Jump to content

Psiquiatra Absolvido De Violação De Paciente Grávida


camurso_
 Share

Recommended Posts

Isto mete mesmo nojo, fico tão feliz que esta pessoa seja absolvida e continue a exercer. Está mais visto que teve um comportamento exemplar na sua profissão! Acho que vai ganhar o prémio de Psiquiatra do ano!

E é como aqui está, quando fazem as declarações na PJ ou PSP, apontam tudo depois, porque quando forem a tribunal o mais provável é nem se lembrarem de metade dos pormenores, a não ser que queiram relembrar a situação todos os dias até ao dia da audiência em tribunal. E como é mais que sabido, é muito rápida.

Link to comment
Share on other sites

Este caso é sobre violação, mas que ética ou profissionalismo tem este senhor para exercer a profissão que exerce?

Este senhor se fosse um profissional e tivesse alguma ética quando se apercebe-se que estava a ser assediado sexualmente mandava a paciente embora.

Mas não, ela quer sexo bora lá ter sexo.

Esquecendo-se que devido à profissão que tem as suas pacientes estão com algum problema.

A este senhor o tribunal devia-lhe tirar a carteira profissional e mete-lo na cadeia.

Mas o tribunal tem que julgar o caso como lhe é posto ou seja violação.

A nível profissional tratará a Ordem dos Médicos que como é corporativa não lhe acontecerá nada.

Achei interessante pelo que li aqui no acórdão o tribunal ter julgado e nem sequer ter posto em causa a sua condição psiquiatra já que ela estava a consultar um.

Enfim pobres leis e justiça que temos.

Edited by mx101
Link to comment
Share on other sites

Ela também estava a ver um psicólogo? Fdx haja dinheiro

E a Ordem dos Médicis suspendou o gajo na altura, agora se vai continuar a exercer ou não, não sei. Agora a Ordem dos Psicólogos não tem nada a ver com o assunto.

Edited by albator
Link to comment
Share on other sites

Ela também estava a ver um psicólogo? Fdx haja dinheiro

E a Ordem dos Médicis suspendou o gajo na altura, agora se vai continuar a exercer ou não, não sei. Agora a Ordem dos Psicólogos não tem nada a ver com o assunto.

Tens razão onde escrevi psicólogo devia estar psiquiatra e claro a ordem é dos médicos mas já corrigi o erro. :tease:

Edited by mx101
Link to comment
Share on other sites

mx101, o que está em causa não é a ética ou falta dela. Isto é um caso de violação.

Eu sei disso e referi no post acima quando disse "Este caso é sobre violação" e também disse "Mas o tribunal tem que julgar o caso como lhe é posto ou seja violação" no mesmo post.

Apenas dei a opinião sobre ética e profissionalismo porque quem lê a notícia e por algumas opiniões que eu respeito mas não concordo o psiquiatra é apontado como vítima de aproveitamento por parte da senhora, quando na realidade ele é culpado.

Eu não li o acórdão todo estou a basear-me pela noticia aqui apresentada, mas acho que o tribunal mesmo num caso de violação devia analisar o estado psiquiátrico da senhora que pode ter a ver com a falta de resposta aos ataques do psiquiatra.

Edited by mx101
Link to comment
Share on other sites

Será que a senhora estava em bom estado psiquiátrico para poder ter uma reacção condizente à tentativa de violação?

Num terá o psiquiatra se aproveitado do seu estado?

À muitas interrogações e eu nem conheço o caso na totalidade mas uma coisa posso afirmar.

Mesmo que a senhora o tenha assediado e agora faça chantagem para se defender porque não obteve o que queria o psiquiatra teria sempre evitado se fosse profissional.

E sexo houve, ele não contradiz só por ai a defesa dele cai por terra em termos de conduta.

E como é psiquiatra não sabemos qual o caso que a levou à consulta que pode ter sido muitos desde depressão a esquizofrenia etc...

O homem pode ter-se aproveitado de uma mulher com graves problemas mentais.

Lembro que estou a basear-me pelo que li aqui com falta de conhecimento da totalidade do caso e pelas interrogações inerentes.

E não posso conceber que algum profissional se aproveite da fraqueza da paciente que neste caso é do foro psiquiatra.

Edited by mx101
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.