Jump to content

Microsoft Pode Comprar A Nokia Este Ano


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Para quem não sabe este acordo com a Nokia vai custar à MS cerca de 1 bilião de dólares. Fica caro como se vê fazer acordos para destruir empresas. Porque carga de água quer a MS destruir a Nokia? Ninguém sabe. :-..

A Microsoft vai buscar esse dinheiro todo de volta ;)

Neste momento a Nokia vale 32 Biliões.

Soma a esse valor, 37%, e repara quanto dinheiro vai a Microsoft poupar se a comprar... Bem mais que o Bilião investido ;)

Link to comment
Share on other sites

A Microsoft vai buscar esse dinheiro todo de volta ;)

Neste momento a Nokia vale 32 Biliões.

Soma a esse valor, 37%, e repara quanto dinheiro vai a Microsoft poupar se a comprar... Bem mais que o Bilião investido ;)

Pelo que li, e teorias há muitas, aquela que me faz mais sentido é a MS estar a tentar utilizar a Nokia para poder a nível interno (E.U.A) conseguir começar a fazer algumas cócegas à Apple. Esquece a Google e o Android. O Android está muito bem lançado para estar bem acima do Windows Phone e do iOs.

E se porventura a MS comprar a Nokia, a primeira luta deles vai ser mesmo essa: Windows Phone vs iOs.

Link to comment
Share on other sites

Ele assumiu que se a Nokia optasse por Android seria automaticamente o maior fabricante com o SO no mercado.

E tu duvidas?...

o problema é que a google a apple tem a maioria das patentes de smartphones registadas deixando pouca margem de manobra aos outros

Link to comment
Share on other sites

Mas a Nokia podia ter feito como faz a HTC, a LG etc etc... Smartphones com Windows Phone e Android.

E acredita que Nokias com Android a Low Cost, iam vender que nem gingas :-..

Sem dúvida que indo por esta solução, voltariam a vender muitos telemóveis.

Link to comment
Share on other sites

Mas a Nokia podia ter feito como faz a HTC, a LG etc etc... Smartphones com Windows Phone e Android.

E acredita que Nokias com Android a Low Cost, iam vender que nem gingas :-..

Sem dúvida que indo por esta solução, voltariam a vender muitos telemóveis.

Eu acho que a Nokia ter dois S.O. iria fazer dispersar os seus eventuais compradores.

Sinceramente a nível do consumidor, de todos nós, eu acho que foi muito bom poder haver mais um S.O. no mercado em vez de existirem só 2. O Windows Phone não é um mau S.O., eu já mexi num e realmente é bastante fluído e a UI até é bastante boa. Pode e vai de certeza melhorar mas o conceito por detrás dela (Hubs) está muito bom, na minha opinião.

Com tantos fabricantes no mercado já com Android o que iria acrescentar a Nokia tendo tb o Android como S.O.?

Eu neste caso tb sou um pouco suspeito porque admito que gosto bastante do conceito e da forma como a MS está a "trabalhar" o Windows Phone. E não esquecer que não faltam assim tantos meses para surgir o Windows Phone 7,5.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O problema, é que mais uma empresa Europeia, e neste caso uma das maiores, se prepara para ser engolida por uma dos USA :)

E não são eles que em termos de tecnologia dominam o mundo? Não é novidade nenhuma. Novidade seria a Nokia engolir um gigante norte-americano.

Link to comment
Share on other sites

O problema, é que mais uma empresa Europeia, e neste caso uma das maiores, se prepara para ser engolida por uma dos USA :)

E não são eles que em termos de tecnologia dominam o mundo? Não é novidade nenhuma. Novidade seria a Nokia engolir um gigante norte-americano.

O bom era nenhuma delas se engolir e continuarem as duas independentes.

A este ritmo, um dia nós Europeus vamos andar a penar em tudo, e os USA a fazer de nós o querem.

Quer dizer, já é um pouco assim, apenas vai piorar mais.

Link to comment
Share on other sites

O bom era nenhuma delas se engolir e continuarem as duas independentes.

A este ritmo, um dia nós Europeus vamos andar a penar em tudo, e os USA a fazer de nós o querem.

Quer dizer, já é um pouco assim, apenas vai piorar mais.

Pois, mas a tendência da indústria, e não precisa necessariamente de ser só a norte-americana, é dos mais fortes acabarem por eliminar os mais fracos. Por acaso são os E.U.A mas poderia ser outro país qualquer. Mas isso leva-nos para outro tipo de conversas que pouco ou nada têm haver com o tópico em questão.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Nokia com Android ia ser só mais uma.

A Nokia não se destaca pelo SO(ate por o Symbian não vale nada), mas sim pelo seu Hardware ;)

É como diz o X-Static. A Nokia com Android ia ser apenas mais um fabricante com o S.O. da Google. Não era por por causa do hardware que se iria diferenciar tanto assim dos outros fabricantes (HTC, Samsung, LG, Acer, etc, etc).

Link to comment
Share on other sites

Nokia com Android ia ser só mais uma.

A Nokia não se destaca pelo SO(ate por o Symbian não vale nada), mas sim pelo seu Hardware ;)

É como diz o X-Static. A Nokia com Android ia ser apenas mais um fabricante com o S.O. da Google. Não era por por causa do hardware que se iria diferenciar tanto assim dos outros fabricantes (HTC, Samsung, LG, Acer, etc, etc).

Então não vai continuar a se destacar, porque a HTC, Samsung, LG e Sony Ericsson por exemplo, têm Smartphones com Windows Phone.

Como tal, a Nokia não passa de apenas mais uma :)

Link to comment
Share on other sites

Ele assumiu que se a Nokia optasse por Android seria automaticamente o maior fabricante com o SO no mercado.

Resumindo. Muitos Euros iam entrar na Nokia. Que penso eu, é o objectivo deles lol

Portanto, achas que a Nokia tinha uma oferta real muito superior da Google e escolheu MS sabendo que ia perder rios de dinheiro? Tb não acho que seja assim tão linear. O que eu sei é que à Google caia que nem ginjas ter o maior fabricante de telemóveis (e eu disse telemóveis, não smartphones) do seu lado. Aí é que a Google criaria um monopólio em 2 tempos. Nem a Apple/iOs conseguiriam fazer sombra ao Android.

A MS foi muito esperta. Queria dar muito mais visibilidade ao seu Windows Phone e arranjou aquele que para eles deve ser o parceiro perfeito.

A Google não oferece dinheiro. Quem quiser colocar Android nos seus Smartphones, basta ir ao repositório da Google, tirar o Android e colocar. Simples como isso.

Btw, a Nokia tinha perdido 15% no dia a seguir. Neste momento as acções da Nokia já cairam 37% desde o anuncio.

A Nokia que era a maior empresa de Telemoveis do mercado, já passou para 2º.

A HTC é neste momento a empresa mais valiosa :)

Esta parceria está simplesmente a destruir a Nokia...

E repara bem, a Nokia vale menos 37%... É uma boa altura para comprar a Nokia neste momento... :rolleyes:

n achas q a queda da Nokia esteja associada ao facto de nao ter entrado com o pe direito na tecnologia dos smartphones, e consequentemente, estar a perder quota de mercado (e lucro) para outras empresas que apostaram nesses dispositivos?

Alias, a Samsung ja vende mais na Europa do que a Nokia (n sei a fonte, mas li isso algures, e julgo q n sera dificil pesquisar isso...)

Link to comment
Share on other sites

Ele assumiu que se a Nokia optasse por Android seria automaticamente o maior fabricante com o SO no mercado.

Resumindo. Muitos Euros iam entrar na Nokia. Que penso eu, é o objectivo deles lol

Portanto, achas que a Nokia tinha uma oferta real muito superior da Google e escolheu MS sabendo que ia perder rios de dinheiro? Tb não acho que seja assim tão linear. O que eu sei é que à Google caia que nem ginjas ter o maior fabricante de telemóveis (e eu disse telemóveis, não smartphones) do seu lado. Aí é que a Google criaria um monopólio em 2 tempos. Nem a Apple/iOs conseguiriam fazer sombra ao Android.

A MS foi muito esperta. Queria dar muito mais visibilidade ao seu Windows Phone e arranjou aquele que para eles deve ser o parceiro perfeito.

A Google não oferece dinheiro. Quem quiser colocar Android nos seus Smartphones, basta ir ao repositório da Google, tirar o Android e colocar. Simples como isso.

Btw, a Nokia tinha perdido 15% no dia a seguir. Neste momento as acções da Nokia já cairam 37% desde o anuncio.

A Nokia que era a maior empresa de Telemoveis do mercado, já passou para 2º.

A HTC é neste momento a empresa mais valiosa :)

Esta parceria está simplesmente a destruir a Nokia...

E repara bem, a Nokia vale menos 37%... É uma boa altura para comprar a Nokia neste momento... :rolleyes:

n achas q a queda da Nokia esteja associada ao facto de nao ter entrado com o pe direito na tecnologia dos smartphones, e consequentemente, estar a perder quota de mercado (e lucro) para outras empresas que apostaram nesses dispositivos?

Alias, a Samsung ja vende mais na Europa do que a Nokia (n sei a fonte, mas li isso algures, e julgo q n sera dificil pesquisar isso...)

Dia X -> Parceria Nokia / Microsoft

Dia X + 1 -> Acções da Nokia caiem 15%

Será que está associado? Nahhh, que ideia...

Link to comment
Share on other sites

Ele assumiu que se a Nokia optasse por Android seria automaticamente o maior fabricante com o SO no mercado.

Resumindo. Muitos Euros iam entrar na Nokia. Que penso eu, é o objectivo deles lol

Portanto, achas que a Nokia tinha uma oferta real muito superior da Google e escolheu MS sabendo que ia perder rios de dinheiro? Tb não acho que seja assim tão linear. O que eu sei é que à Google caia que nem ginjas ter o maior fabricante de telemóveis (e eu disse telemóveis, não smartphones) do seu lado. Aí é que a Google criaria um monopólio em 2 tempos. Nem a Apple/iOs conseguiriam fazer sombra ao Android.

A MS foi muito esperta. Queria dar muito mais visibilidade ao seu Windows Phone e arranjou aquele que para eles deve ser o parceiro perfeito.

A Google não oferece dinheiro. Quem quiser colocar Android nos seus Smartphones, basta ir ao repositório da Google, tirar o Android e colocar. Simples como isso.

Btw, a Nokia tinha perdido 15% no dia a seguir. Neste momento as acções da Nokia já cairam 37% desde o anuncio.

A Nokia que era a maior empresa de Telemoveis do mercado, já passou para 2º.

A HTC é neste momento a empresa mais valiosa :)

Esta parceria está simplesmente a destruir a Nokia...

E repara bem, a Nokia vale menos 37%... É uma boa altura para comprar a Nokia neste momento... :rolleyes:

n achas q a queda da Nokia esteja associada ao facto de nao ter entrado com o pe direito na tecnologia dos smartphones, e consequentemente, estar a perder quota de mercado (e lucro) para outras empresas que apostaram nesses dispositivos?

Alias, a Samsung ja vende mais na Europa do que a Nokia (n sei a fonte, mas li isso algures, e julgo q n sera dificil pesquisar isso...)

Dia X -> Parceria Nokia / Microsoft

Dia X + 1 -> Acções da Nokia caiem 15%

Será que está associado? Nahhh, que ideia...

Dia X -> Diminuicao da cotacao do petroleo nos mercados internacionais

Dia X + 1 -> Galp aumenta preco da gasolina e mantem preco do gasoleo.

Revenge, isso de cotacoes tem muito que se lhe diga: sabes la se quem tinha accoes da Nokia nao esta apenas a desfazer.se delas porque com a parceria com a MS vai haver uma menor distribuicao de divindendos, e eles preferem sair da companhia, ao inves de terem um participacao la que nao lhes de a retribuicao financeira que eles queriam (ao inves de, como tu assumes, estar relacionado com a possivel parceria com a MS)?

Link to comment
Share on other sites

Nokia com Android ia ser só mais uma.

A Nokia não se destaca pelo SO(ate por o Symbian não vale nada), mas sim pelo seu Hardware ;)

É como diz o X-Static. A Nokia com Android ia ser apenas mais um fabricante com o S.O. da Google. Não era por por causa do hardware que se iria diferenciar tanto assim dos outros fabricantes (HTC, Samsung, LG, Acer, etc, etc).

Então não vai continuar a se destacar, porque a HTC, Samsung, LG e Sony Ericsson por exemplo, têm Smartphones com Windows Phone.

Como tal, a Nokia não passa de apenas mais uma :)

Pois, mas aí estas a esquecer de de algo importante. A premissa do acordo entre MS e Nokia é que a intenção da Nokia é ter smartphones com Windows Phone a preços muito mais baixos. Tu por enquanto não vês a HTC, a LG, a Samsung a dizerem que querem num futuro próximo lançar cá para fora smartphones com WP7 a preços mais baixos.

E muito importante tb. Não te esqueças de todos os serviços da Nokia que vão transitar para o Windows Phone. Serviços esses que são exclusividade Nokia e que mais nenhum fabricante tem. Estou a lembrar por exemplo do software Navteq e da sua integração prometida com o Bing, da MS. Com a junção da store da Nokia com a da MS com vista a aumentar o número de aplicações, algumas delas exclusivas de utilizadores Nokia. O acordo Nokia/MS não foi um mero acordo de troca de dinheiro por um S.O.

Existem muitas nuances por detrás do acordo. Se quiseres eu procuro um artigo que saiu na altura do acordo para refrescar-te a memória.

Portanto, a Nokia com o Windows Phone, não será apenas mais uma. Mais uma seria definitivamente se escolhesse Android. Era o afunilar total da questão. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Dia X -> Diminuicao da cotacao do petroleo nos mercados internacionais

Dia X + 1 -> Galp aumenta preco da gasolina e mantem preco do gasoleo.

Revenge, isso de cotacoes tem muito que se lhe diga: sabes la se quem tinha accoes da Nokia nao esta apenas a desfazer.se delas porque com a parceria com a MS vai haver uma menor distribuicao de divindendos, e eles preferem sair da companhia, ao inves de terem um participacao la que nao lhes de a retribuicao financeira que eles queriam (ao inves de, como tu assumes, estar relacionado com a possivel parceria com a MS)?

Ao menos deste-te ao trabalho de procurar no Google?

Os analistas associaram a queda da Nokia, à parceria com a Microsoft. Aliás, consideram as quedas seguintes igualmente, ou seja, os 37% que caiu, consideram a culpa da parceria.

Eu como não sou expert, acredito-me no que os experts dizem.

Quanto à Galp, esses são apenas Ladrões lol

Nokia com Android ia ser só mais uma.

A Nokia não se destaca pelo SO(ate por o Symbian não vale nada), mas sim pelo seu Hardware ;)

É como diz o X-Static. A Nokia com Android ia ser apenas mais um fabricante com o S.O. da Google. Não era por por causa do hardware que se iria diferenciar tanto assim dos outros fabricantes (HTC, Samsung, LG, Acer, etc, etc).

Então não vai continuar a se destacar, porque a HTC, Samsung, LG e Sony Ericsson por exemplo, têm Smartphones com Windows Phone.

Como tal, a Nokia não passa de apenas mais uma :)

Pois, mas aí estas a esquecer de de algo importante. A premissa do acordo entre MS e Nokia é que a intenção da Nokia é ter smartphones com Windows Phone a preços muito mais baixos. Tu por enquanto não vês a HTC, a LG, a Samsung a dizerem que querem num futuro próximo lançar cá para fora smartphones com WP7 a preços mais baixos.

E muito importante tb. Não te esqueças de todos os serviços da Nokia que vão transitar para o Windows Phone. Serviços esses que são exclusividade Nokia e que mais nenhum fabricante tem. Estou a lembrar por exemplo do software Navteq e da sua integração prometida com o Bing, da MS. Com a junção da store da Nokia com a da MS com vista a aumentar o número de aplicações, algumas delas exclusivas de utilizadores Nokia. O acordo Nokia/MS não foi um mero acordo de troca de dinheiro por um S.O.

Existem muitas nuances por detrás do acordo. Se quiseres eu procuro um artigo que saiu na altura do acordo para refrescar-te a memória.

Portanto, a Nokia com o Windows Phone, não será apenas mais uma. Mais uma seria definitivamente se escolhesse Android. Era o afunilar total da questão. ;)

Preços mais baixos? O preço não é baseado no Hardware apenas?

Pelo menos no Android, o preço é apenas o Hardware, visto que o SO é gratuito. Se assim não for, a Nokia nunca vai atingir o Low Cost dos Android.

Se a Microsoft cortar serviço às outras marcas, serviços que o Android tem e até mais, então estas acabam por largar o WP, e quem perde é a Microsoft :)

Link to comment
Share on other sites

Preços mais baixos? O preço não é baseado no Hardware apenas?

Pelo menos no Android, o preço é apenas o Hardware, visto que o SO é gratuito. Se assim não for, a Nokia nunca vai atingir o Low Cost dos Android.

Se a Microsoft cortar serviço às outras marcas, serviços que o Android tem e até mais, então estas acabam por largar o WP, e quem perde é a Microsoft :)

Óbvio que a Nokia não vai lançar cá para fora smartphones com WP7 a baixos preços com specs de topo. Nem eu disse isso, eles vão ter que cortar. Mas esta conversa entre nós não vale a pena continuar porque tu tb nunca dás o braço a torcer (é raro, se já deste nunca dei por isso).

Nem que eu vá buscar mais que um artigo, onde vá buscar as próprias palavras do CEO da Nokia, onde traga os termos do acordo entre MS e Nokia, aquilo que está por detrás dele, o que ele envolve, tu vais estar continuamente a afirmar o contrário. Não vale a pena.... Ficamos assim, por agora. Mais para a frente, logo se vê. A verdade é que ainda falta um bocadinho para sair o primeiro smartphone Nokia com WP7 (talvez já WP 7,5) para o mercado. Logo veremos. :)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Nokia com Android ia ser só mais uma.

A Nokia não se destaca pelo SO(ate por o Symbian não vale nada), mas sim pelo seu Hardware ;)

É como diz o X-Static. A Nokia com Android ia ser apenas mais um fabricante com o S.O. da Google. Não era por por causa do hardware que se iria diferenciar tanto assim dos outros fabricantes (HTC, Samsung, LG, Acer, etc, etc).

Não podias estar mais errado!

Há muita gente que compra Nokia porque é... Nokia. À excepção dos HTC, um Nokia com Android ia ser muito melhor do que um LG/Samsung/Acer/whatever mas sem pensar duas vezes. É que não há dúvidas.

Link to comment
Share on other sites

Não podias estar mais errado!

Há muita gente que compra Nokia porque é... Nokia. À excepção dos HTC, um Nokia com Android ia ser muito melhor do que um LG/Samsung/Acer/whatever mas sem pensar duas vezes. É que não há dúvidas.

Muito melhor se estiveres a referir-te aos serviços Nokia (que são vários) que esses sim fazem alguma diferenciação para os outros fabricantes. Mas sem isso não estou a ver a diferença em ter Nokia com Android ou HTC com Android.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não podias estar mais errado!

Há muita gente que compra Nokia porque é... Nokia. À excepção dos HTC, um Nokia com Android ia ser muito melhor do que um LG/Samsung/Acer/whatever mas sem pensar duas vezes. É que não há dúvidas.

Muito melhor se estiveres a referir-te aos serviços Nokia (que são vários) que esses sim fazem alguma diferenciação para os outros fabricantes. Mas sem isso não estou a ver a diferença em ter Nokia com Android ou HTC com Android.

Tu não estáse eu não duvido disso, mas acredita que a marca Nokia ainda vende muito só porque se chama... Nokia. E esquece lá os serviços da marca Finlandesa, é mesmo a marca Nokia que vende.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.