Jump to content

Galatasaray - Isto É Que É Uma Crise A Sério


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Passei há pouco os olhos pela classificação da Liga Turca do jornal A Bola e vejo cada vez mais o maior clube de expressão turca, o Galatasaray numa posição da tabela que não é de todo a sua.

Classificação:

1. Fenerbahce 70 pontos/ 30 jogos

2. Trabzonspor 70/30

3. Bursaspor 55/30

4. Gaziantepspor 52/30

5. Besiktas 44/30

6. Eskisehirspor 44/30

7. Kayserispor 44/30

8. Buyuksehir Bld.spor 40/30

9. Karabukspor 40/30

10. Ankaragucu 39/30

11. Medical Park Antalyaspor 37/30

12. Galatasaray 37/30

13. Manisaspor 36/30

14. Genclerbirligi 36/30

15. Sivasspor 32/30

16. Bucaspor 24/30

17. Konyaspor 22/30

18. Kasimpasa 22/30

O maior clube da Turquia, com mais adeptos, que o ano passado ficou em 3º lugar, que ganhou o campeonato em 2006 e 2008, este ano anda penosamente na 2ª parte da tabela classificativa. Eu nunca me lembro do Galatasaray estar em posições tão baixas na tabela. Como explicar a crise do Galatasaray? Alguém já leu ou sabe o porquê da crise?

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Passei há pouco os olhos pela classificação da Liga Turca do jornal A Bola e vejo cada vez mais o maior clube de expressão turca, o Galatasaray numa posição da tabela que não é de todo a sua.

Classificação:

1. Fenerbahce 70 pontos/ 30 jogos

2. Trabzonspor 70/30

3. Bursaspor 55/30

4. Gaziantepspor 52/30

5. Besiktas 44/30

6. Eskisehirspor 44/30

7. Kayserispor 44/30

8. Buyuksehir Bld.spor 40/30

9. Karabukspor 40/30

10. Ankaragucu 39/30

11. Medical Park Antalyaspor 37/30

12. Galatasaray 37/30

13. Manisaspor 36/30

14. Genclerbirligi 36/30

15. Sivasspor 32/30

16. Bucaspor 24/30

17. Konyaspor 22/30

18. Kasimpasa 22/30

O maior clube da Turquia, com mais adeptos, que o ano passado ficou em 3º lugar, que ganhou o campeonato em 2006 e 2008, este ano anda penosamente na 2ª parte da tabela classificativa. Eu nunca me lembro do Galatasaray estar em posições tão baixas na tabela. Como explicar a crise do Galatasaray? Alguém já leu ou sabe o porquê da crise?

contrataram quaresma, o que é considerado um acto de traição e um pecado que deve ser punido num país de muçulmanos :-..

Link to comment
Share on other sites

Quero lá saber do Galatasaray :rezingao: ò Walt tu também às vezes lembras-te de cada uma :tease:

Se querias falar de crises futebolísticas abrias um tópico só para efeito, e podia-se incluir nele o Feyenoord por exemplo um dos grandes da Holanda varias vezes campeão do país em questão mas que este ano está quase a descer de divisão e levou 10 do PSV.

Link to comment
Share on other sites

Quero lá saber do Galatasaray :rezingao: ò Walt tu também às vezes lembras-te de cada uma :tease:

Se querias falar de crises futebolísticas abrias um tópico só para efeito, e podia-se incluir nele o Feyenoord por exemplo um dos grandes da Holanda varias vezes campeão do país em questão mas que este ano está quase a descer de divisão e levou 10 do PSV.

E agora deu 3-1 ao PSV e praticamente retirou-o do título. Está em 10º lugar a 14 pontos da linha de água. E o Feyenoord não é o maior clube holandês.

Admito que estou um pouco admirado com a época do Galatasaray e estava à espera que alguém soubesse mais do que eu e me pudesse esclarecer.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A mim tem-me feito mais confusão ver lá em cima equipas como Bursaspor, Gaziantepspor, Eskisehirspor ou Kayserispor, estas últimas a lutar com o Besiktas pelo 5º lugar...

E o campeonato alemão também está esquisito... Schalke, Hoffenheim, Wolfsburgo, Estugarda ou Werder Bremen completamente de fora da liga e Hannover em 3º.

Link to comment
Share on other sites

A mim tem-me feito mais confusão ver lá em cima equipas como Bursaspor, Gaziantepspor, Eskisehirspor ou Kayserispor, estas últimas a lutar com o Besiktas pelo 5º lugar...

E o campeonato alemão também está esquisito... Schalke, Hoffenheim, Wolfsburgo, Estugarda ou Werder Bremen completamente de fora da liga e Hannover em 3º.

Campeonatos esquisitos ou mais competitivos? Eu não me importava nada de ter por cá um campeonato esquisito desses. Viu-se a época passada o Braga metido na luta por lugares que não são os seus e viu-se o frenesim que foi. Imagina que em vez só do Braga tinhas mais 4 ou 5 clubes, além dos ditos grandes.

Link to comment
Share on other sites

Liga Turca, tipo:

who-cares.jpg

Aposto um testículo e meio em como não há uma única pessoa na Turquia num fórum generalista a abrir uma thread sobre o porquê da crise do Sporting ou do facto de o Boavista ter descido de Divisão.

Link to comment
Share on other sites

Liga Turca, tipo:

who-cares.jpg

Aposto um testículo e meio em como não há uma única pessoa na Turquia num fórum generalista a abrir uma thread sobre o porquê da crise do Sporting ou do facto de o Boavista ter descido de Divisão.

O outro Walt respondia-te, este vê que o tu queres é... conversa.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A mim tem-me feito mais confusão ver lá em cima equipas como Bursaspor, Gaziantepspor, Eskisehirspor ou Kayserispor, estas últimas a lutar com o Besiktas pelo 5º lugar...

E o campeonato alemão também está esquisito... Schalke, Hoffenheim, Wolfsburgo, Estugarda ou Werder Bremen completamente de fora da liga e Hannover em 3º.

O Hoffenheim veio da 2ª divisão está no devido lugar, agora os outros andarem a lutar para não descer realmente... e o Borussia de Monchengladbach :facepalm:

Analisando outras ligas poderia-se por exemplo falar do Leeds United pelas ruas da amargura em Inglaterra ou da Juventus em Itália.

Link to comment
Share on other sites

O outro Walt respondia-te, este vê que o tu queres é... conversa.

Que outro Walt? O que abria threads igualmente idiotas? Vê lá que a primeira pessoa a falar nisso neste tópico nem fui eu sequer!

Enfim, mais do mesmo :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Enfim, mais do mesmo :facepalm:

x2. Tu tb não mudas. Se não te interessa, não metas cá os pés ou fazes o mesmo em todos os tópicos?

O Hoffenheim veio da 2ª divisão está no devido lugar, agora os outros andarem a lutar para não descer realmente... e o Borussia de Monchengladbach :facepalm:

Analisando outras ligas poderia-se por exemplo falar do Leeds United pelas ruas da amargura em Inglaterra ou da Juventus em Itália.

Pois, a Juventus é outra. Até que se reforçou mas parece que não o suficiente.

Mas ainda falta o Bayern. Tb não lhes correu nada bem a época este ano.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Claro que vos faz confusão... não estão habituados a que outros clubes a não ser os do sistema estejam intrometidos nas lutas pelos campeonatos. Lá fora não é escândalo nenhum. Só aqui em Portugal é que só podem ganhar os dois clubes corruptos do sistema.

Link to comment
Share on other sites

Claro que vos faz confusão... não estão habituados a que outros clubes a não ser os do sistema estejam intrometidos nas lutas pelos campeonatos. Lá fora não é escândalo nenhum. Só aqui em Portugal é que só podem ganhar os dois clubes corruptos do sistema.

:clap: :god:

Link to comment
Share on other sites

Claro que vos faz confusão... não estão habituados a que outros clubes a não ser os do sistema estejam intrometidos nas lutas pelos campeonatos. Lá fora não é escândalo nenhum. Só aqui em Portugal é que só podem ganhar os dois clubes corruptos do sistema.

Orgulhosamente fora do sistema :scp:

Link to comment
Share on other sites

Por acaso em muitos campeonatos europeus nota-se que a hegemonia de alguns clubes tende a cair ou diminuir. Na Turquia é o que se vê, imensos outsiders em posições cimeiras, na Holanda é o Twente que começa a afirmar-se, na França é o Lille.

Mas depois existem as ligas onde raramente existem surpresas, que por acaso são as mais fortes (exceptuando a portuguesa), como é o caso da Liga Inglesa, liga Italiana, liga espanhola onde normalmente ganham (quase) sempre os mesmos.

Link to comment
Share on other sites

Claro que vos faz confusão... não estão habituados a que outros clubes a não ser os do sistema estejam intrometidos nas lutas pelos campeonatos. Lá fora não é escândalo nenhum. Só aqui em Portugal é que só podem ganhar os dois clubes corruptos do sistema.

Orgulhosamente fora do sistema :scp:

A olhar pela forma de como foi eleito o presidente do Sporting... :-..

Link to comment
Share on other sites

Na Escócia também são sempre os mesmos 2 que ganham.

França é um caso à parte, o Lyon ganhou uma data de anos mas houve por exemplo uma altura antes disso que em 6 épocas houve 6 campeões diferentes.

Link to comment
Share on other sites

:lol:

Rijkaard o ano passado deixou o galatasaray em 3º e este ano perdeu no derby.

A seguir sai e Gheorghe Hagi vai para o Galatasaray com um curriculo como treinador de 1 taça da turquia em 10 anos.

Vi na wikipedia.

Link to comment
Share on other sites

Talvez o Norueguês!

Olha que não. É verdade que o Rosenborg foi campeão entre 1994 e 2005 mas em 2006 temos o Valerenga campeão, em 2007 temos o Brann, em 2008 temos o Stabæk e em 2009 e 2010 novamente o Rosenborg. Nos últimos 10 anos ainda houve 3 campeões diferentes para além do Rosenborg. O campeonato escocês consegue ser pior, ou ganha um (Celtic), ou ganha o outro (Glasgow).

É complicado encontar pior do que o campeonato escocês.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.