Jump to content

Android Vai Ultrapassar Ios Na Liderança Das Apps Em Julho


Spark
 Share

Recommended Posts

Android vai ultrapassar iOS na liderança das apps em Julho

A consultora Distimo estima que, em Julho, o Market do Android vai ter mais apps que a App Store dos iPhones.

A estimativa tem por base a taxa de crescimento da produção de apps para os vários sistemas operativos de telemóveis durante os últimos meses.

Os consultores da Distimo admitem que, nos próximos tempos, algumas lojas de apps possam registar acelerações ou abrandamentos no que toca à oferta, mas lembram que, a manter-se o crescimento revelado nos últimos tempos, o Market deverá mesmo ultrapassar a App Store no que toca à quantidade de apps disponível durante o mês de Julho.

Hoje, o Market do Android já supera a App Store em número de apps gratuitas (134.342 para o Android; e 121,845 para iPhone, iPad e iPod).

A estimativa da Distimo não inclui os milhares de apps que hoje estão a ser comercializados por lojas como a Appstore da Amazon (cujo nome gerou uma disputa legal com a Apple), informa a Cnet.

A Distimo lembra ainda que o Windows Phone 7 poderá ter uma palavra a dizer nas atuais "guerras das apps". Segundo a consultora, o Marketplace, que abastece de apps o sistema operativo da Microsoft, não precisará sequer de um ano para superar, em quantidade, a oferta da loja especializada nos ambientes Blackberry ou a Ovi Store, que se destina aos sistemas operativo Symbian.

Apesar de poder estar à beira de perder a liderança no que toca ao número de apps, a Apple deverá continuar a manter uma taxa de rentabilidade bastante acima da média: hoje, o preço médio praticado pela App Store ronda os 5,36 dólares (mais de 3,6 euros); em 2008, esse mesmo preço médio por app não ia além dos 4,34 dólares (cerca de 2,9 euros).

Link to comment
Share on other sites

As previsões o ano passado, era para que o Android Market passasse a App Store ate ao final de 2011.

Mas o Market tem crescido mais do que se previa.

E estão apenas a falar do Market principal. Porque ainda existe os Market alternativos, como é o caso do Market da Amazon, entre outros.

Link to comment
Share on other sites

Rev, n estou a encontrar o tópico onde falamos da questão de as apps no Android serem facilmente instaladas... Ao q tu respondente q no Android as apps/jogos estavam mais viradas para serem gratuitas mas com publicidade.

Se for a pensar assim, diz-me se alguém conseguia ter app/jogos q existem no iOS sem recorrer ao pagamento por elas e sobreviver só com a publicidade (q pouca gente carrega):

Exemplos:

Real Racing 1/2

Dead Space

Fifa 11

Football Manager 11

Infinity Blade

Pes 2011

Reckless Racing

NFS Hot Persuit

Para o iPad estes jogos custam em média 7.99€ (uns menos, outros mais). Depois há jogos q são universais e ao comprares podes instalar no iPhone e iPad.

Deixa-me dizer-te q mts destes jogos estão constantemente no TOP (geral) de vendas.

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

Tropa foi o que te disse no outro topico.

Vê o caso do Angry Birds, é gratuito para Android, e segundo a Rovio, é a plataforma onde têm maiores lucros.

Caso contrario a Rovio também metia o Angry Birds a 1$ para Android.

Segundo o que falaram, o Angry Birds para Android(Sem contar com o Seasons e o Rio) deu um Lucro de 70 Milhões de Dollars. Ou seja, 70 Milhões à custa do Adsense. Será que as pessoas não carregam mesmo? ;)

Não sei quantos Downloads "Pagos" teve o Angry Birds para o iOS. Mas eles têm um lucro de 0.70$ por compra, ou seja, tinham de fazer cerca de 100 Milhões de vendas para terem o mesmo lucro.

E os lucros no Android vão continuar a aumentar enquanto as pessoas jogarem. Ou seja, eles lançam um novo pack de níveis, as pessoas voltam a jogar, mais lucro a cair na Rovio.

Já no iOS, as pessoas deram lucro no momento da compra, e fica por ai. Pode sair novos Packs, mas a venda já está feita.

Link to comment
Share on other sites

Pelo q pesquisei, percebi q esse valor é geral (todas as plataformas).

Em relação a Android:

With Android gearing up to launch in-app payments later this year and its growing market share, expect this trend to accelerate. The company said in December that it expected to make $1 million per month from Android by the end of 2010.)

http://www.insidemob...ds-android-ios/

Acredito q no mínimo 50 milhões sejam provenientes da Apple Store.

Encontrei esta noticia de Dezembro de 2010:

Rovio officially announced that the game reached 10 million downloads at the App Store for iOS devices, while Android users have downloaded the game 7 million times in one month.

http://www.mibz.com/...-downloads.html

Na versão iPad o jogo custa 2.39€

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

Pelo q pesquisei, percebi q esse valor é geral (todas as plataformas).

Em relação a Android:

With Android gearing up to launch in-app payments later this year and its growing market share, expect this trend to accelerate. The company said in December that it expected to make $1 million per month from Android by the end of 2010.)

http://www.insidemobileapps.com/2011/03/13/angry-birds-android-ios/

Acredito q no minimo 50 milhões sejam provenientes da Apple Store.

Tens razão, fui enganado porque no titulo da noticia que li falava em Android, mas não li o corpo todo ;)

Já agora, desses 70 Milhões, cerca metade do lucro não está relacionado com vendas no Android e/ou iOS. Mas sim com vendas de Markting, produtos, e a parceria com a FOX.

Ou seja, o valor feito por eles com o próprio jogo mesmo, é de 35 Milhões e não de 70.

Mas para saber ao certo os Lucros que gerou na versão iOS, só mesmo contabilizando os Downloads e multiplicando por 0.70$, porque nesses 35 Milhões também estão incluidas as vendas no OVI, PSN, Live Arcade, PSP e DS.

Encontrei esta noticia de Dezembro de 2010:

Rovio officially announced that the game reached 10 million downloads at the App Store for iOS devices, while Android users have downloaded the game 7 million times in one month.

http://www.mibz.com/...-downloads.html

Na versão iPad o jogo custa 2.39€

Em Dezembro de 2010 contava com 7 Milhões.

A 4 de Março deste ano o CEO da Rovio disse que já tinham sido feitos 30 Milhões de Downloads para Android.

Entretanto já passaram mais 2 meses, como tal os Downloads já devem estar ainda mais elevados.

Se o lucro deles no Android for proporcional aos Downloads, se no final de 2010 estavam a fazer 1 Milhão por mês, neste momento já devem estar a fazer 3 Milhões/Mês e esse valor vai continuar a aumentar.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

E agora uma verdade que se calhar não vai ser agradável de ler para os fãs de Android... porque nem tudo são "rosas". harhar.gif

Android não gera dinheiro para desenvolvedores, diz pesquisa

Levantamento divulgado pela empresa Distimo revela que, quando a questão é lucratividade com apps, a lojinha da Apple ganha de lavada

Atenção, desenvolvedores para smartphones: vocês ainda não ficarão ricos com o Android Market da Google. Mantenha distância da confusão da fragmentação de sistemas e mire no iOS da Apple; essa é a mensagem da empresa de análise de app stores Distimo.

A última pesquisa dessa empresa nos diz que os usuários de Android simplesmente não têm gasto dinheiro. Uma absurda fatia de 80% de todos os apps pagos disponíveis globalmente no Android Market foram baixados menos de cem vezes.

Segue a pesquisa: "Descobrimos que apenas duas aplicações pagas foram baixadas mais de meio milhão de vezes no Google Android Market até hoje em todo o mundo, enquanto seis aplicações pagas na App Store da Apple geraram o mesmo número de downloads em um período de dois meses e apenas nos Estados Unidos."

O relatório pode ser obtido no site da Distimo.

Pagou, levou

Você tem aquilo pelo qual paga. Enquanto a Apple impõe rígidos padrões de qualidade sobre os apps de sua App Store, a Google não. Isso significa que, quando você visita a loja da Apple terá certeza de uma garantia de qualidade. Mas, quando visita a loja da Google a única coisa que sabe é que, em termos de segurança, você terá de proteger a si mesmo, e que nem todo app funcionará tão bem em cada uma das versões do Android.

Esse desconforto sentido pelos exploradores de apps é traduzido por diferenças significativas entre as empresas. "O Google Maps é a única aplicação com mais de 50 milhões de downloads no Android Market, o que faz dela a aplicação mais popular de todos os tempos nesta loja", explica a Distimo. Por outro lado, apenas 96 aplicações foram baixadas mais de 5 milhões de vezes no Google Android Market.

Em outras palavras, quando os consumidores olham para o Android Market, eles descobrem pouca coisa capaz de chamar a atenção. O Android os deixa... Enfadados. Enquanto isso, a Apple já tentou registrar a frase "There´s an App for that" (há um app para isso). Este slogan chegou a ser citado até no programa infantil "Vila Sésamo".

Fonte

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

De que a App Store vende mais que o Market.

Ah, o tópico da Apple Store. Ok.

Sim é um facto que vende mais.... Mas o que fica nesta pesquisa bem patente é que quando falamos de 80% apps pagas estamos a falar de muita coisa ainda. Ou a Google resolve esse problema ou deixa de ser atrativo para os criadores de apps meterem apps pagas no Android Market.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.