Jump to content

Curso Superior De Eng. Informática


JP--
 Share

Recommended Posts

Não serve no caso dos Eng. Informáticos, mas devia servir, a bem de todos os Eng. Informáticos.

Mas sim, há bastantes inscritos.

Queres explicar porquê?

É que não vejo de que forma isso iria ser útil para alguma coisa que um eng informática de qualquer área faça.

Eu pessoalmente não conheço nenhum Eng Informático que esteja na ordem... e até conheço bastantes... lol

Eu referi isso porque para algumas empresas é importante e pode ser um factor de desempate na altura das candidaturas.

Nunca tal ouvi....

Uma empresa minimamente informada, sabe o conteúdo das matérias que dás na faculdade. Não necessitam disso.

E numa proposta de trabalho minimamente bem feita... Vão avaliar tudo, menos se pertences a uma ordem que não interessa para nada...

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Eu pessoalmente não conheço nenhum Eng Informático que esteja na ordem... e até conheço bastantes... lol

Eu referi isso porque para algumas empresas é importante e pode ser um factor de desempate na altura das candidaturas.

Link to comment
Share on other sites

Não serve no caso dos Eng. Informáticos, mas devia servir, a bem de todos os Eng. Informáticos.

Mas sim, há bastantes inscritos.

Queres explicar porquê?

É que não vejo de que forma isso iria ser útil para alguma coisa que um eng informática de qualquer área faça.

Não vês?

Se consideras que um técnico com 3 anos tem as mesmas capacidades que as tuas, então nunca te inscrevas sequer...

Mas pronto eu sou de civil, se calhar estou habituado a outra realidade.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Não serve no caso dos Eng. Informáticos, mas devia servir, a bem de todos os Eng. Informáticos.

Mas sim, há bastantes inscritos.

Queres explicar porquê?

É que não vejo de que forma isso iria ser útil para alguma coisa que um eng informática de qualquer área faça.

Não vês?

Se consideras que um técnico com 3 anos tem as mesmas capacidades que as tuas, então nunca te inscrevas sequer...

Mas pronto eu sou de civil, se calhar estou habituado a outra realidade.

Eu posso estar enganado naquilo que vou dizer, mas acho que todas as empresas diferenciam isso. Duma licenciatura de Bolonha a uma licenciatura antiga e mesmo uma licenciatura de bolonha + mestrado.

Eu pessoalmente faltava-me a tese, quando comecei a trabalhar, e pagavam-me menos 100€ que o pessoal que já tinha acabado. Depois quando acabei tb me aumentaram mais o salário que a eles.

Link to comment
Share on other sites

E pagam a mesma coisa que as outras que fazem diferenciação?

Imagina a empresa A faz diferenciação e paga 1000€ a quem não tem e 1200 a quem tem.

A empresa B paga quanto a ambos? Mais perto dos 1000€ ou mais perto dos 1200€?

É que se é mais perto dos 1000€, o gajo com mestrado e que trabalha na empresa B está a ser um bocadinho burro... E isso nem com ordem, nem sem ordem...

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Por isso é que comecei por dizer que não sabia se em todas as empresas era assim... Só sei sobre as que fui a entrevistas e em algumas em que amigos meus trabalham...

E acrescento ao que disseste, as formações e certificações que tens, o número de projectos em que trabalhaste, as recomendações, até as próprias avaliações que foste tendo nos projectos, a visibilidade dos mesmos (se for boa)...

Mas nisso tudo, não sei se concordas comigo ou não, que pertenceres ou não à ordem de muito pouco ou nada serve para um engenheiro informático... e até percebo que o Heritage ache que sim, porque na área dele é essencial.

Mas a informática é uma engenharia à parte... Porque para nos darem a responsabilidade de estar à frente de um grande projecto precisamos de muitos e muitos anos de experiência. Até lá, vão-nos dando cada vez mais responsabilidades tendo em conta a nossa evolução natural na área.

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Não, não serve. Mas, apesar de conhecer muitos casos de outras áreas em que serve e não fazem mais nada do que receber todos os meses, se calhar até ia ajudar a estruturar algo que é dinâmico demais. Mas são áreas diferentes.

Link to comment
Share on other sites

Com informações de um insider, posso dizer garantidamente para fugires do noturno da FCUL. São tipo renegados, maus profs, pouco dinheiro pa pagar aos profs à noite, mau mesmo. O curso normal é naquela, é informatica e é ue mau :-..

EDIT: tão aqui amigos a dizer que à noite, bom bom é o ISCTE.

Edited by AnDr3w_RvNgR
Link to comment
Share on other sites

Nós somos de Eng. Informática

Temos emprego na certa

Vocês são de um curso diferente

Vão trabalhar para o continente!

:-..

Fia-te na virgem e não corras...

Prepara-te mas é para queimar umas pestanas valentes JP-!!!

Edited by CaRaCo|s
Link to comment
Share on other sites

Algumas diferenciam, outras não.

A minha opinião é que o que deve contar é competência e a função que desempenha! Tenho um gajo que ganha um pouco mais que eu, não tem curso, mas merece bem o dinheiro que ganha. Faculdade não é sinónimo de conhecimento!

Link to comment
Share on other sites

Algumas diferenciam, outras não.

A minha opinião é que o que deve contar é competência e a função que desempenha! Tenho um gajo que ganha um pouco mais que eu, não tem curso, mas merece bem o dinheiro que ganha. Faculdade não é sinónimo de conhecimento!

Nem mais, ainda hoje tive um conversa sobre isso. Infelizmente o canudo vale demasiado.

Link to comment
Share on other sites

Se o ISEL já não der para entrar este ano vou ter que ir para o ISTEC (tenho lá um colega)

Tás a pensar no maiores de 23? ou por concurso nacional?

Tenho um amigo que já anda em aulas de preparação no Isel pelo menos desde do inicio do ano para concorrer ao + de 23, mas é para outro curso. És bem capaz de teres problemas com os prazos.

Link to comment
Share on other sites

Seria para os mais de 23..

Algumas diferenciam, outras não.

A minha opinião é que o que deve contar é competência e a função que desempenha! Tenho um gajo que ganha um pouco mais que eu, não tem curso, mas merece bem o dinheiro que ganha. Faculdade não é sinónimo de conhecimento!

Nem mais, ainda hoje tive um conversa sobre isso. Infelizmente o canudo vale demasiado.

Ainda não tirei um curso superior por isto mesmo.

Podia-me especializar numa área que tem muita procura hoje em dia, Cobol por exemplo. Mas no final, ter uma base de um curso superior vale o que vale...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.