Jump to content

Tempestade De Granizo Em Lisboa

jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Boas, soube desta situação por um colega de trabalho. Segundo ele esta situação vai abater-se sobre nós no fds e será algo muito violento em termos de ventos, convêm ter cuidado com passeios na rua em zonas com muitas arvores ja que os ventos deverão estar na ordem dos 80kmh isto em termos de vento sustentado e com rajadas até aos 130kmh, não pretendo aproveitar aqui a situação que se viveu na madeira e só para informar aqui a comunidade.

Para os membros do porto, tenho a dizer que a situação será mais grave por cá por isso olhem as bezanas no piolho e afins e cuidado se forem para o drum no porto rio. Segue um link abaixo para que se quiserem se informem um pouco mais.

Cumprimentos

http://meteoiberia.com/forum/index.php/topic,2461.msg55869.html#new

Se o link não aparecer bem um moderador que arranje sff

Vinha agora mesmo abrir um tópico sobre isto. Esta manhã estivemos a ver umas cartas e umas imagens de satélite no aeroporto que, segundo os meus cálculos e de uns colegas de trabalho, vão resultar em ventos não de 80km/h como dizes, mas talvez até superiores a 100 km/h, principalmente no norte do país. As rajadas essas sim, podem mesmo chegar a valores nessa ordem. E olhando para os satélites, vai passar também na Madeira, o que tendo em conta o estado actual daquilo...

Já avisamos o Instituto de Meteorologia. Não sei do que estão à espera para lançar um alerta. O sistema de previsão deles é diferente do que aquele que nós usámos hoje /Europa Central), mas deve ter dado valores também muito elevados.

Pelo que ele me diz para a madeira o pior serão as chuvas que vêm acopoladas a esta situação, mas esperemos pelo melhor para eles. Postei isto tb porque este meu colega ja tem creditos firmados nesta area, ele foi um dos que lançou o alerta de cheias no douro muito antes da protecção civil, alias, foi ele que os notificou se não me engano.

Sim, no continente também irá chover, mas nada de muito preocupante. Na Madeira as chuvas serão consideráveis, mas os ventos... BRUTAIS. Vai ser bonito vai...

Fizeste muito bem em postar, eu também já vinha avisar. E se ele tem créditos na área, maior a probabilidade de isto vir mesmo a acontecer.

Por acaso reparei hoje de manhã no meteo.pt numa valente massa nebulosa sobre o atlântico a caminho do continente e com tendência a passar sobre a Madeira. Eu que sou um leigo na matéria fiquei com ideia que vinha aí coisa da grossa. Pelo visto acertei. <_<

201002241300_msg2_msg_ir_atlan.jpeg

Ainda agora quando fui tomar café levei cá com umas rajadas de vento que até me empurraram...

Se a previsão que tirei do meteopt for verdade. Aqui norte, o vento vai chegar aos 100Km/h...

Mas o pior é mesmo sobre a Madeira... Onde o vento vai ter rajadas de 140Km/h e já estão na situação debilitada que conhecemos...

PS: Estive a rever no forum deles, e isso são é a velocidade media.

Ou seja, pode haver rajadas a velocidades bastante superiores.

Tou como o Moranguito, vai ser mais um fim de semana de cinema em casa, vou já começar a pensar no que quero ver, esperemos que corra tudo bem por este Portugal fora

@U2

Ou seja, um fim de semana normal... :P

Tou como o Moranguito, vai ser mais um fim de semana de cinema em casa, vou já começar a pensar no que quero ver, esperemos que corra tudo bem por este Portugal fora

@U2

Então e as gajas oh green? :-..

Para já ainda não há avisos, logo não nos podemos preocupar muito :-..

Olá boa tarde a todos,

Já em tempos tive o meu registo aqui, mas esqueci-me do meu registo pois o volume de trabalho n me permitia vir aqui tantas vezes conforme eu queria.

Sendo que trabalho numa das autoridades que provavelmente deverá ser responsável pelos alertas á população caso a situação que falamos aqui realmente se venha a concretizar, venho informar-vos que até à data não houve nenhum tipo de alerta ou aviso (off the record ou oficioso aqui dentro) sobre a situação do fim-de-semana.

De facto prevê-se muita chuva e muitos ventos fortes, tendo que o IM mencionou ter consciência que poderá ser mais do que isso, não alertou ninguém para esse facto.

Vou continuar a tentar absorver mais informações aqui de dentro e passá-las o melhor possível.

Um abraço a todos,

Raquel.

@U2

Então e as gajas oh green? :-..

Tou proibido de falar de gajas pelo Figos... :(