Jump to content

Gp3 Series


Coutinho77
 Share

Recommended Posts

Realizou-se hoje de manhã a primeira sessão de treinos livres a contar para o GP de Espanha, segunda prova do GP3 Series.

Em contraste com a estreia do GP3 há duas semanas atrás, em Istambul, as equipas foram recebidas com sol e calor em Espanha.Pouco passava das 8:45 quando os 30 pilotos se fizeram ao circuito da Catalunha

Félix da Costa obrigou à mostragem da bandeira amarela após perder uma roda e sair de pista. Foi por isso um mau inicio de competição para o piloto português da Status GP.

No final da sessão, o mais rápido foi o filandês, Bottas, da Lotus ART com 1:38.726, seguido de Evans a apenas 0.088 e do seu companheiro de equipa, o britânico, Calado, a 0.138 segundos.

A segunda sessão de ensaios vai decorrer ainda hoje entre as 16:50 e as 17:20.

@ptradical.com

O Félix da Costa conseguiu há duas semanas na Turquia um 5º lugar na 1ª e um 4º lugar na corrida 2 e vai em quinto com 7 pontos.

Link to comment
Share on other sites

Andrea Caldarelli parecia ter assegurado a pole position para a Tech 1 Racing desde cedo nas qualificações.O italiano fez a volta mais rápida e os restantes 30 pilotos lutaram para tentar chegar ao topo.

Faltavam apenas alguns minutos para se finalizar a sessão de qualificações, quando o piloto da Nova Zelândia de 16 anos, Mitch Evans, arrancou a primeira posição a Caldarelli por 0.001 segundos. Na terceira posição irá partir Stockinger, piloto da Atech CRS GP.

Félix da Costa não foi além da 15ª posição a 0.727 do lider.

@ptradical.com

ntónio Félix da Costa, piloto português da Status GP, ficou fora dos pontos nesta primeira corrida do GP de Espanha.

Félix partiu da 15ª posição da grelha e após um arranque positivo subiu 2 posições na classificação, devido a uma colisão que envolveu o seu colega de equipa Alexander Simms. À passagem da segunda volta, Félix viria a perder uma posição e a cair para 14º lugar.

A cerca de 5 voltas do final da corrida, Félix rodava na 12ª posição com o jovem piloto britânico, Adrian Quaife-Hobbs, pela frente.

Nesta altura o desgaste dos pneus afectava e acomplicava a vida da maioria dos pilotos.

Até ao final a posição do português não se alterou e ficou a 20.311 segundos do vencedor da corrida, o neo zelandês, Mitch Evans (27:19.175).

Completaram o pódio, o britânico James Calado e o finlandês, Aaro Vainio.

@ptradical.com

Não pontuou nesta primeira corrida.. Mas amanhã sai de 12º. Só pontuam é 6.

O álvaro parente convidado para o GP2 desta semana, não fez melhor que o 12º também...

António Félix da Costa, piloto português ao serviço da Status GP em GP3 Series, não foi além da 16ª posição na corrida 2, realizada hoje de manhã no circuito da Catalunha.

Félix partiu do 12º lugar da grelha mas nunca conseguiu verdadeiramente impor o seu ritmo, realizando uma prova muito similar à do dia anterior.

Na frente triunfo o piloto hungaro, Pal Kiss, da Tech 1 Racing, realizando as 16 voltas ao circuito em 31:08.280. Completaram o pódio o holandês, Melker e o britânico, Smith.

A classificação actual encontra-se assim ordenada:

1 Nigel Melker 17

2 Andrea Caldarelli 16

3 Mitch Evans 15

4 Alexander Sims 8

5 James Calado 8

6 Tom Dillmann 8

7 Michael Christensen 7

8 António Félix da Costa 7

@ptradical.com

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 years later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.