Jump to content

Pirataria No Mundo Em Numeros


skaazi
 Share

Recommended Posts

o Lancer já se fartou de dizer, open source não quer obrigatoriamente dizer free.

open source quer sobretudo dizer que se pode ver como foi construído, ver se não há código malicioso escondido, e sobretudo, se a ideia for boa, pode-se contribuir livremente, a pagar ou de borla, isso é outra história.

E quanto ao preços, eu acho que sim, são um grande abuso para 98% deles. Então quer dizer que tu achas que 400€ para o M$ Office é largamente justificado ? Pois, então paga-o tu.

Link to comment
Share on other sites

o Lancer já se fartou de dizer, open source não quer obrigatoriamente dizer free.

open source quer sobretudo dizer que se pode ver como foi construído, ver se não há código malicioso escondido, e sobretudo, se a ideia for boa, pode-se contribuir livremente, a pagar ou de borla, isso é outra história.

E quanto ao preços, eu acho que sim, são um grande abuso para 98% deles. Então quer dizer que tu achas que 400€ para o M$ Office é largamente justificado ? Pois, então paga-o tu.

Existe soluções bem mais baratas do Office :)

Quem paga 400€, é porque dá um uso profissional do Office. Tu das esse uso? Duvido muito. E se dás é porque tens uma empresa, e ai és obrigado a pagar, ou correr o risco de te aparecer a fiscalização em cima.

Já agora, existe propriedade intelectual. Tu podes fazer um software, e não querer disponibilizar o Open Source, para a concorrência não te ir copiar o código, e fazer igual :)

Ou vais-me dizer, que se trabalhares numa empresa de plásticos, e descobrires uma combinação magica de matérias primas que resultam num plástico muito melhor que toda a concorrência, a primeira coisa que irias fazer, era dar a toda a gente a formula? Era?

Tens de ver o software da mesma perspectiva. Existe coisas que podes dar aos outros, e existe coisas que simplesmente não dás, porque é a tua propriedade intelectual em jogo.

Ou ias estar a ter um enorme trabalho a desenvolver algo, para depois os outros ganharem dinheiro com isso, ao invés de seres tu?

Já no caso das consolas, eles deixarem a consola totalmente aberta, é o mesmo que dizerem: "Podem piratear à vontade". E isso não pode acontecer ;)

E nenhuma delas deixa a consola aberta, os hackers é que lá vão descobrindo maneira de entrarem.

Link to comment
Share on other sites

O meu statement é obviamente o A. Quando gosto mesmo de um produto, faço questão de o comprar. Há muita gente que se queixa do preço dos jogos/filmes/cds mas ninguém é obrigado a comprar as coisas no dia em que elas saem.

ele disse tudo quando realmente se gosta compra-se.....

Link to comment
Share on other sites

o Lancer já se fartou de dizer, open source não quer obrigatoriamente dizer free.

open source quer sobretudo dizer que se pode ver como foi construído, ver se não há código malicioso escondido, e sobretudo, se a ideia for boa, pode-se contribuir livremente, a pagar ou de borla, isso é outra história.

E quanto ao preços, eu acho que sim, são um grande abuso para 98% deles. Então quer dizer que tu achas que 400€ para o M$ Office é largamente justificado ? Pois, então paga-o tu.

Existe soluções bem mais baratas do Office :)

Quem paga 400€, é porque dá um uso profissional do Office. Tu das esse uso? Duvido muito. E se dás é porque tens uma empresa, e ai és obrigado a pagar, ou correr o risco de te aparecer a fiscalização em cima.

Open Office. Eu uso e serve para as coisas que faço. :)

Link to comment
Share on other sites

Bem, então vamos lá fazer uma pequena análise da "pirataria". Se não houvesse de todo possibilidade de piratear:

Windows, office e outros programas necessários teria obrigatoriamente de os comprar, mas duvido que gastasse dinheiro em muito mais.

Filmes não comprava, simplesmente aderia a um videoclube.

Séries a mesma coisa.

Provavelmente voltaria a ver televisão, acabava por assinar a Sportv.

Música compraria alguma, mas nem de perto nem de longe ao nível do que saco (que já nem é muito).

Link to comment
Share on other sites

Eu também compro originais, quando o rei faz anos, mas podia exagerar e colar-me ao grupo da malta que diz que compra quando gosta.

Ya, que sistema operativo gostas? É o windows? Compraste-o?

Que processador de texto preferes? É o word? Compraste o office?

Que som gostas de ouvir? É o que está no teu ipod? Tens 1/10 em original ou comprado pelo itunes?

Quantos filmes viste este ano no PC? Muitos? Quantos deles foste ver ao cinema depois de teres visto?

etc, etc, etc...

Por exemplo, quantos de nós não temos um PC a funcionar perfeitamente com todas as ferramentas que precisa para fazer tudo e mais alguma coisa, com carradas de artigos de entretenimento e que se for preciso até tira cafés. Ok, há o freeware para isso, mas excluindo isso e só considerando o software pago, experimentem fazer o orçamento de quanto isso vos custou a montar, excluído o preço do equipamento... Pois! Foi de graça, não é? Só pagaram a net e a electricidade para sacar.

Isto não se resume só a séries, ou jogos, ou artigos em promoção. É tudo! E quando alguém envereda por essa filosofia de comprar quando gosta, etc, tem que pensar tb em tudo.

o "ipod" n vendia se o pessoal n fizesse "livre download"

Windows original

Office original

msdn academic alliance ftw :-

Se eu não tivesse acesso a isto, nunca compraria o office, demasiado overpriced para algo que poucas novidades traz fora "interface".

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Existe soluções bem mais baratas do Office :)

Quem paga 400€, é porque dá um uso profissional do Office. Tu das esse uso? Duvido muito. E se dás é porque tens uma empresa, e ai és obrigado a pagar, ou correr o risco de te aparecer a fiscalização em cima.

Já agora, existe propriedade intelectual. Tu podes fazer um software, e não querer disponibilizar o Open Source, para a concorrência não te ir copiar o código, e fazer igual :)

Ou vais-me dizer, que se trabalhares numa empresa de plásticos, e descobrires uma combinação magica de matérias primas que resultam num plástico muito melhor que toda a concorrência, a primeira coisa que irias fazer, era dar a toda a gente a formula? Era?

Tens de ver o software da mesma perspectiva. Existe coisas que podes dar aos outros, e existe coisas que simplesmente não dás, porque é a tua propriedade intelectual em jogo.

Ou ias estar a ter um enorme trabalho a desenvolver algo, para depois os outros ganharem dinheiro com isso, ao invés de seres tu?

Já no caso das consolas, eles deixarem a consola totalmente aberta, é o mesmo que dizerem: "Podem piratear à vontade". E isso não pode acontecer ;)

E nenhuma delas deixa a consola aberta, os hackers é que lá vão descobrindo maneira de entrarem.

And now you do what they told ya...

Link to comment
Share on other sites

Ainda ontem vi um video no TED em que um graffiter tinha ficado tetraplégico, salvo erro, só conseguia mexer os olhos. Um amigo dele teve a ideia de juntar uns quantos anarcas, conspiracionistas e hackers dentro de casa, e desenvolver um aparelho de baixo preço que voltasse a permitir ao gajo desenhar.... Este aparelho foi feito e ele escolheu meter na net como se faz e software open-source... Ninguém ali ganhou nada quando ele podia fazer as coisas de outra maneira e ganharem só uns quantos.... Ganhámos todos. Qualquer pessoa, pelo menos de um país desenvolvido, tem acesso por uns tostões.

Propriedade intelectual... Nem quero começar nesse assunto... :box:

Edited by BooM
Link to comment
Share on other sites

Ainda ontem vi um video no TED em que um graffiter tinha ficado tetraplégico, salvo erro, só conseguia mexer os olhos. Um amigo dele teve a ideia de juntar uns quantos anarcas, conspiracionistas e hackers dentro de casa, e desenvolver um aparelho de baixo preço que voltasse a permitir ao gajo desenhar.... Este aparelho foi feito e ele escolheu meter na net como se faz e software open-source... Ninguém ali ganhou nada quando ele podia fazer as coisas de outra maneira e ganharem só uns quantos.... Ganhámos todos. Qualquer pessoa, pelo menos de um país desenvolvido, tem acesso por uns tostões.

Propriedade intelectual... Nem quero começar nesse assunto... :box:

Beautiful! Gracias pelo video, tenho que mostrar isso aos CCK ;)

O que mais me marcou, foi que tiveram que passar um ano inteiro a organizar tudo, e uma vez a malta organizada, só meteram duas semanas a criar o projecto.

Tenho a certeza que há de haver malta a arranjar desculpas como isso não é possível numa escala global e etc e tal e somos comunistas e o crl, mas aí está mais uma prova que não é assim um tão grande custo ajudarmos-nos uns aos outros, é pena haver poucas pessoas com esse estado de espírito de ajudar os outros.

:y:

Link to comment
Share on other sites

Vê lá o video outra vez e conta lá bem quantos eram amigos dele no projecto.

E quantos projectos de oferecer cadeiras de rodas, oferecer comida, oferecer tudo e mais alguma coisa, não existe no mundo, de borla?

Vamos começar a vender esses produtos todos de borla? lol

O caso do vídeo, é um caso de solidariedade, como existem muitos por ai fora.

Link to comment
Share on other sites

Eu também compro originais, quando o rei faz anos, mas podia exagerar e colar-me ao grupo da malta que diz que compra quando gosta.

Ya, que sistema operativo gostas? É o windows? Compraste-o?

Que processador de texto preferes? É o word? Compraste o office?

Que som gostas de ouvir? É o que está no teu ipod? Tens 1/10 em original ou comprado pelo itunes?

Quantos filmes viste este ano no PC? Muitos? Quantos deles foste ver ao cinema depois de teres visto?

etc, etc, etc...

Por exemplo, quantos de nós não temos um PC a funcionar perfeitamente com todas as ferramentas que precisa para fazer tudo e mais alguma coisa, com carradas de artigos de entretenimento e que se for preciso até tira cafés. Ok, há o freeware para isso, mas excluindo isso e só considerando o software pago, experimentem fazer o orçamento de quanto isso vos custou a montar, excluído o preço do equipamento... Pois! Foi de graça, não é? Só pagaram a net e a electricidade para sacar.

Isto não se resume só a séries, ou jogos, ou artigos em promoção. É tudo! E quando alguém envereda por essa filosofia de comprar quando gosta, etc, tem que pensar tb em tudo.

o "ipod" n vendia se o pessoal n fizesse "livre download"

Windows original

Office original

msdn academic alliance ftw :-

Se eu não tivesse acesso a isto, nunca compraria o office, demasiado overpriced para algo que poucas novidades traz fora "interface".

Windows original? Comprado ou oferecido ou comprado com licença de estudante, etc?

O mesmo pergunto para o Office e msdn.

Aqui estamos a falar do publico alvo normal, que não tem acesso a promoções especiais ou ofertas de software, etc.

E essa do overpriced é uma desculpa muito reles para se sacar. Tu tens esse software original, mas se n pudesses ter, ias sacá-lo na mesma como sacaste o restante material todo pirateado que de certeza absoluta deves ter no teu PC. A maneira lógica seria não o comprares por ser sobrevalorizado mas também não o sacares para não estares a gamar...

Also, não confundas o nº de ipods com a quantidade de pirataria em música, senão tb te dizia que não se vendiam tantos media centers se n fosse a malta a sacar os filmes ou pc e consolas se n fosse a malta sacar os jogos, ou etc...

Quanto a esta discussão da propriedade intelectual. É o lol...

Eu queria ver quem é que vos pagava o salário se a vossa empresa fosse uma chafarica qualquer mas que fizesse tudo em prol da partilha do conhecimento. Coitadinhos de vocês!

Link to comment
Share on other sites

Ainda ontem vi um video no TED em que um graffiter tinha ficado tetraplégico, salvo erro, só conseguia mexer os olhos. Um amigo dele teve a ideia de juntar uns quantos anarcas, conspiracionistas e hackers dentro de casa, e desenvolver um aparelho de baixo preço que voltasse a permitir ao gajo desenhar.... Este aparelho foi feito e ele escolheu meter na net como se faz e software open-source... Ninguém ali ganhou nada quando ele podia fazer as coisas de outra maneira e ganharem só uns quantos.... Ganhámos todos. Qualquer pessoa, pelo menos de um país desenvolvido, tem acesso por uns tostões.

http://www.ted.com/t..._in_artist.html

Propriedade intelectual... Nem quero começar nesse assunto... :box:

Isso depende obviamente das escolhas que se fazem. Há gente que não se importa de distribuir e partilhar, sem receber em troca valor monetário. Mas normalmente sempre que existe uma empresa privada por detrás isso vai bater com a palavra investimento e lucro. Ora, não existe lucro (em € ou em $) com a simples partilha. Isso do lucramos todos nós é uma forma bonita e comunista de olhar para a questão mas os administradores de uma empresa privada não se alimentam com actos de bondade.

As grandes empresas de tecnologia, aquelas que vão dominado o mercado e são quase todas norte-americanas não vivem (nem podiam viver) só do open-source.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Axo que não entendeste o meu post.

Eu tenho acesso ao windows e uma série de software da microsoft e não só sem pagar nd extra por causa dos acordos da minha fac com a microsoft tudo licenças académicas claro.

E cobrar 100€ para cima por cópia de Windows não é reles também? Estás a assumir coisas que eu não disse também. Nunca no meu post eu impliquei que faria o download de material pirateado se não tivesse acesso. Disse no entanto que se não tivesse o acesso que tenho que nunca o compraria, existem soluções livre como linux para o caso do SO ou open office para trabalho de "escritório".

E essa do gamar.. roubar.. se quiseres discutir isso.. roubar implica apropriar-se do bem de outrem e isso não acontece no caso da dita "pirataria".

Outra coisa, quando me referi a ipods, não me queria referir apenas a ipods mas a qualquer dispositivo capaz de reproduzir mp3. Pensava que me tinha feito entender nesse ponto.

Não tenho qualquer duvida de que esses dispositivos nunca venderiam tanto como venderam se o pessoal não andasse por aí a descarregar musicas da internet sem pagar.

E já que falas nisso, acho que nunca se venderiam tantos discos externos ou mediacenters ou os 2 em 1 como se vendem hj se o pessoal não descarregasse sem pagar.

Heritage, eu não sou contra a propriedade intelectual, sou é contra abusar dessa propriedade e usa-la como desculpa para fazer de tudo e todos criminosos e para praticar preços abusivos. Tal como disse no post anterior, existe um meio termo para tudo.

Link to comment
Share on other sites

Ainda ontem vi um video no TED em que um graffiter tinha ficado tetraplégico, salvo erro, só conseguia mexer os olhos. Um amigo dele teve a ideia de juntar uns quantos anarcas, conspiracionistas e hackers dentro de casa, e desenvolver um aparelho de baixo preço que voltasse a permitir ao gajo desenhar.... Este aparelho foi feito e ele escolheu meter na net como se faz e software open-source... Ninguém ali ganhou nada quando ele podia fazer as coisas de outra maneira e ganharem só uns quantos.... Ganhámos todos. Qualquer pessoa, pelo menos de um país desenvolvido, tem acesso por uns tostões.

http://www.ted.com/t..._in_artist.html

Propriedade intelectual... Nem quero começar nesse assunto... :box:

Isso depende obviamente das escolhas que se fazem. Há gente que não se importa de distribuir e partilhar, sem receber em troca valor monetário. Mas normalmente sempre que existe uma empresa privada por detrás isso vai bater com a palavra investimento e lucro. Ora, não existe lucro (em € ou em $) com a simples partilha. Isso do lucramos todos nós é uma forma bonita e comunista de olhar para a questão mas os administradores de uma empresa privada não se alimentam com actos de bondade.

As grandes empresas de tecnologia, aquelas que vão dominado o mercado e são quase todas norte-americanas não vivem (nem podiam viver) só do open-source.

Open Source é diferente de Gratuito, atenção.

O Android é Open Source, contudo permite Adsense, e a Google faz milhões com ele.

Linux também é Open Source e existe Distros pagas.

Axo que não entendeste o meu post.

Eu tenho acesso ao windows e uma série de software da microsoft e não só sem pagar nd extra por causa dos acordos da minha fac com a microsoft tudo licenças académicas claro.

E cobrar 100€ para cima por cópia de Windows não é reles também? Estás a assumir coisas que eu não disse também. Nunca no meu post eu impliquei que faria o download de material pirateado se não tivesse acesso. Disse no entanto que se não tivesse o acesso que tenho que nunca o compraria, existem soluções livre como linux para o caso do SO ou open office para trabalho de "escritório".

E essa do gamar.. roubar.. se quiseres discutir isso.. roubar implica apropriar-se do bem de outrem e isso não acontece no caso da dita "pirataria".

Outra coisa, quando me referi a ipods, não me queria referir apenas a ipods mas a qualquer dispositivo capaz de reproduzir mp3. Pensava que me tinha feito entender nesse ponto.

Não tenho qualquer duvida de que esses dispositivos nunca venderiam tanto como venderam se o pessoal não andasse por aí a descarregar musicas da internet sem pagar.

E já que falas nisso, acho que nunca se venderiam tantos discos externos ou mediacenters ou os 2 em 1 como se vendem hj se o pessoal não descarregasse sem pagar.

Heritage, eu não sou contra a propriedade intelectual, sou é contra abusar dessa propriedade e usa-la como desculpa para fazer de tudo e todos criminosos e para praticar preços abusivos. Tal como disse no post anterior, existe um meio termo para tudo.

O problema é que o pessoal queixa-se de dar 100€ por uma copia do Windows, mas não se importa de dar 500€ por uma Placa Grafica, 300€ por um processador, 150€ por memoria Ram, 200€ por uma Board etc etc

O Sistema Operativo é tão importante como o Hardware de um computador. A unica diferença é que o Hardware é algo físico, logo não podes piratear, podes é rouba-lo a uma loja. E o Windows não é algo físico.

Mas tanto o Hardware como o Software, custam dinheiro a desenvolver.

Link to comment
Share on other sites

Open Source é diferente de Gratuito, atenção.

O Android é Open Source, contudo permite Adsense, e a Google faz milhões com ele.

Linux também é Open Source e existe Distros pagas.

Sim, é diferente mas para o utilizador comum não deixa de chegar como free (não se paga nada).

E já que falaste em Google, é verdade que a grande maioria dos seus serviços são gratuitos, embora eles estejam aos poucos a mudar um bocadinho o panorama. No Youtube criaram há pouco tempo o Youtube Movies com filmes a pagar (por agora só nos E.U.A). Claro que esperam ir buscar dinheiro com isso. Na música fala-se de Cloud Google, o Music Beta. Por enquanto ainda não existe nada em concreto mas acho que não está posta de lado a hipótese de diferenciar um serviço premium do free nesse campo.

Mas eu sei o que eles estão a referir-se Revenge, é ao alto custo que as empresas cobram pelo software, pelos jogos. Pelo lucro alto que pretendem obter em função do trabalho que tiveram. A verdade é que por exemplo um jogo mais complexo e rebuscado pode demorar meses a fazer (mais de 1 ano, se for preciso) onde dezenas de pessoas estão a trabalhar quase diariamente. Não deve ficar barato pagar o ordenado a essa gente toda. Digo eu. Mas isso não serve realmente de desculpa (só) para os preços elevados que cobram no fim.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

@Revenge, eu neste momento não daria isso por um PC, mas falo por mim. Percebo onde queres chegar, mas tens que ver que no caso de hardware existe muita competição, no caso especifico de SOs para o utilizador comum não. Logo a MS é livre de praticar preços abusivos. Para utilizadores mais experts existe sempre linux.

E outra coisa, um bem físico, tu normalmente sabes o que ele faz e o que ele é, no caso de um software (games included) podes ser facilmente enganado.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Axo que não entendeste o meu post.

Eu tenho acesso ao windows e uma série de software da microsoft e não só sem pagar nd extra por causa dos acordos da minha fac com a microsoft tudo licenças académicas claro.

E cobrar 100€ para cima por cópia de Windows não é reles também? Estás a assumir coisas que eu não disse também. Nunca no meu post eu impliquei que faria o download de material pirateado se não tivesse acesso. Disse no entanto que se não tivesse o acesso que tenho que nunca o compraria, existem soluções livre como linux para o caso do SO ou open office para trabalho de "escritório".

E essa do gamar.. roubar.. se quiseres discutir isso.. roubar implica apropriar-se do bem de outrem e isso não acontece no caso da dita "pirataria".

Outra coisa, quando me referi a ipods, não me queria referir apenas a ipods mas a qualquer dispositivo capaz de reproduzir mp3. Pensava que me tinha feito entender nesse ponto.

Não tenho qualquer duvida de que esses dispositivos nunca venderiam tanto como venderam se o pessoal não andasse por aí a descarregar musicas da internet sem pagar.

E já que falas nisso, acho que nunca se venderiam tantos discos externos ou mediacenters ou os 2 em 1 como se vendem hj se o pessoal não descarregasse sem pagar.

Heritage, eu não sou contra a propriedade intelectual, sou é contra abusar dessa propriedade e usa-la como desculpa para fazer de tudo e todos criminosos e para praticar preços abusivos. Tal como disse no post anterior, existe um meio termo para tudo.

Cobrar mais que 100€ pelo windows é reles? Eles cobram o que acham que devem cobrar... Tu tens alternativas e podes usa-las se quiseres.

Estás-me então a dizer que se não tivesses acesso ao windows a preço especial, que não o compravas e também não o sacavas. Epá desculpa mas não acredito...

E roubar implica apropriares-te de um bem... A tua propriedade intelectual não e um bem? Os direitos de copyright e etc e tal existem para q? Isso não acontece na pirataria? Se queres mesmo acreditar nisso...

Quanto aos ipods, continuas a confundir a pirataria com o facto de se vender mais este ou aquele aparelho. Isso é bom para mais alguém que não o fabricante do aparelho?

Então se tu fores um músico e tiveres a tua obra toda pirateada, em que medida é que te conforta que a apple ou a samsung ou a sei lá quantas vendeu mais 500 ou 600 mil ipods à pala do teu trabalho? Ganhas alguma coisa com isso? O mesmo vale para outro ramo qq.

Link to comment
Share on other sites

@Revenge, eu neste momento não daria isso por um PC, mas falo por mim. Percebo onde queres chegar, mas tens que ver que no caso de hardware existe muita competição, no caso especifico de SOs para o utilizador comum não. Logo a MS é livre de praticar preços abusivos. Para utilizadores mais experts existe sempre linux.

E outra coisa, um bem físico, tu normalmente sabes o que ele faz e o que ele é, no caso de um software (games included) podes ser facilmente enganado.

Mas isso é em parte culpa da Apple. Porque estes praticam preços completamente abusivos, o que dá margem de manobra à Microsoft de ter preços um pouco altos e ser competitiva na mesma, porque a concorrência consegue ser mais cara.

Nos jogos, por norma existem os Demos, e em muito Softwares também existem os Trial?s(Windows Inclusive), logo só não experimenta antes, quem não quer ;)

E mesmo que não experimentem, hoje em dia existe Vídeo-Reviews para tudo.

E o Software tem outra vantagem em relação ao Hardware, tu dás 500€ por uma grafica, e já para não falar que passado 1 ano já está ultrapassada, se tiveres um problema com ela, vais ter chatisses com a garantia, e se já não tiveres a garantia, ficas a arder...

No Software, se o Windows se passar, basta fazer uma instalação nova e pronto... Não há problemas com garantias nem de ficares sem o Windows porque avariou :-..

Link to comment
Share on other sites

Por acaso dei-me a pensar se por exemplo a KONAMI não ficaria no fim a ganhar se metesse o PES 2012 para pc/consolas a metade do preço, Tipo 25€, De certeza que ia haver mais pessoas a comprar. O problema é que as vendas teriam de subir no minimo o dobro para gerarem as receitas como se a venda fosse feita a 50€/unidade. E isso não estaria garantido, penso eu. Podiam estar a trabalhar para receberem menos.

Assim metem a 50€/unidade, sabem que as vendas vão gerar lucro, apesar da pirataria e não se coibem em baixar o preço.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Óbvio que não. Não era por ter o jogo a 25€ que mais gente iria comprar. Ainda por cima estamos a falar de um jogo que perde o replay value ao fim de um ano quando sai a nova e inevitável iteração.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.