Jump to content

Procuradora Conduzia Com Álcool E Em Contramão. Foi Detida E Libertada

Perks
 Share

Recommended Posts

Procuradora conduzia com álcool e em contramão. Foi detida e libertada

Após a anulação da detenção, a magistrada saiu em liberdade sem ser submetida a julgamento sumário, como acontece por norma em situações semelhantes.

Uma magistrada do Ministério Público foi detectada, em Cascais, a conduzir em contramão e com taxa de alcoolemia de 3,08. Foi detida e libertada no dia seguinte, com o processo limpo.

A detenção foi feita por um agente da Polícia Municipal, na noite da passada segunda-feira, mas, segundo conta o “Correio da Manhã” na edição de hoje, o processo foi anulado na manhã do dia seguinte por um colega da magistrada, que considerou a detenção ilegal.

A magistrada saiu em liberdade sem ser submetida a julgamento sumário, como acontece por norma em situações semelhantes.

No entanto, esta decisão contraria um parecer de 2008 da Procuradoria-Geral da República, que autoriza a Polícia Municipal a fazer detenção em flagrante delito.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=92&did=156476

:facepalm: Teve para ir para as noticias bizarras, mas porra isto merecia um tópico

Colegas ajudam colegas, não é?

Obviamente que ninguém está acima da lei e que esse senhora deveria apanhar a mesma pena que apanha qualquer pessoa que seja apanhada nas mesmas condições e com esse teor de álcool no sangue.

Mas pode ser que isto tendo se tornado público venha a ter o desfecho que merece. Pelo menos podemos acreditar nisso... nem que seja só um bocadinho...

Trabalhar no ramo da justiça em Portugal é uma injustiça ... agora me lembro porque quis sair dai ... É uma vergonha o estado do nosso pais ...

Edited by NOX

Se passa nada...

A detenção ate pode ter sido ilegal, agora conduzir com + de 3g álcool, e uma vergonha

Mas foi ilegal porquê?

Polícia Municipal não pode constituir arguido

O esclarecimento da PGDL reforça que "a Polícia Municipal não tem competência para a constituição de arguido nem para a sujeição de cidadão a TIR" neste tipo de crime. E acrescenta que, pelo facto de o arguido se tratar de um magistrado do Ministério Público, as infracções em causa (conduzir com excesso de álcool e em contramão) deram origem a um inquérito-crime conduzido um tribunal superior (neste caso, o Tribunal da Relação de Lisboa) e por um procurador-geral adjunto.

Fonte

Edited by Walt Sousa

Esta é apenas mais uma daquelas noticias sensacionalistas da nossa querida comunicação social, que depois como se pode ver por esta thread é comida forte e feio pela população.

A Senhora foi libertada e não foi julgada em processos sumários (como é normal nestes casos) pq sendo uma magistrada tem que ser automaticamente julgada pela relação e não existe processo sumário na relação.

Ela VAI SER JULGADA na mesma, mas sem ser em processo sumário pq a lei não autoriza isso.

Não comam tudo o que a CS vos tenta impingir ;)

Então tomarás a iniciativa de acompanhar o caso, para apresentar dp aqui à malta a pena que esta senhora vai apanhar.

E nessa altura, a malta aqui do fórum, procurará penas para situações semelhantes, mas de zés-ninguém.

Então tomarás a iniciativa de acompanhar o caso, para apresentar dp aqui à malta a pena que esta senhora vai apanhar.

E nessa altura, a malta aqui do fórum, procurará penas para situações semelhantes, mas de zés-ninguém.

A pena que a senhora vai apanhar será a adequada, nem mais nem menos e não duvides disso. Vcs realmente devem pensar que tudo no país está podre. Já estou farto de dizer aqui. A justiça em Portugal funciona bem. Vcs é que deixam a comunicação social lavar-vos a cabeça.

Desculpa lá Punk, mas se há coisa que está podre em Portugal é a justiça. Tens milhentos casos como exemplo, eu próprio já senti na pele isso mesmo.

B)

Isto!

Então anda Portugal inteiro a ver mal e tu pelos vistos descobriste que está tudo bem e que estamos todos errados, os comuns mortais e esses malandros dos jornais, televisões e afins...

B)

Já disse em cima... Continuem a comer aquilo que vós dão. Já me fartei de dizer aqui. O problema da justiça em Portugal e a morosidade e a falta de meios e pessoas. Quanto as decisões no contexto global proporcionalmente poucas falham, mas isto sou so eu a falar da minha área...

Exacto, e porque és advogado e eu também os tenho na família (e juízes já agora) já não posso falar pois apesar de ser algo que afecta TODOS OS PORTUGUESES só os sôrs doutores é que podem comentar. As minhas desculpas por não calar nem comer e por considerar que é o cancro do País.

B)