Jump to content

Francesinha Entre As 10 Melhores Sandes Do Mundo


Lancer
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Bom, chegou a minha vez. Vou passar uns dias ao Porto (nunca tendo ido lá) e vou ficar no Palácio do Freixo. 

Preciso de pelo menos 5 restaurantes para comer bem, sendo que um deles tem que ter a melhor francesinha do Porto (disponível para discussão :-..). 

Se for relevante, um dos dias vou passar por Matosinhos. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Ilusi0n said:

Bom, chegou a minha vez. Vou passar uns dias ao Porto (nunca tendo ido lá) e vou ficar no Palácio do Freixo. 

Preciso de pelo menos 5 restaurantes para comer bem, sendo que um deles tem que ter a melhor francesinha do Porto (disponível para discussão :-..). 

Se for relevante, um dos dias vou passar por Matosinhos. 

Melhor francesinha do Porto: Francesinha Café

Rua da Alegria, 946

Não vás à sexta-feira à noite nem ao sábado à noite. (muita gente e o serviço sofre com isso)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Ilusi0n said:

Bom, chegou a minha vez. Vou passar uns dias ao Porto (nunca tendo ido lá) e vou ficar no Palácio do Freixo. 

Preciso de pelo menos 5 restaurantes para comer bem, sendo que um deles tem que ter a melhor francesinha do Porto (disponível para discussão :-..). 

Se for relevante, um dos dias vou passar por Matosinhos. 

Até que preço estás disposto a pagar por refeição?

Além da francesinha que especialidades gostas?

Matosinhos é excelente para peixe, mas os preços "upa-upa", para comer um peixinho fresco na brasa com bom preço aconselho-te andar mais um bocadinho até Angeiras.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Yuko na Rua de Costa Cabral para francesinha (vai com tempo e marca se possível, meio da semana de preferência).

Tripas, se gostas, quarta ou sábado na Cozinha do Manel na Rua do Heroísmo.

Depois depende quanto queres gastar. Tens a Taberna dos Mercadores na Ribeira e peixe e marisco em Matosinhos (Marisqueira de Matosinhos por exemplo).

Para petiscos, Lareira na Baixa (ao pé da Praça Carlos Alberto), Casa Guedes e as bifanas do Conga.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

As sugestões dadas são todas ótimas, não há muito que enganar.

 

Adiciono mais uma original:

Flor dos Congregados, para a sandes de carne assada mais famosa da região. Ambiente único. 

24-hour-slow-cooked-pork.jpg

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g189180-d2623322-Reviews-Flor_dos_Congregados-Porto_Porto_District_Northern_Portugal.html

 

 

Em Matosinhos, se quiseres comer o nabo do @ccrgs. Já foi melhor mas dizem que com o tempo baixou de qualidade, não há tanta atenção com o cliente, dá primazia aos estrangeiros e paga-se mais. Ah! E paga-se taxa turística. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Gentleman said:

Melhor francesinha do Porto: Francesinha Café

Rua da Alegria, 946

Não vás à sexta-feira à noite nem ao sábado à noite. (muita gente e o serviço sofre com isso)

Muita gente diz o mesmo, mas aquele horário...caramba. Da última vez cheguei depois da hora, nicles.

Mas está marcado, tenho de lá ir experimentar. Como referência tenho a da Cunha, espero que me surpreendam.

Link to comment
Share on other sites

De petisco podes também ir experimentar os cachorrinhos da batalha.

Matosinhos para peixe, costumo ir ao Restaurante Laje do Senhor Padrão. Foi recomendação de aqui na altura. (Não conheço mais nenhum verdade seja dita). 

Francesinha tens muitos sítios, vais acabar por gostar em qualquer um deles que falaram aqui e os mais conhecidos. 

 

Edited by Jotha
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Outoftime said:

Até que preço estás disposto a pagar por refeição?

Além da francesinha que especialidades gostas?

Matosinhos é excelente para peixe, mas os preços "upa-upa", para comer um peixinho fresco na brasa com bom preço aconselho-te andar mais um bocadinho até Angeiras.

Dude, ele vai ficar no Palácio do Freixo. Preço não é problema para ele :-..

Link to comment
Share on other sites

Sim, isto é a extravagância de 2017, já que não fui de férias este ano :P 

Still, eu tenho acesso a condições muito boas no grupo Pestana, por isso não ficou nada por ai além.

Como é jantares e almoços para a família toda, estava a pensar até 15/20€ por pessoa.

Acho que já consegui fazer um plano decente, vou à Francesinha Café, Flor dos Congregados ver as tais sandes de carne assada, um dos dias faço lanche/jantar no Lareira na Baixa e depois no final passo na Marisqueira de Matosinhos (um dos dias já estava reservado para ir ao Hard Rock). Parece-me um bom plano. Queria ver também se arranjava tempo para ir ao Backson's Fine Burgers and Mussels, já me falaram bem do restaurante para quem é fã da moda dos hamburgers, alguém já lá foi?

 

Link to comment
Share on other sites

Nesse caso sugiro os melhores da invicta :D

 

DOP - Largo S. Domingos (à Ribeira)

The Yeatman - marginal do Douro - V.N. Gaia

Pedro Lemos - Próximo ao Castelo da Foz

Cafeína - Próximo Av. Brasil na Foz

Cometa- Próximo à Igreja de S. João Novo

Porto Novo - Hotel Sheraton - Próximo ao Estádio do Bessa

 

Há mais mas não conheço/experimentei

Link to comment
Share on other sites

Epá, e isto na minha opinião, DOP totalmente overrated, Cafeína prefiro o Terra do outro lado da rua, Cometa fui lá uma vez e jurei que nunca mais. Os restantes são de facto muito bons.
Acrescentava aí por exemplo o Cantina 32, o Traça, o Vinum em Gaia, o Tapabento, mas há outros. Se quiseres mais diz.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, PunK_BoY said:

Epá, e isto na minha opinião, DOP totalmente overrated, Cafeína prefiro o Terra do outro lado da rua, Cometa fui lá uma vez e jurei que nunca mais. Os restantes são de facto muito bons.
Acrescentava aí por exemplo o Cantina 32, o Traça, o Vinum em Gaia, o Tapabento, mas há outros. Se quiseres mais diz.

O Terra para sushi é uma excelente opção. Concordo que o DOP carrega um bocado, em parte pela fama televisiva do chef Rui Paula.

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Outoftime said:

O Terra para sushi é uma excelente opção. Concordo que o DOP carrega um bocado, em parte pela fama televisiva do chef Rui Paula.

Não estou a falar do preço. Acho mesmo que a comida é overrated. Se há coisa que não me importo fazer é pagar para comer, mas desde que a comida seja boa e valha a pena. Não foi o caso, na minha opinião, quer no DOP, quer no DOC. Falta-me ir à casa de chá.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, PunK_BoY said:

Não estou a falar do preço. Acho mesmo que a comida é overrated. Se há coisa que não me importo fazer é pagar para comer, mas desde que a comida seja boa e valha a pena. Não foi o caso, na minha opinião, quer no DOP, quer no DOC. Falta-me ir à casa de chá.

Eu comi muito bem no DOP apesar da "paulada" na carteira ^_^

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.