Jump to content

Ajuda Em Edição E Montagem De Vídeo


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

Boas..

Estou a ajudar 1 amigo num projecto cuja finalidade é ter uma sequência de vídeos em montagem e a ajuda que preciso é:

  • Melhor maneira para "retirar" frames de 1 vídeo
  • Ter 1 vídeo de alguém ser entrevistado e fazer uma montagem de modo a que passado X segundos, dê outro vídeo relativo ao que o entrevistado está a falar. Basicamente é pegar no vídeo original, dar 10seg (por ex) do entrevistado e depois começar a dar outro vídeo por cima, mantendo apenas o áudio do anterior, e terminando novamente com o entrevistado
  • Separar áudio do vídeo
  • Retirar som do fundo de 1 vídeo

É claro que não é para sair nada pro.

Aqui (vídeo a meio da página) está 1 exemplo do que é mais ou menos pretendido.

O programa que costumo usar para montagens de fotos e vídeos em sequência, é o Proshow Producer.

Muito obrigado.

Abraço

(Meto-me em cada uma... :lol: )

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Adobe Premiere, bastante fácil de utilizar (com esse objectivo que tens em mãos), com uma timeline muito dinâmica e simples de perceber.

É fácil? Se realmente for, melhor :-..

E dá para tudo isso que perguntei?

Link to comment
Share on other sites

Adobe Premiere, bastante fácil de utilizar (com esse objectivo que tens em mãos), com uma timeline muito dinâmica e simples de perceber.

É fácil? Se realmente for, melhor :-..

E dá para tudo isso que perguntei?

Dá para muito mais do que aquilo que queres fazer :-..

E sim, é bastante fácil de realizar o que pretendes ;)

Link to comment
Share on other sites

Adobe Premiere, bastante fácil de utilizar (com esse objectivo que tens em mãos), com uma timeline muito dinâmica e simples de perceber.

É fácil? Se realmente for, melhor :-..

E dá para tudo isso que perguntei?

Sim, o premiere é facil de usar, pode parecer complicado a 1º vista mas é muito facil e funcional

E da para tudo e mais alguma coisa

Link to comment
Share on other sites

Adobe Premiere, bastante fácil de utilizar (com esse objectivo que tens em mãos), com uma timeline muito dinâmica e simples de perceber.

É fácil? Se realmente for, melhor :-..

E dá para tudo isso que perguntei?

Dá para muito mais do que aquilo que queres fazer :-..

E sim, é bastante fácil de realizar o que pretendes ;)

Obrigado :)

Link to comment
Share on other sites

Windows Movie Maker (dizem-me que a versão nova é uma bosta)

ou

Sony Vegas

são os que uso para o báscado a ver se dáico, fácil utilização para principiantes e dão para o que queres fazer.

Obrigado pela dica.

Quanto ao Movie Maker, não me parece que dê para fazer tudo o que referi no post inicial. Posso explorar mais 1 bocado a ver se dá, mas acho que é demasiado básico para o pretendido.

Link to comment
Share on other sites

o que tu referes no post inicial é o básico de qualquer programa de edição/montagem de vídeo portanto o Movie Maker é o suficiente.

Se tiveres o pack da adobe usa o Premiere. O Sony Vegas também é muito usado.

Tem é atenção ao formato do video, HD ou widescreen e afins. Ao codec na exportação também. Por norma o pessoal perde imenso tempo nestas mariquices.

Link to comment
Share on other sites

Adobe Premiere se tiveres instalado ou então saca o Sony Vegas como já foi dito.

O que pedes faz-se muito facilmente. Tem é atenção ao exportares o formato que queres e a qualidade, se tiveres problemas com videos entrelaçados/progressivos avisa.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.