Jump to content

Fujitsu Loox F-07C - Symbian + Windows 7 Home Premium


 Share

Recommended Posts

E se pudesse escolher o sistema operativo do seu telefone?

A Fujitsu está prestes a lançar um telemóvel com arranque dual que permite escolher entre dois sistemas o Symbian, da Nokia, e o Windows 7, da Microsoft. Não bastasse a novidade da possibilidade de opção, acrescente-se que a versão Windows aplicada não é a normalmente usada nos telefones, mas sim o Windows Home Premium (32-bit).

A informação sobre o LOOX F-07C (nome do modelo) é avançada pelo Engadget, que cita a folha de especificações preliminar da japonesa NTT DoCoMo, operadora que, ao que o blog indica, prepara-se para comercializar o telefone em Junho ou Julho próximo, pela módica quantia de 70.000 ienes (cerca de 600 euros).

Refira-se que o LOOX F-07C irá trazer a versão completa do Office, com uma licença de utilização por dois anos.

Entre os restantes argumentos - alguns deles visíveis nas fotos tiradas pela publicação japonesa ASCII's -, o modelo da Fujitsu apresenta um teclado QWERTY deslizante, ecrã LCD de quatro polegadas (1.024x600) e processador Intel Atom (1,2 GHz).

524900.gif

Tem também uma câmara de 5,1 megapixéis com detecção de face na parte de trás, a par de uma câmara VGA instalada à frente e várias opções de conectividade.

524901.gif

A memória é de 1 GB e a capacidade de armazenamento em disco é de 32 GB, extensível via microSDHC.

524891.gif

No importante requisito da autonomia, saiba que a duração da bateria diminui consideravelmente quando se utiliza o Windows. O telemóvel promete 600 horas em stand by e 370 minutos de conversação no mobile phone mode, e apenas duas horas se quiser que o terminal funcione com o sistema operativo da Microsoft.

fonte

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Sim senhor, escolher entre um sistema operativo que não interessa a ninguém e outro que a ninguém interessa. Qual o objectivo de fazer dual boot se um deles não é android?

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Sim senhor, escolher entre um sistema operativo que não interessa a ninguém e outro que a ninguém interessa. Qual o objectivo de fazer dual boot se um deles não é android?

Ou és Linux ou o S.O. do teu pc não interessa a ninguém. ;)

A única coisa que está ali a falhar (ainda) é a duração muito curta do funcionamento do Windows 7, duas horas passam a correr. Aquilo deve mamar bateria e bem. Mas se conseguissem uma autonomia ao género de um tablet (entre 6 a 8 horas) a coisa ficaria bem mais interessante.

Link to comment
Share on other sites

Isto é um telemóvel. Achas que alguém ainda tem interesse em Symbian? E que interesse tem o W7 de pc no telemóvel?

Por amor de deus :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Isto é um telemóvel. Achas que alguém ainda tem interesse em Symbian? E que interesse tem o W7 de pc no telemóvel?

Por amor de deus :facepalm:

Fala por ti, não generalizes. Custa-te muito fazer isso? Ok, tu não gostas... ponto.

Agora por tu não gostares, toda a gente tem de pensar o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Dá-me exemplos concretos de funcionalidades que o W7 num telemóvel te oferece e que te interessem.

Mas eu criei este tópico por causa de mim? Terei que forçosamente estar muito interessado em que um smartphone tenha o Windows 7 Home Premium?

Criei mais o tópico porque não é nada habitual um smartphone trazer consigo este tipo de S.O.

Faria exactamente o mesmo se trouxesse consigo Linux.

Link to comment
Share on other sites

Dá-me exemplos concretos de funcionalidades que o W7 num telemóvel te oferece e que te interessem.

Deve ser só para ter o Office....

Nem isso. O facto de conseguir ter o W7 num telemóvel só serve para Showoff. O Desempenho daquilo há-de ser miserável.

Eu no meu iPhone 3G também lá consigo espetar o Android em DualBoot, mas se a performance está longe de ser igual a um telemóvel android nativo, de que serve tê-lo?

Para mostrar o meu e-penis aos meus amigos?

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Nem isso. O facto de conseguir ter o W7 num telemóvel só serve para Showoff. O Desempenho daquilo há-de ser miserável.

Não sabia que já tinhas experimentado um destes modelos Fujitsu com Windows 7 Home Premium. Assim retiro o que disse...

Link to comment
Share on other sites

Classic Walt, sempre a fugir com o rabo à seringa :y:

A fugir? Tu é que vens dizer mal sem sequer experimentares o "bicho". Tb é tipico teu, ou não? Aquilo traz um processador de 1,2 Ghz Intel Atom e 1 Gb de RAM. Acho que é um bocadinho mais do que teu Iphone 3G. Eu costumo ver netbooks com specs parecidas com este Fujitsu e ia jurar que muitos modelos trazem Windows 7.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Disse que isto não tinha interesse. Tu disseste que não tinha interesse para mim logo fica subentendido que tem interesse para ti, mas logo a seguir dizes a correr que também não estás interessado (lol) . A seguir pergunto-te que funcionalidades do W7 num telemóvel é que te interessam, pergunta à qual não respondes (como é habitual).

Eu não preciso de experimentar o telemóvel para saber que o W7 vai correr mal cmó crl. Aliás, mesmo no que toca a netbooks, o facto de eles possuirem os requisitos mínimos para correr o W7 não significa que o corram satisfatoriamente. A palavra mínimo serve para exemplificar isso mesmo, o mínimo dos mínimos que é preciso para correr.

Além disso, um telemóvel não é um notebook, da mesma forma que um netbook não é um desktop, ou achas que o desempenho desse telemóvel vai ser igual a um ntebook com specs parecidas?

Realmente, há muita gente que se deixa levar na cantiga do bandido e no conto do vigário, e a contar pelo número de telemóveis que compras ou nos quais mostras interesse, tu cais nisso tudo a 101%.

Link to comment
Share on other sites

Realmente, há muita gente que se deixa levar na cantiga do bandido e no conto do vigário, e a contar pelo número de telemóveis que compras ou nos quais mostras interesse, tu cais nisso tudo a 101%.

Mais uma vez digo que isso é problema meu e não teu, eu não me importo por aquilo que tu compras ou deixas de comprar, ou será que me importo? Não te devo nada, portanto, é tipo de conversa para o lixo..

Quanto ao resto não vou aqui andar à volta do mesmo vezes sem conta que tu tb gostas muito disso. Adiante...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não acham que também chega de implicar?

Até parece que o rapaz vos está a vender alguma coisa...

Realmente! Figos ele ao dizer que não interessa a ti, não esta a dizer que a ele interessa. Quer dizer sim que se eles lançam isto e pq de certeza que tem um publico alvo.

Link to comment
Share on other sites

Não se percebe porque é que certos users aqui continuam a implicar com o walt quando ele põe notícias tecnológicas deste género. Eu só tenho a agradecer porque o conhecimento nunca é demais e por acaso ainda não tinha visto esta notícia nos sítios habituais que consulto.

Quanto à notícia propriamente dita penso que o telm deste género acaba por não ter utilidade prática. O windows 7 simplesmente não está optimizado para um terminal deste género e isso vê-se, desde logo, no consumo da bateria.

Link to comment
Share on other sites

Apesar de não ser alternativa, não vejo mal nenhum em ter o W7, viabilidade e robustez é que não me parece que tenha mas se puder escolher é igual ao litro, mas symbian é que mehh

Durante meses andei com um dual boot, sem problema nenhum.

cheguei a testar o linux no telemóvel, corria muito bem, gastava bateria forte, mas basicamente só servia para show-off

Mas fiquei com uma dúvida essa máquina de certeza vai ter um preço exagerado, só o custo da licença já dava para comprar um telemóvel porreiro

edit: Vi agora 600€ no japão, o que em Portugal significa de certeza muito mais

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Não acham que também chega de implicar?

Até parece que o rapaz vos está a vender alguma coisa...

Realmente! Figos ele ao dizer que não interessa a ti, não esta a dizer que a ele interessa. Quer dizer sim que se eles lançam isto e pq de certeza que tem um publico alvo.

Eu justifiquei o porquê da minha opinião. Agora, ao discordar com o Walt estou automaticamente a implicar com ele? Eu até tentei que ele me explicasse o ponto de vista dele, a parvoeira começou quando ele andou às voltas.

Mas siga a thread, já disse o que pensava.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.