Jump to content

Montar Uma Mini Sala De Cinema


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Boas

Eu por enquanto ainda não vou investir mas não há-de demorar muito tempo para que eu transforme uma divisão da casa numa mini sala de cinema. A minha intenção é de meter um bom projector + sistema de som + uma boa tela a condizer. Óbvio que a intenção seria não gastar muito dinheiro, tudo por 600 ou 700€ seria o ideal mas tenho a noção de que deve ser curto. Ok, seria uma mini sala de cinema para "pobres". :-..

1º o projector.

Já estive a ver uns quantos e os preços naturalmente diferem bastante. Sei que os melhores em termos de imagem terão serão HD720 ou HD1080, mas custam muito (acima dos 1000€). Depois é as lâmpadas, diferem bastante no ANSI Lumen e aí estou totalmente ás escuras, percebo muito pouco ou nada. Queria algo que não sendo muito caro me garantisse bons resultados.

Gostava que tivesse ligação HDMI... mas... os custos falam mais alto.

2 º sistema de som

Um amigo comprou um sistema de som 5.1 da Creative (na casa dos 100€) acho que não ficou muito mal servido mas se calhar há pessoal que vai achar isto uma mera "brincadeira" em sistemas de som

3º A Tela

A tela pelo que já estive a ver tb ronda (ou ultrapassa) os 100€. Depende do tamanho e eu queria algo para o grandinho. No site da Worten a maior tela tem 203 x 203.

Link to comment
Share on other sites

600 ou 700?

Curtíssimo, IMO

O principal é o projector, se queres um mini-cinema o projector é fundamental, vais ter de investir nisso.

Para poupares poupa na tela, projecta directamente numa parede branca ou num lençol esticado DIY.

Como disse o system, se não tens guita ainda junta mais um pouco porque senão não vale a pena, ou então se já tens uma TV grande, investe essa guita num bom sistema de som. ;)

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Ya...

E sistema de som, convém meteres algo que descodifique DTS etc etc, se não nem vale a pena...

Nem que compres umas Logitech Z5500, que é o sistema de som dos pobres... Custam à volta de 250€.

Link to comment
Share on other sites

Ele está a pedir uma mini sala, não está a pedir uma grande sala de cinema.

É preciso ter noção das limitações monetárias.

Projector seria o principal. Podias projectar para uma parede branca.

O Sistema de som é para o desenrasque, mais tarde metes um melhor.

As boas gamas de som para mim são um desperdício de dinheiro devido aos custos altos.

Mais vale ter uns médios fraquitos e pagar menos 500€ do que pagar 500€ por médios.

Isto dentro do orçamento que metes. Eu meteria a prioridade no projector e mais tarde actualizava o som.

Link to comment
Share on other sites

Ele está a pedir uma mini sala, não está a pedir uma grande sala de cinema.

É preciso ter noção das limitações monetárias.

Projector seria o principal. Podias projectar para uma parede branca.

O Sistema de som é para o desenrasque, mais tarde metes um melhor.

As boas gamas de som para mim são um desperdício de dinheiro devido aos custos altos.

Mais vale ter uns médios fraquitos e pagar menos 500€ do que pagar 500€ por médios.

Isto dentro do orçamento que metes. Eu meteria a prioridade no projector e mais tarde actualizava o som.

Pois, a divisão tem cerca de 24 metros quadrados e vai ser (quase) só para isso. A parede para a projecção está pintada de laranja por isso a tela é mesmo necessária.

Vi este projector no site da Worten e não me parece mau para uma mini sala de cinema para "pobres" mas não sei se a Benq será uma marca de confiança.

Link to comment
Share on other sites

Confiança deve ser, mas de qualidade não é. Não há milagres Walt, se é mais barato é por alguma razão.

Quanto à tela, o preço da que falas dava para pintar 5 quartos desses de branco.

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas eu não percebo nada disso }) Só tenho ligeiras noções.

skaazi eu por acaso conheço quem construiu as suas próprias colunas, mas digamos que é técnico de electrotécnica e trabalhou muitos anos a montar sistemas de som, como o da expo por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas eu não percebo nada disso }) Só tenho ligeiras noções.

skaazi eu por acaso conheço quem construiu as suas próprias colunas, mas digamos que é técnico de electrotécnica e trabalhou muitos anos a montar sistemas de som, como o da expo por exemplo.

Pois, isso já é pro, eu estava mais na onda do 'DIY MacGyver style & let's hope the house doesn't burn' :-..

Link to comment
Share on other sites

Quase nao compras uma TV em condiçoes com esse dinheiro e queres montar uma mini sala de cinema :funny: , nem uma mesmo pobre consegues fazer com esse dinheiro :-

Link to comment
Share on other sites

Quase nao compras uma TV em condiçoes com esse dinheiro e queres montar uma mini sala de cinema :funny: , nem uma mesmo pobre consegues fazer com esse dinheiro :-

Pois, vou ter que juntar mais dinheiro mas nunca vou gastar os tais milhares de € que já vi por aí. Em vez dos tais 600/700€ ainda consigo esticar até aos 1000/1200€. Projector de 700/800€ Sistema de som de 200€ (ou menos) e tela.

Por exemplo este projector da Benq que é HD720. Uma coisa deste estilo vai ter que chegar.

Link to comment
Share on other sites

Então e vais cobrar quanto por entrada? :-..

E já agora estás a considerar o factor vizinhos? É que se fizeres muito barulho és capaz de levar com alguns à porta a reclamar...

Link to comment
Share on other sites

Então e vais cobrar quanto por entrada? :-..

E já agora estás a considerar o factor vizinhos? É que se fizeres muito barulho és capaz de levar com alguns à porta a reclamar...

Isso poderia facilmente ser solucionado. Com um destes sem fios metido na cabeça o barulho não seria problema. Mas um não bastava e lá vinha outra vez a poupança por água abaixo. :-..

Não sou de meter o som muito alto embora eu até tenha uma certa vantagem, moro num R/C. Pelo menos por baixo ninguém se queixa. :lol:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ó Walt, não me leves a mal, mas conhecendo-te como conheço, sou gajo para te dizer para não te meteres nisso.

Daqui por 2 semanas mudas de ideias e isso não é coisa que dê para venderes e comprar outra pá..

Link to comment
Share on other sites

Ó Walt, não me leves a mal, mas conhecendo-te como conheço, sou gajo para te dizer para não te meteres nisso.

Daqui por 2 semanas mudas de ideias e isso não é coisa que dê para venderes e comprar outra pá..

Nem mais. Isso amanhã já te saiu da cabeça e afinal queres é comprar uma mota.

Link to comment
Share on other sites

Quase nao compras uma TV em condiçoes com esse dinheiro e queres montar uma mini sala de cinema :funny: , nem uma mesmo pobre consegues fazer com esse dinheiro :-

Pois, vou ter que juntar mais dinheiro mas nunca vou gastar os tais milhares de € que já vi por aí. Em vez dos tais 600/700€ ainda consigo esticar até aos 1000/1200€. Projector de 700/800€ Sistema de som de 200€ (ou menos) e tela.

Por exemplo este projector da Benq que é HD720. Uma coisa deste estilo vai ter que chegar.

Com 1200€, compravas as Logitech Z5500 por 250€, compravas a tela por 100€, e ficavas com 850 para o projector.

Com esse orçamento já dava para qualquer coisita.

O Z5500 é um sistema de som para pobres, mas atenção que suporta Dolby Surround/DTS, e dá bem alto se puxares por elas. Dá para os gastos.

Projector podias ir para este: http://www.pixmania.com/pt/pt/7507547/art/sony/videoprojector-ew5-2000al.html

Suporta nativamente 720P(1280x800) e tem HDMI.

Link to comment
Share on other sites

Ó Walt, não me leves a mal, mas conhecendo-te como conheço, sou gajo para te dizer para não te meteres nisso.

Daqui por 2 semanas mudas de ideias e isso não é coisa que dê para venderes e comprar outra pá..

Nem mais. Isso amanhã já te saiu da cabeça e afinal queres é comprar uma mota.

:lol: :lol: :lol: :lol:

@Walt- Penso que nao vale a pena, primeiro porque nao tens os requisitos necessarios, e segundo porque parece-me que a curto prazo se podera tornar pouco interessante e desnecessario. Mais vale investir numa boa tv.

Mas se estas mesmo decidido, go for it. Nao esperes 'e alta qualidade por um orcamento limitado.

Link to comment
Share on other sites

Dinheiro em cinema em casa se gostas de filmes não é má ideia.

Mas se fosse eu, preferia um LED gigante com um sistema de som em condições, alias o sistema de som é das coisas mais importantes, se queres a envolvencia do cinema. É que isso que queres fazer tem que ser pra alguém que veja muitos filmes, porque acho que a tela vai-se degradando e a lâmpada do projector também (acho!) Ao fim ao cabo é uma boa TV 3d com um bom sistema de som, e tá a festa feita.

Nota final, nota que esse material é todo importado.

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

Já tenho aqui alguns bons conselhos que vou guardar. A nota que fica é que o projector será o elemento mais importante de todo o conjunto e onde terei que tentar (mesmo) adquirir o melhor possível. Ainda pensei que poderia existir alguma coisa de jeito em projectores SVGA ou XGA mas pelos vistos só consigo algo de jeito com HD.

Link to comment
Share on other sites

Quase nao compras uma TV em condiçoes com esse dinheiro e queres montar uma mini sala de cinema :funny: , nem uma mesmo pobre consegues fazer com esse dinheiro :-

Pois, vou ter que juntar mais dinheiro mas nunca vou gastar os tais milhares de € que já vi por aí. Em vez dos tais 600/700€ ainda consigo esticar até aos 1000/1200€. Projector de 700/800€ Sistema de som de 200€ (ou menos) e tela.

Por exemplo este projector da Benq que é HD720. Uma coisa deste estilo vai ter que chegar.

Com 1200€, compravas as Logitech Z5500 por 250€, compravas a tela por 100€, e ficavas com 850 para o projector.

Com esse orçamento já dava para qualquer coisita.

O Z5500 é um sistema de som para pobres, mas atenção que suporta Dolby Surround/DTS, e dá bem alto se puxares por elas. Dá para os gastos.

Projector podias ir para este: http://www.pixmania.com/pt/pt/7507547/art/sony/videoprojector-ew5-2000al.html

Suporta nativamente 720P(1280x800) e tem HDMI.

As z-5500 já não se fabricam. Agora existe um novo modelo que não sei o nome.

Eu tenho umas e tem uns bons agudos e graves, mas médios praticamente não existem.

Mas não são nada más.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.