Jump to content

Tempo De Antena Pnd


loki
 Share

Recommended Posts

Tempo de antena do PND compara Jardim a Hitler

O secretário-geral do Partido Nova Democracia (PND) garantiu esta segunda-feira que o tempo de antena do partido com imagens de Hitler e Alberto João Jardim é uma comparação entre regimes que de "alguma forma" controlam pessoas.

Comentando o vídeo, Joel Viana garantiu "não ser necessariamente uma comparação ao Hitler". "É uma questão de regime, e claro que o regime [na Madeira] não é nazi. Tem alguns tiques ditatoriais que de alguma forma se podem comparar", afirmou à Lusa.

Para Joel Viana, foi feita uma "espécie de comparação com o regime que existiu de controlo das pessoas, mas não necessariamente ao nazismo em si".

O dirigente acredita que o tempo de antena transmite uma imagem "apelativa, forte" e mostra as "pessoas a juntarem-se na revolução e a derrubarem o regime".

O vídeo tem ainda referências a ex-governantes do Norte de África, onde têm decorrido "revoluções", justificou ainda Joel Viana, sublinhando que não há qualquer "incentivo" à violência.

Isto apesar de surgirem actores vestidos como 'rebeldes' e 'armados' com imitações de metralhadoras e lança-granadas, os quais prometem avançar para o Funchal.

"Diz-se para usar o voto como arma para poder derrubar o regime, mas não se quer estabelecer um paralelismo lógico com o nazismo", sublinhou.

A maior parte das reacções têm sido "positivas", existindo ainda outras que para o responsável partidário podem ser de pessoas "encomendadas pelas máquinas partidárias".

Até ao momento, o PND não teve qualquer reacção do governo regional da Madeira.

As imagens, como o desfraldar da bandeira nazi no parlamento regional da Madeira, tiveram "efeitos". "O partido basicamente não existia no território nacional e desde que começaram as imagens e os atores de certa forma cómicos, o PND cresceu bastante", disse.

Comentando a saída do antigo candidato às presidenciais José Manuel Coelho para outro partido, o responsável garantiu que "ninguém é insubstituível".

"O tipo de acções que ele tem feito de certa forma está caracterizado com um vazio de mensagem. Ninguém é insubstituível, temos um grupo de pessoas bastante capazes e potencialmente até mais capazes do que era o candidato José Manuel Coelho", afirmou.

in Correio da Manhã

:funny:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.