Jump to content

Tablets: Vendas Vão Disparar 800% Em Portugal


ghost_matrix
 Share

Recommended Posts

Tablets: vendas vão disparar 800% em Portugal

Tudo graças ao iPad

Depois da corrida ao iPad, o mais famoso dos tablets este mercado vai acelerar ao longo de 2011, com as vendas a dispararem mais de 800%. São estas as estimativas da IDC, uma empresa de serviços de consultoria para os mercados das tecnologias de informação e electrónica de consumo.

O gadget da Apple chegou a Portugal em Novembro e a segunda versão aterrou em Março. Só no ano passado foram vendidos 35 mil tablets em território nacional, número que deverá crescer 813%. Ou seja, até ao final de 2011 deverão ser adquiridas 322 mil unidades.

«Portugal terá um crescimento superior ao esperado para o mercado mundial [de 300%], porque o iPad, que representou mais de 85% deste mercado, só chegou ao mercado nacional no final de 2010», explicou à Lusa Gabriel Coimbra, Research & Consulting Director da IDC em Portugal.

«Na Europa e em Portugal, a taxa de crescimento prevista para 2011 é maior do que em países como os EUA, onde os tablets estão disponíveis há mais tempo». Aos EUA, por exemplo, o iPad chegou logo em Abril de 2010.

45 milhões de tablets vendidos em todo o mundo

A IDC prevê que o mercado mundial cresça mais de 300% em 2011 e atinja cerca de 45 milhões de unidades, das quais 22 milhões serão vendidas na Europa, Médio Oriente e África (EMEA). Em 2010, foram vendidos 17 milhões em todo o mundo, dos quais seis milhões na região EMEA.

Segundo o consultor, «os media tablets deverão representar 10% das vendas de portáteis em Portugal». Estes novos dispositivos, semelhantes a um pequeno computador de ecrã táctil, podem comprometer, admite a IDC, a venda de portáteis, embora de forma pouco significativa.

«Têm vindo a afectar a venda de portáteis, mas esse feito não é significativo, porque os media tablets são um complemento e não uma substituição. Não os vemos como um substituto dos portáteis». «A quebra das vendas de portáteis resulta da conjuntura económica».

O mercado dos tablets, de que o iPad é líder, tem vindo a crescer e o braço-de-ferro entre as principais marcas é cada vez maior: Samsung, Motorola, Blackberry, LG e HTC são algumas das empresas que também estão a apostar nos dispositivos que permitem ter uma experiência de leitura de jornais, revistas ou livros próxima da leitura em papel, com a vantagem de se poder aceder a conteúdos multimédia.

agenciafinanceira.iol

Onde para a crise?

Link to comment
Share on other sites

Quando esse estudo foi feito não tiveram em consideração a crise.

Claro que tiveram em consideração a crise... A crise de espírito de um povo que gosta de gastar dinheiro em coisas de pouca utilidade.

<_<

Link to comment
Share on other sites

A crise é só para alguns.

Só assim se compreende que existe crise, e continua a haver pessoal a gastar 45 dias de Ordenado num telemovel, entre outras coisas.

Até há quem peça credito para os comprar.

Link to comment
Share on other sites

A crise é só para alguns.

Só assim se compreende que existe crise, e continua a haver pessoal a gastar 45 dias de Ordenado num telemovel, entre outras coisas.

Até há quem peça credito para os comprar.

Mas já aí foi dito:

(...) esgota Ipads (5000 em dois dias, sendo que 4800 foram comprados com crédito (...)

link

Portanto sim: há mta gente a parecer rica, mas que vive do crédito ;)

Link to comment
Share on other sites

Xiii sou um dos 200 que comprou a pronto! :-..

Ricaço, devias ter vergonha :P

Pensávamos nós que quem compra iDevices são os ricaços. Mas afinal também são os ricaços Wannabes, que compram a credito :-..

PS: Posso ser eu que estou mal, mas não consigo compreender como se compra Telemóveis a credito... Se não existe dinheiro, compra-se um mais barato lol

As unicas coisas que compreendo que se compre a credito, são Habitação e Carro.

Link to comment
Share on other sites

A crise é só para alguns.

Só assim se compreende que existe crise, e continua a haver pessoal a gastar 45 dias de Ordenado num telemovel, entre outras coisas.

Até há quem peça credito para os comprar.

Mas já aí foi dito:

(...) esgota Ipads (5000 em dois dias, sendo que 4800 foram comprados com crédito (...)

link

Portanto sim: há mta gente a parecer rica, mas que vive do crédito ;)

Por aqui se vê o target da apple. cof cof

Link to comment
Share on other sites

Por aqui se vê o target da apple. cof cof

Não, por aqui se vê que são mais os que lhe querem pôr a mão e não podem do que os que efectivamente lhe podem pôr a mão.

O que dá que pensar...

... raio de culturazinha que têm que ter tudo o que vêem os outros ter... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Por acaso, em 5000 vendidos, 4800 são a credito...

Dá mesmo a entender que o compram pelo "Status". Quem realmente tem dinheiro, só 200 é que compraram, não precisa do iPhone ou iPad para ter status. Já o tem noutras coisas de luxo.

Agora quem não tem dinheiro, mas quer fazer crer aos outros que tem dinheiro. Pede Credito para comprar um.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso, em 5000 vendidos, 4800 são a credito...

Dá mesmo a entender que o compram pelo "Status". Quem realmente tem dinheiro, só 200 é que compraram, não precisa do iPhone ou iPad para ter status. Já o tem noutras coisas de luxo.

Agora quem não tem dinheiro, mas quer fazer crer aos outros que tem dinheiro. Pede Credito para comprar um.

O Revenge... mas não eras tu que dizias que o motor de desenvolvimento da sociedade era o consumo?

Olha aí ele... 4800 a endiviram.se, para consumirem e desenvolver a sociedade.

Pelos padrões de quem te guias para explicar que o consumo=desenvolvimento, este 4800 consumidores a crédito, até deveriam ganhar uma medalha ;)

Btw, isto é consumo, e dinheiro que sai da nossa economia para o estrangeiro, empobrecendo-nos ainda mais :bye:

Link to comment
Share on other sites

Por acaso, em 5000 vendidos, 4800 são a credito...

Dá mesmo a entender que o compram pelo "Status". Quem realmente tem dinheiro, só 200 é que compraram, não precisa do iPhone ou iPad para ter status. Já o tem noutras coisas de luxo.

Agora quem não tem dinheiro, mas quer fazer crer aos outros que tem dinheiro. Pede Credito para comprar um.

O Revenge... mas não eras tu que dizias que o motor de desenvolvimento da sociedade era o consumo?

Olha aí ele... 4800 a endiviram.se, para consumirem e desenvolver a sociedade.

Pelos padrões de quem te guias para explicar que o consumo=desenvolvimento, este 4800 consumidores a crédito, até deveriam ganhar uma medalha ;)

Btw, isto é consumo, e dinheiro que sai da nossa economia para o estrangeiro, empobrecendo-nos ainda mais :bye:

Consumo com dinheiro teu, e consumo com dinheiro do Banco, são coisas bem diferentes ;)

Link to comment
Share on other sites

Este fenómeno explica a crise, pedir crédito para comprar um iPad é o espelho do que se passa de errado.

O iPad é bastante útil se fores rico ou se precisares dele como ferramenta de trabalho para continuares rico.

Também podes só ter algum dinheiro e optar por comprar 1 e não seres rico, mas pagar o iPad em 12/18 vezes para o ligar, ver os .pdf dos créditos e umas fotos com estilo é mesmo à tuga.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui se vê o target da apple. cof cof

Não, por aqui se vê que são mais os que lhe querem pôr a mão e não podem do que os que efectivamente lhe podem pôr a mão.

O que dá que pensar...

... raio de culturazinha que têm que ter tudo o que vêem os outros ter... :rolleyes:

Percebeste o que eu disse?

Podemos com mais ou menos discussão concordar que só um idiota compra um produto de luxo e completamente desnecessário a crédito. Segundo essa premissa, constatarmos que 96% destas pessoas que compraram um ipad, nestas condições, são de facto idiotas. Não deixa de ser um número interessante...

Tens um ipad -> Tens 96% de hipóteses de seres um idiota. :P

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Esses 4800 a crédito não será "cartão de crédito"? Eu uso muito cartão de crédito mas só gasto o que tenho no banco. Duvido muito q o número aí apresentado corresponda a 4800 pessoas que pediram realmente um crédito para o iPad...

Há é muita gente a querer dar dinheiro por stuff 100% inútil, isso sim! lool

Link to comment
Share on other sites

Percebeste o que eu disse?

Podemos com mais ou menos discussão concordar que só um idiota compra um produto de luxo e completamente desnecessário a crédito. Segundo essa premissa, constatarmos que 96% destas pessoas que compraram um ipad, nestas condições, são de facto idiotas. Não deixa de ser um número interessante...

Então é mesmo sem discussão, completamente de acordo.

Tens um ipad -> Tens 96% de hipóteses de seres um idiota. :P

Naaaa... além de supérfluo, é muita fruta para gastar em algo que não tem qualquer utilidade.

Para mim. ;)

Esses 4800 a crédito não será "cartão de crédito"? Eu uso muito cartão de crédito mas só gasto o que tenho no banco. Duvido muito q o número aí apresentado corresponda a 4800 pessoas que pediram realmente um crédito para o iPad...

Em nenhum lado se disse que foram todos com recurso a crédito ao consumo... o CC entra na categoria de crédito na mesma. :P

Link to comment
Share on other sites

Calma, que existe povo que realmente tira bastante proveito de um Tablet.

Agora o que não duvido nada, é que a grande maioria, compra um Tablet para dizer que tem um. Pois utilidade vai acabar por dar pouco... E pediram um credito para o ter.

Eu que sou Informático e gosto de tecnologias, neste momento, ainda não vejo grande utilidade pessoal em ter um Tablet, seja ele iOS, Android ou outra coisa qualquer.

Link to comment
Share on other sites

A crise é só para alguns.

Só assim se compreende que existe crise, e continua a haver pessoal a gastar 45 dias de Ordenado num telemovel, entre outras coisas.

Até há quem peça credito para os comprar.

Mas já aí foi dito:

(...) esgota Ipads (5000 em dois dias, sendo que 4800 foram comprados com crédito (...)

link

Portanto sim: há mta gente a parecer rica, mas que vive do crédito ;)

Eu não conheço ninguém que faça compras dessas. Devo viver num mundo à parte.

Eu se comprasse uma coisa destas era para utilizar uma semana e vender logo a seguir.

Link to comment
Share on other sites

A crise é só para alguns.

Só assim se compreende que existe crise, e continua a haver pessoal a gastar 45 dias de Ordenado num telemovel, entre outras coisas.

Até há quem peça credito para os comprar.

Mas já aí foi dito:

(...) esgota Ipads (5000 em dois dias, sendo que 4800 foram comprados com crédito (...)

link

Portanto sim: há mta gente a parecer rica, mas que vive do crédito ;)

Eu não conheço ninguém que faça compras dessas. Devo viver num mundo à parte.

Eu se comprasse uma coisa destas era para utilizar uma semana e vender logo a seguir.

pessoalmente, também não. Mas esgotaram... e as previsões é que se vendam 800% mais só este ano só em PT

Imagina que "apenas" metade deles é a crédito ;)

E ainda não saiu o Galaxy S II, porque aí é que as pessoas vão vender os dedos :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.