Jump to content

Yebol E Qyo - Novos Motores De Busca


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Antes de colocar aqui este tópico sobre o Yebol ( link wikipedia) ainda pensei se valeria a pena porque o mais certo é virem dizer coisas do estilo "Google é o melhor", "isto comparado com o Google é uma brincadeira", "para quê isto se já existe o Google?" "mais um tópico da treta", "eu não quero saber disto para nada" e coisas do género...

Mesmo assim, e para os outros que gostam de conhecer coisas novas lá resolvi então dar a conhecer (para quem ainda não conhece) o Yebol, um motor de busca de inteligência vertical (dizem eles) mais a ver com a semântica das palavras e que tenta pôr numa única página uma série de items relevantes para a busca, numa disposição diferente, que vai desde imagens, sites, noticias, videos, termos relacionados, mensagens do Twitter, etc

Pois bem, não deveria ser necessário eu dizer isto mas este tópico não se destina a todos aqueles que só usam Google e não querem saber de mais nenhum motor de busca. É para todos os outros. Não pretendo com isto fazer qualquer tipo de comparação de grandeza com o Google, Yahoo, Bing ou o que quer que seja, embora haja gente que é habitual entrarem por esses caminhos

Peço desculpa pelo tamanho e teor do texto (em termos de explicações) mas por aqui vejo-me obrigado a isso e mesmo assim não estou isento a ser criticado.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Para que eu possa começar a usar isto explica-me pela tua experiência de utilização (e não pelo que dizem outros sites) o que este faz que os outros não fazem?????

Tinha que vir o user-mor e um dos principais visados da minha (supostamente desnecessária) explicação.

É precisamente o mesmo que tu já fazes comigo quase desde que eu cheguei aqui, sempre a questionar o porquê da existência de certos tópicos (especialmente nesta secção de Ciências e Tecnologia). O Yebol não acrescenta nada, tal e qual como tu. Tu acrescentas o quê? Consegues-me explicar?

Se calhar o problema é mesmo meu. Se calhar também deveria entrar em tópicos e assuntos que nada me dizem ou que me são indiferentes para pôr em causa o user que o criou.

Link to comment
Share on other sites

Tinha que vir o user-mor e um dos principais visados da minha (supostamente desnecessária) explicação.

É precisamente o mesmo que tu já fazes comigo quase desde que eu cheguei aqui, sempre a questionar o porquê da existência de certos tópicos (especialmente nesta secção de Ciências e Tecnologia). O Yebol não acrescenta nada, tal e qual como tu. Tu acrescentas o quê? Consegues-me explicar?

Se calhar o problema é mesmo meu. Se calhar também deveria entrar em tópicos e assuntos que nada me dizem ou que me são indiferentes para pôr em causa o user que o criou.

Eu ia jurar que já tinha visto isto escrito para outros utilizadores...

Anyway, como já disseram antes de mim, o Google é o google, e isto tem zero de interesse.

Link to comment
Share on other sites

Semi-offtopic: ultimamente uso muito o https://www.duckduckgo.com e aconselho.

Já que se falou no duckduckgo.com aproveito para falar noutro novo motor de busca com uma forma mais social de pesquisa: o Qyo.

Qyo basically operates as a social search engine and requires users to register before they are allowed to search. Users can then connect to their Facebook account and get friends involved. Users can use Qyo to search the web and their social network and see what friends, family, and coworkers are looking for. These connections can also see what you’ve been searching for. Users that are connected can then help others with their searches and assist in finding answers by commenting. According to Qyo, the service provides a “spontaneous collaboration around search” and allows users to “discover new ideas, products, events, people, and places”.

Fonte

Link to comment
Share on other sites

Esse Qyo pede registo. Clickei no link e fechei a tab em menos de 10 segundos.

O Yebol parece melhor, mas escrevi com um typo de uma letra trocada só e não foi capaz de chegar ao resultado final. Depois disso, até apresenta os resultados duma maneira engraçada, incluindo tweets e news. :y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.