Jump to content

Osama Bin Laden Is Dead


Hyde
 Share

Recommended Posts

Congressional and administration officials tell CNN Osama bin Laden is dead. He was reportedly killed in Afghanistan.

Osama bin Laden is dead, CNN's John King reported Sunday night, citing sources. President Barack Obama is to address the nation momentarily regarding bin Laden's death.

O terrorista Osama bin Laden, tido como o principal responsável pela orquestração dos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York, assumidos pela rede Al-Qaedam está morto. A informação é das emissoras norte-americanas CNN, NBC e CBS. Esta última informa que o corpo de bin Laden foi reconhecido pela Casa Branca e que se encontra em poder dos Estados Unidos. O presidente Barack Obama deve realizar uma coletiva de imprensa em breve.

@CNN

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

A senior U.S. official tells CNN that Osama bin Laden was killed by the U.S. forces in a mansion outside the Pakistani capital of Islamabad along with other family members.

Congressional and administration sources say U.S. officials have the body of bin Laden. Further details around his death were not immediately available.

U.S. President Barack Obama is expected to address the nation shortly.

O Obama já discursou, confirma-se!

Link to comment
Share on other sites

menos um terrorista, mais um terrorista.

o verdadeiro perigo é aquele que não se vê.

x2

Bin Laden é pó para os olhos.

Americans celebrate in front of White House after news that Bin Laden is dead

Ignorance...:facepalm:

US stocks rise on bin Laden kill news

Que estranho...

U.S. increases threat alert after following anoucement Osama Bin Laden is dead

Controlo da mente pelo medo, que filme mais visto... E isto a acontecer quando a América passa por uma das maiores crises económicas de sempre, é engraçado o fruto do acaso.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Tava a fazer zaping e tava a ver isto... O Bin Laden é só um rosto, a organização continua na mesma, nada deve mudar.

Estes americanos, alta festa... Enfim, se eles são o país mais avançado, tenho pena deste mundo.

Link to comment
Share on other sites

US stocks rise on bin Laden kill news

Que estranho...

U.S. increases threat alert after following anoucement Osama Bin Laden is dead

Controlo da mente pelo medo, que filme mais visto... E isto a acontecer quando a América passa por uma das maiores crises económicas de sempre, é engraçado o fruto do acaso.

5:30 da manhã e já estás a fazer filmes???

:-..

Link to comment
Share on other sites

Morte de Bin Laden blinda Obama para eleições presidenciais

A operação militar contra Osama bin Laden dá um "crédito imenso" a Barack Obama na campanha pela reeleição. A morte do líder da Al-Qaeda é mais uma derrota do "jihadismo", cujo "culto da morte" foi nos últimos meses ultrapassado pelos movimentos pró-democracia na contestação e derrube de regimes autoritários árabes.

A opinião é expressa por Lluís Bassets, director-adjunto do El País. Para Bassets, tudo muda na campanha para as eleições presidenciais nos EUA, no próximo ano: "A presidencia ficará blindada, graças a uma acção que afecta a segurança nacional, pedra angular de qualquer política com pretensões de hegemonia. Não se pode esquecer que até das próprias fileiras democráticas se colocava em dúvida a capacidade de Obama para se erguer como presidente com os instintos e a preparação para garantir a segurança dos norte-americanos. Isso está feito: o crédito de Obama é agora imenso."

O director-adjunto do El País destaca também as repercussões internacionais, em especial para o "jihadismo": a morte de Bin Laden representa a segunda "derrota sonora" do "culto da morte", que com os seus crimes não conseguiu mudar os regimes ditatoriais árabes e viu-se ultrapassado pelos movimentos pró-democracia e pró-ocidentais dos jovens, que lançaram as sementes para a queda das ditaduras no Egipto e Tunísia, que estão prestes a vencer no Iémen, continuam a lutar na Síria e Líbia e levaram o Rei de Marrocos a anunciar mudanças constitucionais.

"Tempos estranhos e paradoxais, velozes e contraditórios. Os EUA e o seu presidente, Barack Obama, impulsionados de novo para um momento de máximo prestígio e reivindicação do seu poderio, precisamente nos meses mais tristes de ausência de lideranças mundiais e de debilidade de Washington. Quem se opôs à guerra do Iraque culmina a guerra global contra o terror, descabeçando a cabeça da serpente, o líder desafiante do megaterrorismo. O que [George W.] Bush não soube nem conseguiu fazer é feito por este Prémio Nobel da Paz tão prematuro como discutido. Poucas horas depois de que [Muammar] Kadhafi ter estado a metros de ser liquidado por um golpe aéreo da NATO é Washington quem directamente se adianta com uma acção da máxima ousadia e eficácia em inteligência militar e em capacidade de acção", escreve Bassets.

in Diário de Notícias

Link to comment
Share on other sites

em termos de ano ano, até agora não dá para se ficar com um evento só...

egipto, japão, cheias na austrália, revolução na tunísia, etc... morte de bin laden...

Q mais reservará o ano?

Paulo Portas a primeiro-ministro.

Quanto à noticia, good riddance.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.