Jump to content

Giro D'italia 2011 - Morreu Wouter Weylandt

fluke87
 Share

Recommended Posts

Dia negro para o ciclismo. Morreu há pouco o Wouter Weylandt, devido a uma queda muito feia na 3ª etapa do Giro.

A transmissão do Eurosport ainda mostrou o ciclista logo após a queda e as imagens eram horríveis. Infelizmente estava a acompanhar em directo...

RIP. :(

wouterw_1891064c.jpg

Morreu Wouter Weylandt

O ciclista belga Wouter Weylandt, vítima de uma forte queda na 3.ª etapa do Giro, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O anúncio da morte do ciclista belga foi feito pelo médico Giovanni Tredici:

«O rapaz [Wouter Weylandt] foi vítima de uma queda. Chegámos imediatamente ao local e já estava em estado inconsciente. Tentámos reanimá-lo durante 40 minutos, mas, não havia nada a fazer», disse.

De acordo com a reconstrução do acidente realizada pela polícia italiana, o pedal esquerdo da Weylandt bateu num muro ao longo da estrada e o ciclista sofreu uma violenta queda que o fez perder a consciência, transportado para o hospital de helicóptero, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer.

Wouter Weylandt, de 26 anos, era colega de equipa do português Bruno Pires na Leopard Trek.

Fonte

Edited by fluke87

Por acaso estava com curiosidade de ver como foi a queda e os vídeos estão todos a ser removidos do youtube. Ainda não consegui ver.

Btw não faz sentido eles usarem capacetes mais completos tipo os das motas?

RIP.

Fdx... :no:

Esta merda não acontece vezes de mais?

Eu por acaso admiro-me é de não acontecer ainda mais. Faz-me uma impressão enorme estar a vê-los a descer a alta velocidade enquanto fazem curvas apertadas, rodeadas de árvores, rochas etc...

RIP :no:

A mim faz-me mais confusão os sprints... Sempre que me lembro da queda em que o Manel SanRoma morreu... Foi impressionante!

Nas descidas, como nunca desci de bicicleta de ciclismo, não sei bem o nível de adrenalina que se atinge. Em bicicletas de btt, a 80km/h a adrenalina é enorme.

Já cai em descidas em alcatrão. A pior queda que tive, foi numa que ia a uns 40km/h sem capacete, sem luvas... e passa um cão de repente à frente da minha roda da frente. Caí logo, esfolei-me todo... mas não parti nada!

O sangue a sair pelo nariz do gajo é brutal.

Se tiveres noção que uma pessoa de 70kg tem à volta de 5 litros de sangue a circular, já não impressiona tanto.

O sangue a sair pelo nariz do gajo é brutal.

Se tiveres noção que uma pessoa de 70kg tem à volta de 5 litros de sangue a circular, já não impressiona tanto.

mas k não sai assim do nariz de forma natural.

A etapa de hoje foi neutralizada e as equipas foram passando pela frente do pelotão a cada 10 km.

Houve um minuto de silêncio antes do início da etapa e no final os elementos da Leopard-Trek (equipa do Wouter), juntamente com o Tylar Farrar (bom amigo do Wouter), cruzaram a linha de meta abraçados. Foi um gesto muito bonito e tocante.

pic195106132_600.jpg