mal.

*edit* isto de ter 30 anos, de na altura ter a informação das consolas através d'o templo dos jogos (a Rita ainda era boa na altura) resulta nisto. :-..

Edited by Golden_Ace
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.