Jump to content

Medeia Fecha As Salas Do Saldanha Residence


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

A Medeia Filmes anunciou ontem o encerramento das quatro salas de cinema, que programa nas galerias Saldanha Residence, a partir de segunda-feira, 9 de Maio, devido a questões financeiras, que se tornaram impossíveis de contornar num cenário em que é necessário fazer grandes investimentos no que toca à digitalização dos espaços e não há retorno.

A empresa, que já tinha saído da gestão dos cinemas no «Alvaláxia» há uns anos atrás (e antes disso do Freeport), vê assim o seu campo de acção voltar a diminuir em Lisboa, operando agora no Cinema Monumental, King, Fonte Nova e Nimas.

Para Paulo Branco, dono da empresa e produtor de cinema, os responsáveis por esta situação são os grandes grupos económicos, sendo mais uma vez visada a Zon Lusomundo, que com a sistemática «oferta de bilhetes» levou a que estas salas perdessem espectadores.

A «digitalização» à força por parte dos distribuidores, foi outro dos problemas levantados por Branco, que se queixou ainda de existirem demasiados apoios a Festivais e poucos às salas de cinema. A Câmara Municipal de Lisboa também foi acusada de ter responsabilidades, sendo porém os grandes visados das criticas a Autoridade da Concorrência, bem como do próprio Instituto do Cinema e do Audiovisual.

Contactada pelo c7nema, a Medeia Filmes esclareceu ainda que o encerramento desta sala vai levar à dispensa de funcionários, não acrescentando porém se alguns deles serão integrados noutro espaço do grupo. No que toca ao futuro, a empresa promete manter o mesmo nível de "diversidade, rigor e qualidade […] e concentrar a oferta cinematográfica de qualidade, bem como terminar o trabalho de renovação e digitalização» das restantes salas que continua a gerir.

Ainda vi uns quantos filmes no Saldanha Residence.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Offtopic: Walt qual o objectivo de pores cores diferentes nos textos? É que eu tenho o "midnight glow" e não vejo nada. <_<

Eu não meto cores nenhumas. Eu é que uso mais o Chrome e normalmente faço o copy/paste com o Chrome. Resultado? A formatação como está no site original vai atrás e depois tenho que estar a mexer nos textos em termos de fontes e de tamanho.

Sei que resolvo boa parte do problema usando o Firefox e eu até o tenho como 2º browser mas normalmente esqueço-me sempre. Vou tentar emendar-me nesse ponto. :(

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Offtopic: Walt qual o objectivo de pores cores diferentes nos textos? É que eu tenho o "midnight glow" e não vejo nada. <_<

Eu não meto cores nenhumas. Eu é que uso mais o Chrome e normalmente faço o copy/paste com o Chrome. Resultado? A formatação como está no site original vai atrás e depois tenho que estar a mexer nos textos em termos de fontes e de tamanho.

Sei que resolvo boa parte do problema usando o Firefox e eu até o tenho como 2º browser mas normalmente esqueço-me sempre. Vou tentar emendar-me nesse ponto. :(

Bad Walt...

Nunca entrei nesse cinema ! E no CC entrei uma vez para ir à Via Verde!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.