Jump to content

Alcatel Ot-990


 Share

Recommended Posts

Alcatel OT-990

Smartphone Android Low-Budget

alcatelot990.jpg

Mais uma entrada low-end, agora da Alcatel, para aqueles que querem ter um smartphone com Android mas não querem gastar muito.

Specs

Android 2.2 (Froyo) com update garantido para 2.3 pela Alcatel

Ecrã de 3,5 '' 320 x 480 Capacativo TFT 256K

3,5G a 7,2 mpbs

Wifi

Memória interna de 200 megas

Processador de 600 Mhz

Câmara de 5 mpx com auto-focus e LED Flash

Bateria de Li-Ion 1300 mAh

Tempo de Conversação - 6 horas

Tempo de Espera - 550 horas

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que um low cost de 150 Euros é low cost.

Agora faltam os Ultra low cost.

Ass Kop

tens que ser realista - é óbvio que chega a um ponto em que pelos componentes e tecnologia usada, não é possível vender isto a um preço muito mais baixo, ainda por cima para um smartphone, com todas as coisas que traz de origem... penso eu...

Edit:

Ass Panayotopoulos :rezingao:

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

Custa-me a compreender o conceito de telemóvel "Low Cost" que custe mais de 50€.

Cu Figos.

Estamos a falar de um Smartphone e não de um simples telemóvel que faz pouco mais que fazer chamadas e mandar sms's...

Se conseguires compreender essa diferenciação, terás então capacidade para destingir o que é low cost do que não é -_-

Link to comment
Share on other sites

Low-Cost é Low-Cost, não pode ter um significado diferente consoante aquilo a que é aplicado. Além disso, um telemóvel é um telemóvel, ou se falares em automóveis Low-Cost e em Ferraris Low-Cost também são coisas diferentes?

É que para mim não.

Link to comment
Share on other sites

Low-Cost é Low-Cost, não pode ter um significado diferente consoante aquilo a que é aplicado. Além disso, um telemóvel é um telemóvel, ou se falares em automóveis Low-Cost e em Ferraris Low-Cost também são coisas diferentes?

É que para mim não.

Em todo o lado se fala de Smartphones de 150€ como sendo Low Cost. Seja este, o P500, o Sapo A5 etc etc

Alias como ate verificas na noticia acima, ate o mais que prestigiado gsmarena o considera low cost.

Mas estão todos errados, tu estas certo, se te faz sentir melhor.

Link to comment
Share on other sites

O cerne da questão está-te a passar ao lado lol, mas caga lá nisso.

O cerne da questão é que tu metes todo o tipo de telemóveis no mesmo bolso e pronto. Eu não, e quem percebe também não o faz.

Link to comment
Share on other sites

Já mostrei porque é que na minha opinião isso não faz sentido absolutamente nenhum. No fim do dia, continua a ser um telemóvel, ou será que também se justifica a designação "Smartphone de Ouro Maciço com diamantes no auricular Low-Cost", se este custar uns 5000€?

Low-Cost é algo acessível e de baixo custo, eu falei nos 50€ mas o Chartrukian por exemplo disse que para ele, Low-Cost era até 20€.

Link to comment
Share on other sites

Low-cost para mim é os que me dão lol

Mas falando do telefone, aparentemente tem tudo (incluindo wi-fi e gps) , agora se rondar os 100€, for fiável e os plásticos forem de boa qualidade parece ser um bom concorrente para o p500 e a5, mas não me parece trazer nada de novo...

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que um low cost de 150 Euros é low cost.

Agora faltam os Ultra low cost.

Ass Kop

Como deves saber não é o preço concreto que define ser low-cost mas a média de preços que determinados terminais têm em relação a um todo.

Quando os smartphones com Android começaram a surgir não havia oferta nenhuma que abrangesse preços na casa dos 100€/200€. Com o tempo os fabricantes começaram a baixar certos requisitos (processador, chips, memória RAM, resolução, etc) com vista a baixar os preços e tornar mais acessível o S.O. Android. Surgem assim os low-cost.

Vou dar-te o exemplo da TMN. Actualmente tens vários low-cost Android no mercado:

TMN Sofstone - 79,90€ (deve ser actualmente o Android mais barato do mercado mas tb já tem um tempo)

TMN A1 - 139,90€

LG GT540 Swift - 139,90€

Sapo A5 - 169,90€

Samsung Galaxy Mini - 159,90€

Vou dar-te outro exemplo. Neste momento não existe à venda nenhum terminal Android com ecrã de 4,3'' na casa dos 200€. É tudo na ordem dos 400€ para cima. Mas vão começar a surgir ofertas nesse âmbito. Uma grande queda de preço, alguma mexida em certos requisitos que inflacionam o preço e... surge o ZTE Skate. Um dos primeiros smartphones Android com ecrã de 4,3'' (vou criar tópico próprio para ele.).

Para concluir, neste momento acontece exactamente o mesmo com os smartphones da Microsoft que trazem Windows Phone, exceptuando uma promoção ou outra (como é o caso do LG Maximo 7 a 200€) são terminais que andam na casa dos 300 e muitos, 400€ para cima. Mas como já foi dito a Nokia vai ser um dos primeiros fabricantes a baixar realmente o preço de terminais com Windows Phone (obviamente que vai cortar em alguns pontos, a começar logo por processadores e chips usados actualmente). Low-cost serã assim todos os smartphones que serão gama de entrada de um S.O.

Se me faltou dizer alguma coisa, qualquer pessoa igualmente metida dentro do assunto está vontade para me corrigir.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Já mostrei porque é que na minha opinião isso não faz sentido absolutamente nenhum. No fim do dia, continua a ser um telemóvel, ou será que também se justifica a designação "Smartphone de Ouro Maciço com diamantes no auricular Low-Cost", se este custar uns 5000€?

Low-Cost é algo acessível e de baixo custo, eu falei nos 50€ mas o Chartrukian por exemplo disse que para ele, Low-Cost era até 20€.

Low Cost quer dizer "Baixo Custo". O LG P500 que custa 150€, é de baixo custo para o Hardware e funcionalidades que tem. Capiche?

Mas não me vou adiantar muito mais na discussão, foi aqui o primeiro sitio que vi alguém a dizer tal coisa, e olha que acompanho alguns sites da especialidade.

Como alguém costuma dizer. :fnf:

:-..

Link to comment
Share on other sites

Acho que o Revenge tem toda a razão, se estamos a falar de smartphones, é óbvio que um "low cost" não pode custar 20 ou 30€ mas sim na casa dos 100€.

É a mesma coisa que em tudo na vida, casas, carros e afins.

B)

Link to comment
Share on other sites

Low Cost quer dizer "Baixo Custo". O LG P500 que custa 150€, é de baixo custo para o Hardware e funcionalidades que tem. Capiche?

Mas não me vou adiantar muito mais na discussão, foi aqui o primeiro sitio que vi alguém a dizer tal coisa, e olha que acompanho alguns sites da especialidade.

Como alguém costuma dizer. :fnf:

:-..

Precisamente...

No caso do Android os smartphone Low-cost terão necessariamente que ser os low-end (gama de entrada) que terão specs menos generosas. Por outras palavras, são os smartphones mais baratos com S.O. Android. E é como dizes, se este tipo de coisas não cria qualquer tipo de celeuma em sites e fóruns da especialidade, não percebo muito bem porque cria aqui.

Link to comment
Share on other sites

Porque dizer que é low cost e depois custar 150 Euros não computa. O meu telemóvel já com uns anitos, acho que na altura era de segmento médio e custou 120 Euros. Tinha começado a ser vendido por 200.

Eu percebo onde querem chegar, mas Smartphone Android Low-Budget computa low cost não.

Mas isto sou eu que brinca com as funcionalidade do telemóvel durante 3 dias e depois só o usa para sms e telefonemas.

Link to comment
Share on other sites

Eu percebo onde querem chegar, mas Smartphone Android Low-Budget computa low cost não.

Mas low-budget está relacionado com low-cost.

Low-budget não quer dizer baixo orçamento? Ora estes Low-end são precisamente de baixo orçamento (low-cost) quando comparados com os Android Mid/High End. O cerne da questão é não olhar para os valores em € mas comparar os € que eles custam em relação a outros de gamas mais altas. Se estes smartphones são muito mais baratos, serão low-cost em relação a outros, do mesmo segmento e com o mesmo S.O.

O erro está precisamente (e o jr_cardoso já o referiu) em extrapolar e olhar só para os € quando não existem smartphones a 20, 30 ou 40 ou mesmo 50€ no mercado.

Não consigo explicar isto de outra forma.

Mas pronto, tens uma ideia completamente diferente, tudo bem. Não é por isso que este tipo de smartphones low-end não continuarão a ser denominados de low-cost em praticamente todos os sites/fóruns especializados que proliferam pela internet.

Ps: indo para um campo que tb não conheço mal, quando falamos de um filme low-budget estamos no fundo a falar de um filme que custou pouco (low-cost). Low-budget e low-cost estão interligados.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.