Jump to content

Francesinha Entre As 10 Melhores Sandes Do Mundo


Lancer
 Share

Recommended Posts

Umas semanas atrás comi uma francesinha que consolou, eu e mais um grupo de amigos. Comemos na Francesinhas Al Forno, gostei, pedi uma lá que era para ser mais picante mas ainda assim não estava como gosto.

Um dos que comeu lá é que se deu mal e vomitou na mesma noite. Não caiu bem a sandes.

Link to comment
Share on other sites

Afinal é em Miragaia ou em Leça da Palmeira?

Postem lá a foto do bicho. :-..

Copyright CMC_PUBLIKUM

wwwversoempedracom.jpg

http://www.versoempedra.com

Há tempo limite?

É que eu há dias em que isso marchava tranquilamente.

aparentemente tens uma hora... e não te esqueças das malaguetas...

Link to comment
Share on other sites

Já comi francesinhas e nao achei nada de especial, no entanto estou convencido de que é por nunca o ter feito no Porto...

Vens cá e eu escolho o sitio e pago-te para comeres algo em condições.

B)

Até pagam refeições ao karkov só para o ver, eu digo aquilo e ninguém me diz nada. Fodasse.

:lol:

Tu ganhaste um bilhete geral e ele não. -_-

Link to comment
Share on other sites

Já comi francesinhas e nao achei nada de especial, no entanto estou convencido de que é por nunca o ter feito no Porto...
Vens cá e eu escolho o sitio e pago-te para comeres algo em condições.B)
Até pagam refeições ao karkov só para o ver, eu digo aquilo e ninguém me diz nada. Fodasse.

Façam o favor de vir cá se isto marchar quem a comer não paga, nem que tenha que se alterar o almoço do encontro... ...e 1º a acabar segundo dizem, ainda leva a guitarra da foto do review

-_-

Link to comment
Share on other sites

Fodam-se é vocês todos!!! :rezingao:

Vou sair para comer uma por causa do falatório. Já convenci quem tinha que convencer. :-..

O Wanderlei já come francesinha?

O que não faz o amor. :wub:

Link to comment
Share on other sites

Já comi francesinhas e nao achei nada de especial, no entanto estou convencido de que é por nunca o ter feito no Porto...

Vens cá e eu escolho o sitio e pago-te para comeres algo em condições.

B)

Fica prometido, excepto a parte de pagares ;)

Link to comment
Share on other sites

Fdx, um tópico aberto hoje de tarde e já vou ter que ler 4 páginas? Não me parece.. quem faz resumo?

Não estás habituado ao bar o shôr admin... então lê :P

Andas lá infiltrado e nem dizes nada, é?

Fdx, um tópico aberto hoje de tarde e já vou ter que ler 4 páginas? Não me parece.. quem faz resumo?

se comeres isto em menos de uma hora és o maior

wwwversoempedracom.jpg

Ganhas uma guitarra, e a francesinha sai.te de borla....

Estou de dieta.. Vai ter que ficar para a próxima.

Link to comment
Share on other sites

Já comi francesinhas e nao achei nada de especial, no entanto estou convencido de que é por nunca o ter feito no Porto...

Vens cá e eu escolho o sitio e pago-te para comeres algo em condições.

B)

Até pagam refeições ao karkov só para o ver, eu digo aquilo e ninguém me diz nada. Fodasse.

Sou demasiado belo para ser visto. Pergunta ao xiter

Link to comment
Share on other sites

Sanduíche? Agora estou mesmo curioso de ver um gajo sair de uma tasca com uma francesinha enrolada num bocado de papel e ir a comer pela rua. O resultado deve ser engraçado.

Por acaso há um tipo de francesinha em que isso é possível. Francesinha Poveira, é muito mais "soft" e é mais um snackzeco do que uma refeição, apesar de tambem servir para tal se for bem feita e acompanhada com batata (mesmo assim deixa sempre um pouco a desejar). Nunca vi foi a ser feita noutros locais além de Povoa / Vila do Conde mas pode ser que exista.

Link to comment
Share on other sites

Boas....

Aconselho vivamente um restaurante muito pequeno na zona industrial do porto (acho que se chama O Cunha) onde as ditas são feitas em forno a lenha, a carne é das mais macias que já provei.... O queijo derretido no forno a lenha lhe da um gosto muito bom!

Já comi varias mas como esta.....ahhhh e acompanhado com cerveja preta, claro! ;)

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Sanduíche? Agora estou mesmo curioso de ver um gajo sair de uma tasca com uma francesinha enrolada num bocado de papel e ir a comer pela rua. O resultado deve ser engraçado.

Por acaso há um tipo de francesinha em que isso é possível. Francesinha Poveira, é muito mais "soft" e é mais um snackzeco do que uma refeição, apesar de tambem servir para tal se for bem feita e acompanhada com batata (mesmo assim deixa sempre um pouco a desejar). Nunca vi foi a ser feita noutros locais além de Povoa / Vila do Conde mas pode ser que exista.

existe em mais sítios

Link to comment
Share on other sites

Boas....

Aconselho vivamente um restaurante muito pequeno na zona industrial do porto (acho que se chama O Cunha) onde as ditas são feitas em forno a lenha, a carne é das mais macias que já provei.... O queijo derretido no forno a lenha lhe da um gosto muito bom!

Já comi varias mas como esta.....ahhhh e acompanhado com cerveja preta, claro! ;)

Fiquem!

Esse não é o Cunha, é o empregado do Cunha. Ou mudou de sitio ou então não é na zona industrial pá, é no pinheiro manso, ao pé do campo do ramaldense.

B)

Link to comment
Share on other sites

Boas....

Aconselho vivamente um restaurante muito pequeno na zona industrial do porto (acho que se chama O Cunha) onde as ditas são feitas em forno a lenha, a carne é das mais macias que já provei.... O queijo derretido no forno a lenha lhe da um gosto muito bom!

Já comi varias mas como esta.....ahhhh e acompanhado com cerveja preta, claro! ;)

Fiquem!

Esse não é o Cunha, é o empregado do Cunha. Ou mudou de sitio ou então não é na zona industrial pá, é no pinheiro manso, ao pé do campo do ramaldense.

B)

Exato, são excelentes :y:

Link to comment
Share on other sites

Boas....

Aconselho vivamente um restaurante muito pequeno na zona industrial do porto (acho que se chama O Cunha) onde as ditas são feitas em forno a lenha, a carne é das mais macias que já provei.... O queijo derretido no forno a lenha lhe da um gosto muito bom!

Já comi varias mas como esta.....ahhhh e acompanhado com cerveja preta, claro! ;)

Fiquem!

Esse não é o Cunha, é o empregado do Cunha. Ou mudou de sitio ou então não é na zona industrial pá, é no pinheiro manso, ao pé do campo do ramaldense.

B)

Exato, são excelentes :y:

Pronto, já comi a minha. Ah...TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIINTA CARAI!!!! TRiiiiiiiinta!!!

Esse Cunha era o de Canelas? Das melhores que comi. Ser no rest dele ou do empregado, a diferença deve ser pouca. O empregado apanhou a receita...lixou-o. :-..

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Confesso nunca ter comido uma francesinha em condições.Nas poucas vezes que fui acima de Aveiro, nunca se proporcionou.

A melhor que provei foi perto da Serra da Estrela (Tortosendo) num restaurante de um casal do Porto, mas não me encheu as medidas.

Sendo assim, aproveito o tópico para perguntar se alguém conhece um local em Lisboa ou arredores onde se possa comer uma francesinha tão boa ou quase como no Norte. Daquelas mesmo mesmo boas.

No centro comercial Vasco da gama ao lado do mac tens la um restaurante pequeno qb que tem umas francesinha muito boas :)

Peace!

Link to comment
Share on other sites

Esse Cunha era o de Canelas? Das melhores que comi. Ser no rest dele ou do empregado, a diferença deve ser pouca. O empregado apanhou a receita...lixou-o. :-..

O Cunha continua em Canelas, no mesmo sítio, da mesma maneira, onde se vendem meias francesinhas e toda a gente fica cheia, lol.

B)

Link to comment
Share on other sites

Esse Cunha era o de Canelas? Das melhores que comi. Ser no rest dele ou do empregado, a diferença deve ser pouca. O empregado apanhou a receita...lixou-o. :-..

O Cunha continua em Canelas, no mesmo sítio, da mesma maneira, onde se vendem meias francesinhas e toda a gente fica cheia, lol.

B)

Sim, essas são muito boas! :)

Mas no mesmo sítio como? Eu conheço o Cunha do tempo em que o rest dele era uma tasca que ficava à face da estrada Delfim de Lima (a que atravessa Canelas de um lado ao outro e que na altura era inteiramente em paralelos) e que ao fds ficava completamente atolada de carros estacionados dos dois lados e uma fila interminável.

Link to comment
Share on other sites

Dá-me a volta à barriga quando começam a falar de francesinhas e no meio surgem as palavras "Cufra" ou "Centros comerciais" ou "Lisboa"... :sick:

Eu voto a favor de, no sábado, o almoço e a bola serem em Canelas. Assim vamos todos ao Locanda.

Ah, e comparar pasteis de Belém a natas não faz sentido porque são coisas diferentes. Prefiro os pasteis.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.