Jump to content

Curso Superior De Eng. Informática


JP--
 Share

Recommended Posts

Olá, sou o João, tenho 25 anos, o 12º feito no IEFP com informática (nível 3) e quero tirar um curso superior nocturno :)

Apresentações à parte, ando à procura de uma univ na zona de LX que tenha bons cursos nocturnos, os € é algo a considerar depois de ver as condições.

Trabalho de dia na zona do Parque das Nações e a localização é um must.

Até agora estou de olho no ISTEC (olaias) por ter lá um colega de trabalho.

Mas mais recomendações agradecem-se :)

Link to comment
Share on other sites

Hum, nem tinha reparado que o ISEL fica já aqui "ao virar da esquina".

Aconselha-se portanto?

Deve ser a 4ª ou 5ª melhor instituição em Lx... mas provavelmente das outras todas a única com cursos nocturnos.

Link to comment
Share on other sites

Hum, nem tinha reparado que o ISEL fica já aqui "ao virar da esquina".

Aconselha-se portanto?

Deve ser a 4ª ou 5ª melhor instituição em Lx... mas provavelmente das outras todas a única com cursos nocturnos.

Sim, eu aconselhei por isso. Não conheço mais nenhuma com Eng Informática em regime nocturno.

Mesmo assim a nível profissional, pelo que vejo dos meus colegas que tiraram o curso no Isel. Não é assim tão mau quanto isso. O curso é virado para .Net e tipicamente .Net representa 1/3 do mercado de trabalho em programação.

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

a FCUL aparentemente tb tem em Pós Laboral

Olha nem sabia... Divulgaram pouco, já que nem recebi um mail de informação.

A Licenciatura em Engenharia Informática em regime pós-laboral tem um programa de estudos comum com a mesma licenciatura em regime diurno, mas os métodos de ensino e aprendizagem são adaptados num contexto em que se reforça o uso de plataformas de e-Learning nas unidades curriculares em que isso é adequado.

Se for realmente parecido com o regime diurno, o teu maior problema seria a nível de trabalhos e tempo para os fazeres. Já que suponho que vais estar a trabalhar, queres ter vida própria na mesma...

São 30 cadeiras, penso que dividires isso por 4/5 anos era bem bom.

E já agora, FCUL >>>>>>>>>>>>>>>> Isel :-..

Link to comment
Share on other sites

O isel, pelo menos em civil é fraquiiiinho fraquinho...

Lembro-me bem dos exames do isel que me apareciam à frente quando andava a estudar e que, pronto... Arruma para o lado! Alguns até davam para rir.

Link to comment
Share on other sites

Eu tirei informática no ISEL, e acho que é a melhor solução dada a localização e estatuto (faculdade de engenharia mais antiga do país).

Informática é um curso duro, mas que está acreditado pela Ordem, dado que não vais ter grandes (nenhuns) problemas em arranjar trabalho quando o acabares.

Link to comment
Share on other sites

Eu tirei informática no ISEL, e acho que é a melhor solução dada a localização e estatuto (faculdade de engenharia mais antiga do país).

Informática é um curso duro, mas que está acreditado pela Ordem, dado que não vais ter grandes (nenhuns) problemas em arranjar trabalho quando o acabares.

Ele só quer a licenciatura de 3 anos... e isso não te dá direito de entrares na ordem...

e btw, existem engenheiros informáticos inscritos na Ordem? :O

Link to comment
Share on other sites

Eu tirei informática no ISEL, e acho que é a melhor solução dada a localização e estatuto (faculdade de engenharia mais antiga do país).

Informática é um curso duro, mas que está acreditado pela Ordem, dado que não vais ter grandes (nenhuns) problemas em arranjar trabalho quando o acabares.

Ele só quer a licenciatura de 3 anos... e isso não te dá direito de entrares na ordem...

e btw, existem engenheiros informáticos inscritos na Ordem? :O

Estás a gozar?

Link to comment
Share on other sites

Eu tirei informática no ISEL, e acho que é a melhor solução dada a localização e estatuto (faculdade de engenharia mais antiga do país).

Informática é um curso duro, mas que está acreditado pela Ordem, dado que não vais ter grandes (nenhuns) problemas em arranjar trabalho quando o acabares.

Ele só quer a licenciatura de 3 anos... e isso não te dá direito de entrares na ordem...

e btw, existem engenheiros informáticos inscritos na Ordem? :O

Estás a gozar?

Qual é o interesse de pagar dinheiro, para uma coisa que não serve para nada?

Eu pessoalmente não conheço nenhum Eng Informático que esteja na ordem... e até conheço bastantes... lol

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Não serve no caso dos Eng. Informáticos, mas devia servir, a bem de todos os Eng. Informáticos.

Mas sim, há bastantes inscritos.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.