Jump to content

Um Vídeo Para Levantar O Moral Português


rainbow
 Share

Recommended Posts

Arigato é uma palavra portuguesa? Desconhecia... :unsure:

A parte final é um OWN de todo o tamanho aos "finns"! :clap:

E tendo em conta que o titulo do vídeo diz "Ep. 1", devem aí vir mais destes! :)

Existem mais palavras Japonesas de origem Portuguesa :)

A Wikipedia penso que tem uma página dedicada a isso.

A parte final do video é grande TAU!!!

Link to comment
Share on other sites

Nem mais, acho que chegava a parte final, não interessa à Finlândia saber que fomos os maiores, e agora somos o que somos, e uma coisa é ajudarmos um país por causa da guerra, problemas alheios a eles, outra coisa é ajudar um país que está na bancarrota por estupidez de quem nos governa, e claro, do próprio povo.

É um argumento que se defende, a cena é fazermos parte da UE, e como tal somos supostos nos ajudar. Portugal mandou dinheiro para a Grécia e já se sabia que esse dinheiro ia fazer falta. De qualquer maneira é simplesmente uma questão de tempo antes de tocar os outros países da UE, estar ou não a 'emprestar' dinheiro aos vizinhos, no final de contas não vai mudar nada, vai tudo acabar por fazer bancarrota, uns mais cedo que outros. The game is rigged.

Link to comment
Share on other sites

A Finlândia chegou mesmo a enviar um agradecimento que foi publicado pelo Diário de Notícias a 21 de Abril de 1940. O documento foi assinado pelo representante do país em Lisboa, onde diz que “nunca poderá o povo finlandês esquecer a nobreza de tal atitude”.
Link to comment
Share on other sites

As reacções aqui no forum são mesmo á tuga :-.. Aparece um vídeo a gabar Portugal, ficam logo prontos para a guerra.

Para a guerra vai tu lol

É bom que malta desconstrua esse complexo de inferioridade que nos atormenta, este video em parte ajuda a isso, nem que seja por apenas 6 mins e tal :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

Também gostei do video. Aprendi ali coisas valentes (a serem verdade) e tudo feito com um sentido de humor muito porreiro. A forma como acaba então.. :funny:

Agora, durante o filme tava a tentar por-me no corpo de um filandês e só me vinha uma pergunta à cabeça: "então se eram os maiores por que é que deixaram de ser? não se conseguem governar a vocês próprios? quem me garante a mim que não irão buscar neste periodo que se segue as vossas melhores características?"

Link to comment
Share on other sites

Nos comentários do YT:

Excellent! Now that we know how old and wise nation Portugal is, surely they can handle their own financial situation also. They don't need our money.

Não sei se o comentário foi escrito ou não por um finlandês.

Mas pegando na afirmação do Mighty Duck ao Hyde...

É bom que malta desconstrua esse complexo de inferioridade que nos atormenta, este video em parte ajuda a isso, nem que seja por apenas 6 mins e tal :rezingao:

Eu acho que é precisamente o contrário, orgulho-me bastante da nossa história, conheço-a de trás para a frente e da frente para trás. No entanto há ali situações que são falsas ou estão demasiado romanceadas?

P.e. Portugal ter acabado com a escravatura numa determinada altura, quando na realidade só aconteceu quase 200 anos depois... Ou as colónias não contam?

Ou o facto de sermos tão ricos, que deixamos de pagar impostos durante 120 anos. Vão dizer isso aos Judeus e Muçulmanos, que só representavam 25% da população portuguesa da altura.

Isto só para citar 2 que me chamaram a atenção.... Porque há mais.

Mas a mensagem que o vídeo está a passar é precisamente o contrário do que o Mighty diz, é uma mensagem de superioridade, que diz que já fomos bons, já fomos os maiores, já dominamos tudo o que deveria ser dominado e agora façam lá o favor de nos ajudar...

Não, é tempo de descer à terra. A história é importante para nos conhecermos, para sabermos de onde viemos e o que podemos fazer. Mas de forma nenhuma deve ser usada para nos vangloriar-mos, ainda por mais a quem nos pode ajudar.

É tempo de viver o presente e construir o futuro. Neste presente e num futuro próximo, não são os finlandeses que devem aprender connosco mas sim nós com eles. Eles têm uma das democracias mais avançadas do mundo, são dos países mais ricos do mundo, são do países mais avançados em termos tecnológicos, entre outras tantas coisas de bom que têm...

Somos nós que temos que aprender com eles e não eles connosco. Neste momento mais que nunca.

Link to comment
Share on other sites

Não fomos o primeiro país a abolir a pena de morte. E porque é que puseram um inglês a falar na primeira pessoa do plural?

Se calhar se falasses em português eles percebiam melhor?

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Ou o facto de sermos tão ricos, que deixamos de pagar impostos durante 120 anos.

Acho que viste mal essa parte, o que diz no vídeo é que a casa de Bragança era tão rica que não cobrou impostos nas suas terras durante 120 anos. ;)

Link to comment
Share on other sites

Ou o facto de sermos tão ricos, que deixamos de pagar impostos durante 120 anos.

Acho que viste mal essa parte, o que diz no vídeo é que a casa de Bragança era tão rica que não cobrou impostos nas suas terras durante 120 anos. ;)

A casa de Bragança era a casa real, as terras de que fala o vídeo era todo o Portugal continental. Logo eles disseram que em Portugal não se pagou impostos durante 120 anos, o que é falso.

P.S. Por exemplo, a parte do Napoleão, que diz que tentou conquistar Portugal 3x. É verdade. Mas ele pessoalmente nunca sequer veio à Península Ibérica, grande parte das suas tropas mais experientes estavam na frente da Russia, Prussia e Áustria. Nunca teve um grande interesse em conquistar Portugal.

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Enfim, pa mim isto só mostra que deviamos ter vergonha na cara e que somos grandes falhados. Eles tavam na merda, ajudámos, são uma das maiores e melhores nações e agora tamos nós na merda porque não soubemos gerir a nossa riqueza. Muito bom mesmo :dumb:. Somos os maiores.

Link to comment
Share on other sites

Enfim, pa mim isto só mostra que deviamos ter vergonha na cara e que somos grandes falhados. Eles tavam na merda, ajudámos, são uma das maiores e melhores nações e agora tamos nós na merda porque não soubemos gerir a nossa riqueza. Muito bom mesmo :dumb:. Somos os maiores.

Por sermos assim é que a marca Portugal está como está.

Um exemplo: Fazemos calçado que tem de ir a Italia ser assinado para depois ser vendido em Portugal a preços exurbitantes. Será que o calçado só fica bom depois de apanhar ares de Italia?

Acho que falaste bem num ponto: "Eles estavam na merda, ajudamos". Fdx, só os outros é que têm direito a estar na merda? E só nós é que devemos ajudar os outros, não ser ajudados?

Temos de aprender a deixar de ter vergonha e ter orgulho no que fazemos, senão não saimos da merda!

Edited by Ovelha Negra
Link to comment
Share on other sites

Enfim, pa mim isto só mostra que deviamos ter vergonha na cara e que somos grandes falhados. Eles tavam na merda, ajudámos, são uma das maiores e melhores nações e agora tamos nós na merda porque não soubemos gerir a nossa riqueza. Muito bom mesmo :dumb:. Somos os maiores.

Ia dizer precisamente o mesmo. Esse nosso nacionalismo bacoco e retrógado só serve para nos envergonhar ainda mais. Se fosse filandês e visse o vídeo a minha reacção seria algo do género:"São assim tão bons? Acham-se o máximo? Pedem-nos dinheiro emprestado porque foram uns incapazes e uns inúteis e ainda se põem com merdas? Fodam-se, então! Desenmerdem-se que nós há algum tempo estivemos na merda e nos safamos."

Link to comment
Share on other sites

A mensagem do vídeo não me pareceu ser tanto um "ó pra nós, sêmos mesmo bons" e mais um "porque Portugal merece ser ajudado".

Se bem que o tom irónico não ajuda.

Aos olhos da Finlândia talvez não, aos olhos do resto do mundo já é outra história

Link to comment
Share on other sites

Gigantesco Portugal, a mostrar a esses ingratos que não se deve recusar ajuda a um vizinho porque nunca se sabe quando precisaremos dele. A islandia também era um país muito desenvolvido e independente.... :)

Enfim, pa mim isto só mostra que deviamos ter vergonha na cara e que somos grandes falhados. Eles tavam na merda, ajudámos, são uma das maiores e melhores nações e agora tamos nós na merda porque não soubemos gerir a nossa riqueza. Muito bom mesmo :dumb:. Somos os maiores.

Ia dizer precisamente o mesmo. Esse nosso nacionalismo bacoco e retrógado só serve para nos envergonhar ainda mais. Se fosse filandês e visse o vídeo a minha reacção seria algo do género:"São assim tão bons? Acham-se o máximo? Pedem-nos dinheiro emprestado porque foram uns incapazes e uns inúteis e ainda se põem com merdas? Fodam-se, então! Desenmerdem-se que nós há algum tempo estivemos na merda e nos safamos."

Safaram-se com a nossa ajuda, e da união europeia, nunca se esqueçam disso. Geriram melhor é verdade, mas nós vivemos numa ditadura, que nos atrasou 50 anos, e a verdade é essa. Fica muito mal à Finlandia armar-se em esquisita quando faz parte de uma União onde todos metem lá os cobres.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.