Jump to content

Pizza De Ovos Com Atum E Queijo


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Pizza de Ovos com Atum e Queijo

Ingredientes (para uma pessoa):

2 Ovos

1 Cebola pequena

Azeitonas (sem caroços)

Polpa de Tomate (de preferência com sabor a alho e azeite à venda no LIDL)

1 Lata de Atum

Queijo cortado aos bocados (qualquer queijo dá, eu usei Limiamo)

Azeite

Sal

Ora boas, o vosso "cozinheiro" de rapidinhas está de volta. Para aqueles que ou não têm jeito para a cozinha ou se querem despachar enquanto o diabo esfrega um olho.

Desta vez trago mais um prato muito simples e muito rápido de fazer. Pizza de Ovos com Atum e Queijo. E chamo-lhe de Pizza de Ovos porque a mistura a polpa de tomate dá ao resultado final quase um sabor à massa de pizza (mas a saber a ovos).

Bem, vamos à receita. Primeiro piquem uma cebola pequena. Metam a cebola dentro de uma frigideira com azeite. Cubram a frigideira de azeite porque isso vai dar jeito mais lá para a frente. Deixem a cebola aquecer um bocadinho até começar a ganhar cor. Entretanto em trabalho já feito anteriormente numa tijela misturem dois ovos com atum (para uma pessoa basta uma lata), azeitonas cortadas aos pedaços, assim como queijo. Agora é só colocar o que está dentro do tijela para a frigideira, acrescentando polpa de tomate (eu usei a polpa de tomate com sabor a cebola e alho à venda no LIDL, passe a publicidade). Com uma colher de pau mexer um pouco até a mistura ganhar a forma da frigideira. E está quase. Meter sal a gosto. E não é necessário esperar muito mais. 2 ou 3 minutos. Depois, e a parte do azeite aqui é importante, basta com algum jeitinho fazer com que a "pizza" tome a direcção de um prato que ela até desliza.

Foi o meu almoço de hoje a "despachar" e estava uma delícia... podem confiar... 14.gif

Até à próxima "rapidinha"...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Bah... eu comi dois pregos no pão...

Não gosto mto de cozinhar mas uma coisa que gosto é massas com atum e cogumelos(quasi pronti style) , bem bãooo !

Eu não gosto é de perder muito tempo na cozinha e arranjo sempre forma de fazer coisas simples mas que me garantam bons resultados no fim. :)

Link to comment
Share on other sites

A mistura do ovo com a polpa de tomate dá um sabor que a aproxima um pouco (eu acho, se calhar outra pessoa não achará tanto) do sabor da pizza "tradicional". Mas é óbvio que isto tem pouco a ver com a massa de pizza. Chamei-lhe pizza apenas por isso, pelo aspecto e pela mistura ovo + polpa de tomate. Mas pode ter outro nome qualquer. 14.gif

Link to comment
Share on other sites

x2

Parece uma receita terrivel.

Tipicamente a onda do "deitar abaixo,sem fazer, sem provar".

O que eu sei é que eu comi (já não é a 1ª vez que faço) e gosto bastante... e decidi partilhar...

E o resto é conversa.

Se queres experimentar, à vontade. Se queres ficar pelo "parece terrível mas no fundo não provei" à vontade na mesma...

O que eu tenho a certeza é que certamente não gostarias que eu afirmasse que uma receita tua parece terrível sem a provar, ao menos...

Prova e depois podes chamar-lhe os nomes que quiseres.

É só por uma questão de sensatez.

Ps: Pronto, agora o kito já vai fazer a receita mal de propósito só para dizer que não presta. 14.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

atenção que para mim atum e pão... é mesmo belháque!

A receita não mete pão... embora tb haja quem não goste de ovo.. ou de atum.... ou de queijo.. ou polpa de tomate. é complicado agradar a toda a gente. 14.gif

Link to comment
Share on other sites

A escolha dos ingredientes 'e terrivel na minha opiniao. Eu sei cozinhar bem e tenho nocao que essa receita tem tudo para dar nauseas...

Mais vale tirar a polpa de tomate, e cortar antes um tomate em cubos pequenos, meter um pouco de azeite na frigideira (sem sal), e fazer uma omelete de atum, que 'e o que essa receita a que chamas "Pizza" 'e basicamente. E mesmo essa Omelete 'e um pouco blahkjhdfg...

Link to comment
Share on other sites

:y: Não me parece nada mal, não senhor

mas para a próxima mete uma pic senão der muito trabalho, que os olhos também comem

Palpita-me é que o aspecto deve ser de fugir :-..

Link to comment
Share on other sites

:y: Não me parece nada mal, não senhor

mas para a próxima mete uma pic senão der muito trabalho, que os olhos também comem

Palpita-me é que o aspecto deve ser de fugir :-..

Por acaso o aspecto é de se ficar. 14.gif

E deslizou pela frigideira para o prato que foi uma beleza. E mais depressa entrou para o estômago.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

atenção que para mim atum e pão... é mesmo belháque!

Se leres o que ele escreveu, vês que não mete pão ! lol

atenção que para mim atum e pão... é mesmo belháque!

A receita não mete pão... embora tb haja quem não goste de ovo.. ou de atum.... ou de queijo.. ou polpa de tomate. é complicado agradar a toda a gente. 14.gif

[gonçalo waddington mode ON ]

EPAH... SE É UMA PIZZA LEVA MASSA CARALHO! PÃO É MASSA! SE NÃO GOSTO DA MERDA DO ATUM NO PÃO MUITO MENOS IREI GOSTAR NUMA PIZZA E MAIS... SE NÃO TEM MASSA NEM O CARALHO... CHAMEM TUDO A ISSO MENOS PIZZA A ESSA MERDA!

[gonçalo waddington mode OFF ]

:-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.