Jump to content

Estudo Aponta Que Café Reduz Risco De Cancro Da Próstata


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Estudo aponta que café reduz risco de cancro da próstata

Para reduzir os riscos de desenvolver cancro da próstata, quanto mais café melhor, de acordo com um novo estudo publicado por investigadores da Harvard School of Public Health.

Homens que bebem seis ou mais chávenas de café por dia apresentaram uma redução de 60% no risco de desenvolver um tipo extremamente letal de cancro da próstata, e uma redução de 20% no risco de sofrer qualquer tipo de cancro da próstata em relação a homens que não consomem a bebida.

Até aqueles que bebem apenas entre uma e três chávenas por dia já beneficiam com uma queda de 30% do risco de ter o tipo mais letal da doença.

«Poucos estudos analisaram especificamente a relação entre o consumo de café e o risco de cancro da próstata letal, a forma mais violenta da doença, que é praticamente impossível de prevenir», destacou Lorelei Mucci, professora de Harvard e principal autora do trabalho.

«O nosso estudo é o maior até hoje a examinar se o café é capaz de reduzir o risco de cancro da próstata letal», acrescentou.

Diário Digital

Tudo o que é homem a beber café. :coffee:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.