Jump to content

Russo Desenvolve Cyborg Para Hospedar A "alma"


wooJeNto
 Share

Recommended Posts

A Igreja Ortodoxa Russa criticou o projeto “Rússia 2045” de cientistas daquele país que prevê a criação de um corpo cibernético para abrigar a alma de pessoas que estiverem para morrer.

Alexey Osipov, teólogo e professor da Academia Espiritual de Moscou, entidade ligada à igreja, disse que Deus não permite que haja a separação entre alma e corpo. Argumentou que o ser humano é “uma unidade” e não dá para separar uma coisa de outra. “A criação de cyborgs seria uma interferência na natureza humana.”

Dmitry Itskokov, responsável pelo projeto, discorda porque, para ele, a alma (ou o espírito) não vem do transcendente, de Deus, mas de um conjunto de informação (que inclui um modo de raciocínio, conhecimento, memória, sensações, etc.) alocado na mente das pessoas.

cyborg_festured.jpg

Nesse sentido, segundo ele, em algum momento será perfeitamente possível transportar essa “massa de informação”, vertida em bits, para um corpo cibernético, havendo, em consequência, a conquista da imortalidade.

O cientista disse que esse corpo será tão ou mais perfeito que o organismo humano e que as pessoas vão ter a opção de morrer ou de continuar a viver por intermédio da tecnologia.

O site do projeto apresenta manifestações favoráveis ao cyborg. O cientista Aleksandr Aleksandrovich, por exemplo, disse que um organismo artificial poderá suportar condições ambientais extremas, como altas temperaturas, pressão e radiação, sendo, portanto, fundamental para a conquista pelo homem de outros planetas.

Itskokov afirmou que os religiosos, em vez de se opor ao desenvolvimento das tecnologias avançadas, deveriam contribuir para a elaboração de novos paradigmas filosóficos e éticos para essa nova fase que a humanidade iniciará em breve.

Fonte

:blink:

Link to comment
Share on other sites

Sou um gajo muito pensativo e algo assim já me passou pela cabeça muitas vezes. Para mim a grande questão é como é que algum dia será possivel sentir-mos vá um "abraço" sendo um robô, prefiro ser imortal até me apetecer do que mortal lol, agora se for só um uma personalidade com memória dentro de um boneco, de certeza que não me aguento muito tempo.

Link to comment
Share on other sites

Se não se sabe o que é a "alma", como é que a podemos converter em bits?

Also, as primeiras tentativas vão ser engraçadas... cuidado com o checksum. :-..

estás a assumir que existe a alma })

Link to comment
Share on other sites

Isto ja nao 'e propriamente novo.

O criador da Nonotech (ou principal companhia de nanotech) ja tinha dito que era so uma questao de tempo ate a informacao cerebral poder ser tranferida para outro recipiente.

E 'e quase certo que mesmo a Nanotech consiga tornar o homem quase (biologicamente) imortal.

Btw:

Itskokov afirmou que os religiosos, em vez de se opor ao desenvolvimento das tecnologias avançadas, deveriam contribuir para a elaboração de novos paradigmas filosóficos e éticos para essa nova fase que a humanidade iniciará em breve.

Isto, para alem de concordar a 100%, penso que ja havia de ter sido feito. Primeiro porque em pouco tempo a religiao desaparecera se nao se adaptar. Segundo, porque a sociedade precisa definitivamente de um organismo que instigue filosofia e etica no povo.

Edited by kito_pm
Link to comment
Share on other sites

Em seguida, o meu comentário à notícia:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Porque é que achas assim tanta piada à noticia?

Porque a notícia insinua que os seres humanos têm alma, facto que só me faz rir.

Se me disserem que poderá vir a ser possível "descarregar" para uma máquina a informação guardada no cérebro de um ser humano, acredito que sim, uma vez que toda a informação é gerida por impulsos eléctricos, etc.

Agora, considerar que os seres humanos têm essa coisa que vulgarmente conhecemos por alma, para mim é o LOLOL.

Respeito quem tenha uma opinião diferente da minha, mas para mim, o corpo morre, ponto final, parágrafo.

Link to comment
Share on other sites

Em seguida, o meu comentário à notícia:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Porque é que achas assim tanta piada à noticia?

Porque a notícia insinua que os seres humanos têm alma, facto que só me faz rir.

Se me disserem que poderá vir a ser possível "descarregar" para uma máquina a informação guardada no cérebro de um ser humano, acredito que sim, uma vez que toda a informação é gerida por impulsos eléctricos, etc.

Agora, considerar que os seres humanos têm essa coisa que vulgarmente conhecemos por alma, para mim é o LOLOL.

Respeito quem tenha uma opinião diferente da minha, mas para mim, o corpo morre, ponto final, parágrafo.

Lol mas eu concordo completamente contigo, agora, eu sinceramente acho que estás a interpretar mal a noticia, o próprio homenzinho que criou o robot diz:

Dmitry Itskokov, responsável pelo projeto, discorda porque, para ele, a alma (ou o espírito) não vem do transcendente, de Deus, mas de um conjunto de informação (que inclui um modo de raciocínio, conhecimento, memória, sensações, etc.) alocado na mente das pessoas.

Dizer que o robot vai conseguir guardar a alma é uma metáfora.

Link to comment
Share on other sites

Havia de ser bonito em vez de morrermos passarmos todos a ser robots, ao fim duns anos haveria mais robots que humanos e depois está bem de se ver aparecia aí uma skynet qualquer :-..

E já agora destaque para a habitual mania da Igreja de vir logo mandar vir, quer dizer o ser humano mata-se, esfola-se, destrói-se mas não há problema, uns robozitos é o fim do mundo :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Havia de ser bonito em vez de morrermos passarmos todos a ser robots, ao fim duns anos haveria mais robots que humanos e depois está bem de se ver aparecia aí uma skynet qualquer :-..

Por essa altura já andamos a colonizar o universo portanto pouca diferença faz, quantos mais melhor.

Link to comment
Share on other sites

Para não criar outro tópico..

Quando controlar a mente de seres vivos se torna literal.....

Um video a analisar as mais avançadas técnicas de bio-engenharia

Link to comment
Share on other sites

Sou um gajo muito pensativo e algo assim já me passou pela cabeça muitas vezes. Para mim a grande questão é como é que algum dia será possivel sentir-mos vá um "abraço" sendo um robô, prefiro ser imortal até me apetecer do que mortal lol, agora se for só um uma personalidade com memória dentro de um boneco, de certeza que não me aguento muito tempo.

se não gostares, format c: :-..

Link to comment
Share on other sites

Sou um gajo muito pensativo e algo assim já me passou pela cabeça muitas vezes. Para mim a grande questão é como é que algum dia será possivel sentir-mos vá um "abraço" sendo um robô, prefiro ser imortal até me apetecer do que mortal lol, agora se for só um uma personalidade com memória dentro de um boneco, de certeza que não me aguento muito tempo.

Translation: Y NO FAPPING?

:-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.