Jump to content

Pergunta: Top 5 Android Smartphones

EsCk
 Share

Recommended Posts

Pois bem, sou um bocado leigo no que diz respeito a smartphones. Até agora, só consegui chegar à conclusão que o Android me parece ser o melhor mobile SO (discussões sobre isto são desnecessárias).

Portanto, gostava de criar este tópico de discussão no FNF sobre qual será o melhor Top 5 Android Smartphone para os utilizadores daqui. E assim também fico a conhecer o melhor que existe.

Não há regras. Pode ser qualquer marca, um modelo de há 4 anos atrás ou um modelo que saiu recentemente.

Só pedia para evitarem modelos que "poderão ou não" ser lançados no futuro e se restringissem ao que já existe no mercado.

:)

ó Esck, isso é tãooooooo relativo... aqui que são as 5 melhores apps para mim para ti podem ser completamente desnecessárias...

Mas de qualquer forma, e partindo do princípio que indicas, vou-te dar uma que deve ser unânime para Android:

Browser: Dolphin

B)

Ah! soz então... :-..

Só posso falar do P500 porque é o que a minha mulher tem.

De qualquer forma, e pelo que tenho lido/visto:

Já com algum tempo mas maquinão ainda: HTC HD2 (neste caso não é Android nativo)

Novinho em folha: Lg 2X (deve ser o topo de smartphones da actualidade).

B)

Não há limite de preço. Mas podem usar isso como factor para o vosso Top 5. Por exemplo, podem excluir determinado smartphone da primeira posição pelo preço ser demasiado alto.

@Cardoso... Bebe água.

O P500 é um bom telemóvel na relação qualidade/preço.

Comparado com telemóveis de 300+€, leva baile. Mas lá está, depende muito do que possas/estejas disposto a dar.

Como o cardoso diz, o LG 2X tem processador de 2 cores e deve ser TOP MUNDIAL, tipo Roberto, mas melhor.

vais ter então que aguentar mais de 1 ano para arranjares por esse preço, lol

B)

por acaso já deixei passar um samsung gallaxy s por menos de 200€. Fiquei foi a pensar "bom, se foi assim tão fácil, de certeza que esperando mais um pouco vou arranjar melhor preço :-.. "

Escusado será dizer que até agora n tive sorte...

De qq modo, o Nexus S tem um preço mais elevado. Qto ao galaxy. Qdo o S II sair para venda (e falta pouco), talvez os preços do S I desçam um pouco mais ;)

Qualquer um dos novos Dual Core que estão a sair. A LG já meteu o seu cá fora, o HTC sensation e Samsung Galaxy S II saem já no próximo mês, e os outros devem vir logo a seguir.

Neste momento, quem quiser gastar dinheiro num telemovel de Topo, não compensa gastar num Single Core.

Neste momento, quem quiser gastar dinheiro num telemovel de Topo, não compensa gastar num Single Core.

revenge, n m vou meter a dar balurdios por um telemovel, tenho mais onde gastar o dinheiro.

Se realmente achar uma pechinca (e daí <200€ para algo que n é assim tão antigo, e q ainda é de referência na gama), é de aproveitar, dado que deve ter capacidade qb para a maior parte daquilo que um user noob como eu (no que toca a smartphones) pode fazer com o telemovel. Além do mais, é para aprendizagem :-..

revenge, n m vou meter a dar balurdios por um telemovel, tenho mais onde gastar o dinheiro.

Se realmente achar uma pechinca (e daí <200€ para algo que n é assim tão antigo, e q ainda é de referência na gama), é de aproveitar, dado que deve ter capacidade qb para a maior parte daquilo que um user noob como eu (no que toca a smartphones) pode fazer com o telemovel. Além do mais, é para aprendizagem :-..

Gastar dinheiro num Topo de gama. Tu com 200€ não compras nenhum topo de gama lol

Gastar dinheiro num Topo de gama. Tu com 200€ não compras nenhum topo de gama lol

n compro o topo de gama "actual" :-..

Não compra com 200€ mas quase. O Acer Stream pode não ser topo de gama mas não está assim muito longe, belas specs para um terminal um pouco acima dos 200€. O preço para aquilo que ele tem e traz está simplesmente fabuloso. Se em vez de Acer fosse HTC de certeza que seria bem mais carote. Mas bem mais.

Aqui está um "quase" topo de gama, ou com algumas specs de topo por um preço bem convidativo. :)

Edited by Walt Sousa

Walt o Acer Stream tem o Snapdragon de 1ª geração ;) Ou seja, Adreno 200. Basicamente tem o mesmo GPU que o meu Lg P500. Não considero isso Topo de Gama.

É um excelente Smartphone com Specs muito boas para o preço que custa.

Foi o que eu disse. Tem exactamente o mesmo chipset do HTC Google Nexus One. E sabes quanto é que custa o HTC Google Nexus One? Vai ver quanto custa e depois compara os preços. Esse Acer Stream abaixo de 300€ é uma grande, enorme, compra. É capaz de ser neste momento o smartphone Android mais potente e ao mesmo tempo mais barato à venda na relação preço/specs.

Edited by Walt Sousa

Foi o que eu disse. Tem exactamente o mesmo chipset do HTC Google Nexus One. E sabes quanto é que custa o HTC Google Nexus One? Vai ver quanto custa e depois compara os preços. Esse Acer Stream abaixo de 300€ é uma grande, enorme, compra. É capaz de ser neste momento o smartphone Android mais potente e ao mesmo tempo mais barato à venda na relação preço/specs.

O Google Nexus One já nem sequer se vende.

Se me falasses do Google Nexus S, ai sim :P