Jump to content

Sony Admits Utter Psn Failure


Lancer
 Share

Recommended Posts

Sinceramente, até fiquei estúpido com certas coisas que li aqui..! Enfim...

Toca a foder todas as grandes companhias (Microsoft, Sony, Nintendo, Philips, Yamanha, LG, Apple, etc etc etc) porque são tudo «multi nacional capitalista com sede de monopólio». Ficavamos sem tv, rádios, consolas, pc's, telemóveis, etc etc etc? "Não" faz mal...

@airjoca, essa tá muito boa :-..

Link to comment
Share on other sites

I dont know how to say this in a nice way, but a few of you may remember me complaining about my CC info being used fraudulently back in February of this year.

The fraudulent charge on my CC got me looking into logs I found on my router that appeared to be the PSN scanning my home network, to which I ended up making this tweet.

Originally Posted by madshaun1984 via twitter

On Wednesday 23rd February 2011, @madshaun1984 said:

@sony @Mathieulh be warned the fraudsters have started!!! (someone made an online transaction on a cc that was last used on psn (a year or so ago) fraudulently today! but the card was destroyed shortly after my last real transaction),

offending IP, are being traced by my ISP, and the one that worries me Source:65.197.244.172,3478 which resolves to

[DNS] Canonical: a65.197.244.172.deploy.akamaitechnologies.com Numerical: 65.197.244.172 (aka psn)

My ISP has comfirmed the request originated from ^ IP, but will pass further details to the team investigating the fraud at my bank.

Once again, my details have not been connected with my account for over a year, and the fraud took place today, even though the account in question has only ever been used on the psn (once last year!!!).

It appears sony are lying and that details are held for far longer than when you delete the info from your ps3, and that the info is readily obtainable by the hackers/script kiddies sthat know how!. (phoned sony less than half hour ago to report the incident and was told that the details arent kept (clearly they are).

Unfortunatly in as a result of this incident, it now clear to me that sony really arent encrypting any data, and once the incident has been dealt with by my bank, depending on the outcome, I may persue further charges against sony.

Deleting your account info/card details clearly doesnt work to stop this from happening, so I can only advise you keep an eye closely on your bank statements (for cards/accounts that have been used on the psn). and look for small amounts that you havent made. (in my case £1.74 to a travel agent (likely a fraudulent site set up just as a front to hide the fraudsters real intentions). I was lucky and my bank phoned me as they were aware I had not used my account for quite some time, and they felt something wasnt right.

In the interest of security, I advise anyone on efnet #ps3dev (or other chans) to definatly check your accounts for today, as all the other offending IP’s originated from there, which gets my spider senses tingling that a spy/fraudster is among you!

My router log is as follows, with my IP removed (it has been changed since pasted, but my IP is xx’d out.

This is not coincidence at play, as there is no other possible way for my details to of been obtained, as all info is securely disposed off at my end (and in actual fact stored inside my property till it can be disposed off safely and securely). I have not lost the card, (it is still shredded in my drawer (and will remain there till the account in question is closed).

@BBCWatchdog, I think you have a case to investigate here!!!

Log’s that enabled me to figure all of this out are here http://www.pastie.org/1599044

@sony shame on you!! getting ****y gets you exposed, security like this should never be overlooked, and nothings unhackable!!

As no one knows when the intrusion on Sony’s network took place exactly, or what info was stolen, I thought I would make this post, to alert users of the psn, that even though it appears the breach was only found recently, it could of been several breaches over a much longer period of time.

My advise to all users who have used bank or credit cards with the PSN, is to check back for at least 4 months, and look for small charges that you werent aware of. If you find any charges, report them to your bank immediatly, and ask for a new card to be sent out and for a watch to be put on your account for any other suspicious transaction that may take place in future months.

You may also want to read this post for more info on how bad the security is on the PSN, and for more info on how long this has been known.. Call of Privacy: Modern Spyware By PlayStation Network

Link to comment
Share on other sites

:D

desculpem, retiro o que disse, a $ony afinal são gajos muito fixes que pensam sempre na gente e tentam fazer com que estejamos sempre plenamente satisfeitos.

E claro os hackers são todos maus, e tudo o que eles fazem por definição é mau.

Estava desinformado, agora já sei.

Sinceramente, até fiquei estúpido com certas coisas que li aqui..! Enfim...

Toca a foder todas as grandes companhias (Microsoft, Sony, Nintendo, Philips, Yamanha, LG, Apple, etc etc etc) porque são tudo «multi nacional capitalista com sede de monopólio». Ficavamos sem tv, rádios, consolas, pc's, telemóveis, etc etc etc? "Não" faz mal...

@airjoca, essa tá muito boa :-..

esses sim, o resto idgaf.

Link to comment
Share on other sites

Messing up with hacker comunity is a risky business...

Os Anonymous disseram que não foram eles, mas também disseram que não se pode conter as vontades e ideologias de cada um, que pode sempre ser um deles que fez isso sozinho, e que se o fez, tinha as razões dele e não querem saber disso.

Roubar informações que contêm Cartões de Creditos, não é de Hackers, mas sim de Crackers.

E estão a cometer um crime ao mais alto nível, muito maior do que o Geohot fez ao fornecer a Key da PS3.

Só espero que sejam apanhados, e colocados no sitio onde devem estar.

a trabalhar no FBI? :-..

Link to comment
Share on other sites

:D

desculpem, retiro o que disse, a $ony afinal são gajos muito fixes que pensam sempre na gente e tentam fazer com que estejamos sempre plenamente satisfeitos.

E claro os hackers são todos maus, e tudo o que eles fazem por definição é mau.

Estava desinformado, agora já sei.

Sinceramente, até fiquei estúpido com certas coisas que li aqui..! Enfim...

Toca a foder todas as grandes companhias (Microsoft, Sony, Nintendo, Philips, Yamanha, LG, Apple, etc etc etc) porque são tudo «multi nacional capitalista com sede de monopólio». Ficavamos sem tv, rádios, consolas, pc's, telemóveis, etc etc etc? "Não" faz mal...

@airjoca, essa tá muito boa :-..

esses sim, o resto idgaf.

Como sempre disse: É uma questão de tempo entre "verificar fechaduras" e "entrar e roubar". Continuo a dizer o mesmo que sempre disse. E sim, os jogos são caros. Tb mando a boca quanto a comprar jogos caros. Mas compro-os na Amazon quando baixam o preço.

Não me admira nada que este caso tenha a ver com o facto da Sony estar a colocar uma acção em tribunal contra o GeoHotz, mas isto só vai fazer com que se perca a razão. Não é assim que se fazem as coisas, não é bem feito para a Sony.

Como disse, sou contra este aproveitamento abusivo que fazem cá com os jogos. sem contar com os que vendem periféricos (tipo Guitar Hero), os outros não valem a a pena comprar aqui.

Passando essas coisas de comunismos ao lado, não é assim que se fazem as coisas. Não há "Neo's" "Matrix", ou grandes mauzões.

Aposto que os que apoiam o ataque se fosse com eles teriam feito exactamente o mesmo que a Sony fez. E quanto à pirataria idem aspas. Eu faria para proteger o que é meu.

Link to comment
Share on other sites

Não apoio ninguém, nem no que vejo acredito sempre, quanto mais no que não vejo, só disse que não tinha pena da $ony, é certo chato para os jogadores, mas neste mundo é infelizmente sempre preciso 'relembrar' aos grandes que nenhum império é eterno e que o povo não é parvo. Quando já estão fartos de mandar pedras contra tanques, pegam numa bazooka, é mal visto, mas é assim que se passa, ou o mundo cibernético é isente de natureza humana? Enquanto eles tiverem a mesma mentalidade, também eu, não me viram a dizer nada de mal contra a Nintendo, mas a $ony e a M$...

Link to comment
Share on other sites

:D

desculpem, retiro o que disse, a $ony afinal são gajos muito fixes que pensam sempre na gente e tentam fazer com que estejamos sempre plenamente satisfeitos.

E claro os hackers são todos maus, e tudo o que eles fazem por definição é mau.

Estava desinformado, agora já sei.

Sinceramente, até fiquei estúpido com certas coisas que li aqui..! Enfim...

Toca a foder todas as grandes companhias (Microsoft, Sony, Nintendo, Philips, Yamanha, LG, Apple, etc etc etc) porque são tudo «multi nacional capitalista com sede de monopólio». Ficavamos sem tv, rádios, consolas, pc's, telemóveis, etc etc etc? "Não" faz mal...

@airjoca, essa tá muito boa :-..

esses sim, o resto idgaf.

Se pensas assim, não podes falar apenas nos que puseste em negrito porque se deitas abaixo uma marca, outra vai ocupar o seu lugar; por isso falei nessas todas.

As consolas e os jogos são caros? Sim, sem dúvida que são! Mas, conforme alguém disse anteriormente, só compra quem quer.

Além disso, o pessoal critica, mas se fosse dono da Sony, Microsoft, etc, faria exactamente o mesmo!

Link to comment
Share on other sites

Se pensas assim, não podes falar apenas nos que puseste em negrito porque se deitas abaixo uma marca, outra vai ocupar o seu lugar; por isso falei nessas todas. Não é preciso ser tão extremista como a $ony e a M$ para ganhar dinheiro, quando era Sega vs Nintendo não havia estas chulices todas, e não é pelo facto de haver agora $ony e M$ no mercado que a Nintendo começou a achar que os gamers afinal são bolsos com guito. Não é contra a marca, é contra a politica deles, se acha-se que eles fazem bem e acha-se que é assim que se faz, e que se estivesse no lugar deles, fazia-se o mesmo, então o porquê do caos deste mundo já não tem grandes mistérios

As consolas e os jogos são caros? Sim, sem dúvida que são! Mas, conforme alguém disse anteriormente, só compra quem quer.true that

Além disso, o pessoal critica, mas se fosse dono da Sony, Microsoft, etc, faria exactamente o mesmo!Já dei a saber que por minha parte não, não tenho a mesma visão do mundo que a maioria, para mim há espaço para todos, não só para uma auto proclamada elite.

Playstation Notwork

LOL

lol

Link to comment
Share on other sites

Oh skaazi, tanto a Microsoft como a Sony, colocaram as suas consolas à venda, a perder dinheiro por cada uma vendida, e a Nintendo colocou a sua no mercado logo a ganhar dinheiro. Aliás a X360 ate chegou ou esta´mesmo, mais barata que a Wii e é uma consola bem mais potente. E vens falar que a Microsoft e a Sony é que querem fazer dinheiro à força toda? :lol:

Link to comment
Share on other sites

A serio Rev, não me vais dizer que a $ony e M$ fazem social...? Eles meteram as consolas à venda sem lucros (dizem eles, não acredito muito) porque são gajos bué fixes ? E eu que pensava que era para nos chular depois em gadgets e jogos exorbitantes, enganei-me mais uma vez...

Link to comment
Share on other sites

A serio Rev, não me vais dizer que a $ony e M$ fazem social...? Eles meteram as consolas à venda sem lucros (dizem eles, não acredito muito) porque são gajos bué fixes ? E eu que pensava que era para nos chular depois em gadgets e jogos exorbitantes, enganei-me mais uma vez...

A Microsoft perdia mais de 100$ por cada uma vendida, e a Sony perdia mais de 300$ por cada uma vendida.

Fizeram isso, como estratégia de mercado. Vendem mais consolas e depois vão buscar os lucros nos jogos.

A Nintendo Wii era consola para custar 150€ logo de inicio quando comparada com as Rivais. E no entanto custou 250€. Eu comprei a X360, com disco de 60Gb, por 160€ quando a Wii ainda estava nos 250€.

E já agora, queres comparar o orçamento para fazer um jogo para a X360/PS3, com o orçamento necessário para fazer a maioria dos jogos da Wii?

E mesmo assim, fui ver o preço de alguns jogos da Wii, e o que não falta é jogos que custam 60€... Ou melhor, 59,90€.

Link to comment
Share on other sites

Só trouxe a Nintendo ao barulho por eles não terem a mesma politica que os rivais. Não questiono o facto de eles fazerem dinheiro, não admito é a maneira como eles tratam os consumidores, para eles não passamos de cifrões com pernas. E se não estivermos contentes, então que imos graciosamente para o c* que nos f*. Se esta politica for normal e que o pessoal aceita, então tudo bem, um gajo tem que se fazer à razão, levem o meu dinheiro e cuspam-me na cara, gosto.

Link to comment
Share on other sites

Recebi isto no email lol:

===================================

PlayStation®Network

===================================

Valued PlayStation®Network/Qriocity Customer:

We have discovered that between April 17 and April 19, 2011,

certain PlayStation Network and Qriocity service user account

information was compromised in connection with an illegal and

unauthorized intrusion into our network. In response to this

intrusion, we have:

1) Temporarily turned off PlayStation Network and Qriocity services;

2) Engaged an outside, recognized security firm to conduct a full

and complete investigation into what happened; and

3) Quickly taken steps to enhance security and strengthen our

network infrastructure by rebuilding our system to provide you

with greater protection of your personal information.

We greatly appreciate your patience, understanding and goodwill

as we do whatever it takes to resolve these issues as quickly and

efficiently as practicable.

Although we are still investigating the details of this incident,

we believe that an unauthorized person has obtained the following

information that you provided: name, address (city, state, zip), country,

email address, birthdate, PlayStation Network/Qriocity password and login,

and handle/PSN online ID. It is also possible that your profile data,

including purchase history and billing address (city, state, zip),

and your PlayStation Network/Qriocity password security answers may

have been obtained. If you have authorized a sub-account for your

dependent, the same data with respect to your dependent may have

been obtained. While there is no evidence at this time that credit

card data was taken, we cannot rule out the possibility. If you have

provided your credit card data through PlayStation Network or Qriocity,

out of an abundance of caution we are advising you that your credit

card number (excluding security code) and expiration date may have

been obtained.

For your security, we encourage you to be especially aware of email,

telephone and postal mail scams that ask for personal or sensitive

information. Sony will not contact you in any way, including by email,

asking for your credit card number, social security number or other

personally identifiable information. If you are asked for this information,

you can be confident Sony is not the entity asking. When the PlayStation

Network and Qriocity services are fully restored, we strongly recommend that

you log on and change your password. Additionally, if you use your PlayStation

Network or Qriocity user name or password for other unrelated services or

accounts, we strongly recommend that you change them as well.

To protect against possible identity theft or other financial loss, we

encourage you to remain vigilant, to review your account statements and

to monitor your credit reports. We are providing the following information

for those who wish to consider it:

- U.S. residents are entitled under U.S. law to one free credit report annually

from each of the three major credit bureaus. To order your free credit report,

visit www.annualcreditreport.com or call toll-free (877) 322-8228.

- We have also provided names and contact information for the three major U.S.

credit bureaus below. At no charge, U.S. residents can have these credit bureaus

place a "fraud alert" on your file that alerts creditors to take additional steps

to verify your identity prior to granting credit in your name. This service can

make it more difficult for someone to get credit in your name. Note, however,

that because it tells creditors to follow certain procedures to protect you,

it also may delay your ability to obtain credit while the agency verifies your

identity. As soon as one credit bureau confirms your fraud alert, the others

are notified to place fraud alerts on your file. Should you wish to place a

fraud alert, or should you have any questions regarding your credit report,

please contact any one of the agencies listed below:

Experian: 888-397-3742; www.experian.com; P.O. Box 9532, Allen, TX 75013

Equifax: 800-525-6285; www.equifax.com; P.O. Box 740241, Atlanta, GA 30374-0241

TransUnion: 800-680-7289; www.transunion.com; Fraud Victim Assistance Division,

P.O. Box 6790, Fullerton, CA 92834-6790

- You may wish to visit the website of the U.S. Federal Trade Commission at

www.consumer.gov/idtheft or reach the FTC at 1-877-382-4357 or 600 Pennsylvania

Avenue, NW, Washington, DC 20580 for further information about how to protect

yourself from identity theft. Your state Attorney General may also have advice

on preventing identity theft, and you should report instances of known or

suspected identity theft to law enforcement, your State Attorney General,

and the FTC. For North Carolina residents, the Attorney General can be

contacted at 9001 Mail Service Center, Raleigh, NC 27699-9001; telephone

(877) 566-7226; or www.ncdoj.gov. For Maryland residents, the Attorney

General can be contacted at 200 St. Paul Place, 16th Floor, Baltimore, MD 21202;

telephone: (888) 743-0023; or www.oag.state.md.us.

We thank you for your patience as we complete our investigation of this

incident, and we regret any inconvenience. Our teams are working around the

clock on this, and services will be restored as soon as possible. Sony takes

information protection very seriously and will continue to work to ensure that

additional measures are taken to protect personally identifiable information.

Providing quality and secure entertainment services to our customers is

our utmost priority. Please contact us at 1-800-345-7669 should you have any

additional questions.

Sincerely,

Sony Computer Entertainment and Sony Network Entertainment

Link to comment
Share on other sites

Só trouxe a Nintendo ao barulho por eles não terem a mesma politica que os rivais. Não questiono o facto de eles fazerem dinheiro, não admito é a maneira como eles tratam os consumidores, para eles não passamos de cifrões com pernas. E se não estivermos contentes, então que imos graciosamente para o c* que nos f*. Se esta politica for normal e que o pessoal aceita, então tudo bem, um gajo tem que se fazer à razão, levem o meu dinheiro e cuspam-me na cara, gosto.

Foste buscar a Nintendo que tem jogos deste tipo: Cooking Mama World: Babysitting Mama

cooking_mama_world_babysitting_mama-1404660.jpg

Sabes quanto custa este jogo de Babysiters? 60 Euros! :lol:

O orçamento para fazer este jogo, deve ser do mais ridículo que existem e no entanto sai com preço de barba rija.

Mas la´está, só compra o jogo quem quer. Só achei engraçado falares da Nintendo, quando eles devem ser os que mais andam a chular o povo.

Link to comment
Share on other sites

Só trouxe a Nintendo ao barulho por eles não terem a mesma politica que os rivais. Não questiono o facto de eles fazerem dinheiro, não admito é a maneira como eles tratam os consumidores, para eles não passamos de cifrões com pernas. E se não estivermos contentes, então que imos graciosamente para o c* que nos f*. Se esta politica for normal e que o pessoal aceita, então tudo bem, um gajo tem que se fazer à razão, levem o meu dinheiro e cuspam-me na cara, gosto.

Foste buscar a Nintendo que tem jogos deste tipo: Cooking Mama World: Babysitting Mama

cooking_mama_world_babysitting_mama-1404660.jpg

Sabes quanto custa este jogo de Babysiters? 60 Euros! :lol:

O orçamento para fazer este jogo, deve ser do mais ridículo que existem e no entanto sai com preço de barba rija.

Mas la´está, só compra o jogo quem quer. Só achei engraçado falares da Nintendo, quando eles devem ser os que mais andam a chular o povo.

Esse jogo não é da Nintendo, mas de um third party. Claro que eles ganham comissão com a venda e ganham dinheiro, mesmo com esse jogo. Sabes porquê? Porque, como a Wii é uma consola virada para o jogador casual/famílias, há muita gente que não tem a Wii crackada porque não sabe, sequer, que dá para crackar/não quer. São esses paizinhos "ignorantes" que compram esse tipo de jogos para os menininhos e menininhas de 4/5 anos jogarem. Se fores ver, jogos "maduros" são pouco vendidos, com a excepção do Black Ops e afins. Porquê? Porque quem os jogoa tem a Wii crackada, que são os hard-core gamers...

E mais, toda a gente sabe que a Nintendo se está a borrifar na luta contra a pirataria. Jogar online é de borla e não há bans. Porquê? Porque a Nintendo se está a borrifar para os bans. E não é por isso que deixou de vender o que vendeu...

Quanto a chular o povo... :lol: Não sabes do que falas...

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Ó pá, tenho Wii e não jogo há tempos, propositadamente porque só tem jogos de merda. Não estou a falar dos jogos que eles põem à venda nem do preço (alias, nunca falei do preço dos jogos, e todas as consolas têm jogos criados por putos de 8 anos e vendidos ao preço de um hit), falo da politica com os consumidores, claro que o que querem da gente é os nossos moneys, mas pelo menos não nos mandam para o crl uma vez que os demos.

Não sei, tipo um gajo vai ao talho, o talhante é bué arrogante com os clientes, vende umas bifanas de porco preto espectaculares que não há noutro sitio, quando está-se habituado a ir pelas bifanas já não faz bifanas, mas um gajo está habituado aquele talho, e de qualquer maneira na aldeia só há mais dois talhos, um que é igualzinho e outro que só vende nuggets para miúdos, quando faz-se uma reclamação ele ignora ou manda para o crl...

Claro que um gajo pode deixar de comer carne, ou pode ficar indignado com a atitude dos talhantes e pensar que não era mau o talhante ser um pouco mais simpático com os clientes ou um dia há de vir um gajo todo lixado para lhe dar cabo da vitrina à noite...

Link to comment
Share on other sites

Não é contra a marca, é contra a politica deles, se acha-se que eles fazem bem e acha-se que é assim que se faz, e que se estivesse no lugar deles, fazia-se o mesmo, então o porquê do caos deste mundo já não tem grandes mistérios

Não podes dizer com certezas que se fosses dono da Sony, Microsoft, etc, não farias o mesmo; não sabes precisamente porque não o és, mas estando lá, acho que qualquer pessoa faria o mesmo ou do género. Não digo que seja correcto, mas faria.

Btw, não estou a defender nenhuma marca porque não tenho que o fazer; se me pagassem para tal, era uma coisa, mas como não pagam, que se foda :-..

Link to comment
Share on other sites

Já fui comercial e bazei-me porque não aguentava aquela sensação de estar sempre a tentar pôr o barrete nos clientes (não era bem barrete, era mais vender cenas que os clientes não precisavam e com certeza nunca iam precisar, tipo as garantias de 3 e 5 anos nas lojas de electrodomésticos), o patrão estava sempre a pressionar para vender sempre mais, não encaixei naquilo, portanto mandei-os para aquele sitio e bazei.

Há gajos que não têm vergonha nenhuma em enganar as pessoas de momento que dê dinheiro, posso ser mais fodido que eles em outros pontos, mas nesse, não consigo.

Infelizmente muitos nem sequer têm noção do que é empatia... -_-

Link to comment
Share on other sites

Já fui comercial e bazei-me porque não aguentava aquela sensação de estar sempre a tentar pôr o barrete nos clientes (não era bem barrete, era mais vender cenas que os clientes não precisavam e com certeza nunca iam precisar, tipo as garantias de 3 e 5 anos nas lojas de electrodomésticos), o patrão estava sempre a pressionar para vender sempre mais, não encaixei naquilo, portanto mandei-os para aquele sitio e bazei.

Há gajos que não têm vergonha nenhuma em enganar as pessoas de momento que dê dinheiro, posso ser mais fodido que eles em outros pontos, mas nesse, não consigo.

Infelizmente muitos nem sequer têm noção do que é empatia... -_-

Contudo, nunca viste a Sony e/ou a Microsoft a impingir um produto a alguém. Não existe comerciais deles a bater às portas das pessoas, para comprarem uma PS3.

Só compra a PS3 ou a X360 quem quer. Ninguém é obrigado a faze-lo.

E existem alternativas... X360/PS3/Wii/PC

Se não estão contentes com um, existem outros :)

Link to comment
Share on other sites

Como fazes para ter tanta certeza que os patrões da $ony não metem pressão nos comerciais para encherem game shops, box, wortens e cia de material ps3, mesmo se já estão saturados?

Eu nunca bati à porta de ninguém, só lidava com lojas.

Link to comment
Share on other sites

Como fazes para ter tanta certeza que os patrões da $ony não metem pressão nos comerciais para encherem game shops, box, wortens e cia de material ps3, mesmo se já estão saturados?

Eu nunca bati à porta de ninguém, só lidava com lojas.

E? Os donos das lojas só metem lá aquilo que sabem que vão vender. lol

Em Portugal a PS3 vende muito, logo é normal as lojas terem muita coisas deles.

Mas é como te digo, uma loja ate pode estar carregada de tralha da PS3, só compra quem quer.

Quando alguém entra numa loja, e vê um jogo a 60 ou 70€, só o compra se qusier. Ninguém lhe mete uma pistola apontada à cabeça a obriga-lo a comprar.

Da mesma maneira que quando alguém comprou a PS3, lá vem bem explicito que a Sony pode remover Feature ou Adicionar Feature livremente. Só a compraram mesmo assim, porque quiseram...

A PS3 é um produto da Sony, eles é que fazem os termos e fazem os preços... Se gostarem compram, se não gostarem, que empurrem pro lado.

Eu tive a PS1 e a PS2 e pensava que iria comprar a PS3. Contudo a X360 estava bem mais barata e comprei essa. Como podes reparar, tenho capacidade de escolha.

Link to comment
Share on other sites

A gente não se vai entender, ia para responder e depois vais tu, e vou eu outra vez e etc...

Se um dia nos juntarmos à volta dumas fresquinhas e nos lembrarmos disso, discutiremos disso de voz. Entretanto, fica bem e não lhes dês muito dos teus moneys :-..

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.