Jump to content

Oficina Para Manutenção Do Veiculo


JP--
 Share

Recommended Posts

Hi there!

Até há uns dias, tinha o meu belo 205 e era eu que fazia a manutenção do bixo na oficina "pessoal" de um amigo meu. Óleos, pastinhas, etc.

Agora que tenho um Corsa C de 2005 não tenho tanta confiança nos meus conhecimentos de mecânica e queria meter o carro numa oficina de confiança. Não quero revisões de x em x km (não sou rico), mas procuro uma oficina que me faça os trabalhos simples e eficazmente.

Recomendam Marca, oficina de esquina ou alguma marca de oficinas em especial?

Regards,

Link to comment
Share on other sites

A marca de oficinas Midas tem uns preços razoáveis e para os teus lados já ouvi falar dum certo JPA, mas não sei o que vale.

Os que eu conheço que trabalham bem e levam pouco estão um pouco "off the radar".

Link to comment
Share on other sites

Chafaricas depende muito da qual vais.

Ou é um gajo de confiança e mesmo assim tens que mostrar que estás em cima de tudo, ou então és aldrabado. Simples...

Já fui tangado numa chafarica dessas a que o meu pai ia várias vezes e como o meu pai papava sempre tudo, os gajos pensaram que comigo era igual.

Foi por causa de uma merda de um elevador no vidro da porta. Eu sabia que era falta de contacto no interruptor que fazia com que o vidro da porta não abrisse. Os gajos vieram-me dizer que precisou de um elevador todo novo... Paguei-o claro.

Passado uns meses exactamente o mesmo problema. Fui logo lá com os papeis da reparação e tudo perguntar que raio de elevador novo é que me meteram para durar 2 meses, quando o anterior de origem teve carradas de anos em cima até dar problema. Mentira, n tinham nada metido elevador nenhum. Era mesmo o problema de contacto no interruptor como eu tinha dito e que nunca ficou resolvido como deve ser...

A partir daí nunca mais lá fui nem eu, nem o meu pai. Tiraram logo a barriga de misérias.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Eu disse que era noob nas andanças mas já trabalhei numa oficina e até que tenho ideia do que é feito a nível de bastidores. :)

Hoje em dia já não tenho assim muitos conhecimentos "rápidos", talvez acabe na marca então.. :(

Link to comment
Share on other sites

Eu disse que era noob nas andanças mas já trabalhei numa oficina e até que tenho ideia do que é feito a nível de bastidores. :)

Hoje em dia já não tenho assim muitos conhecimentos "rápidos", talvez acabe na marca então.. :(

A Opel é das marcas mais caras !

Sinceramente se já não tens questões com a garantia, vai à oficina de esquina que é MUITO mais barato !

Isto para revisões... para avarias senão tens ninguém de confiança talvez seja mesmo melhor a marca !

Link to comment
Share on other sites

O que eu tenho medo é que ao meter na marca começam a dizer que há e tal está na altura de trocar isto e isto e isto e isto...

Mas vou então arriscar numa oficina que eu tenho o mínimo de conhecimentos, por agora também só preciso de trocar o óleo :D

Thanks pelo feedback pessoal ;)

Link to comment
Share on other sites

Registas-te no Clube Opel de Portugal e no CorsaCWorld e perguntas lá se conhecem boas oficinas aí na tua região.

Por experiência própria: assistência própria da Opel, foge dela.

Há sempre alguns bons mecânicos em várias áreas do país mas encontrá-los é o verdadeiro graal de qualquer proprietário. A única maneira que conheço tem sido por word of mouth com proprietários de carros semelhantes.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.