Jump to content

Renault Quer Revolucionar Mobilidade Com Carro A 7 Mil Euros


Vasco G
 Share

Recommended Posts

ng1078694_435x190.jpg?type=big

A Renault lança no final do ano o Twizy, modelo 100 por cento eléctrico que pretende revolucionar o conceito de mobilidade urbana e estará à venda a partir de 6.990 euros."O Twizy vai representar uma nova forma de encarar a mobilidade urbana no futuro", defende o director de comunicação e imagem da Renault Portugal, Ricardo Oliveira.

Um protótipo do veículo - um quadriciclo ligeiro, sem portas, não um automóvel - foi esta semana apresentado aos jornalistas em Paris, com os responsáveis da marca a destacarem a vocação do Twizy para os grandes centros urbanos.

A Renault, assinalou Ricardo Oliveira à agência Lusa, vai lançar uma gama completa de veículos eléctricos "nos próximos 14 meses", três dos quais ainda em 2011.

"Até final da década" o segmento dos elétricos "pode representar uma fatia importante das vendas" da Renault, acredita o responsável da empresa, realçando que o Twizy tem já 250 pré-reservas feitas em Portugal.

"É evidente que estamos perante um conceito a que as pessoas vão ter de se habituar", admite o director de comunicação da Renault, embora Portugal seja um país "muito bem preparado" para receber carro eléctrico, até devido aos incentivos financeiros do Estado.

Portugal conta neste momento com uma rede de postos de carregamento eléctrico em grande parte do país, e em fase de expansão, através do projecto MOBI.E.

O Twizy será lançado em duas versões: uma com um motor de 5 CV e velocidade máxima de 45 km/h, e uma segunda com um motor de 20 CV e velocidade máxima de 80 quilómetros/hora.

A versão de menor potência não requer carta de condução. A bateria do veículo é alugada mediante um custo de 45 euros por mês, num contrato de 36 meses ou 7500 quilómetros por ano.

O Twizy começa a ser comercializado em França no final do ano e chegará a Portugal, e outros países europeus, nos primeiros meses de 2011. Por ser um quadriciclo, e não um veículo eléctrico ligeiro de passageiros, não haverá incentivos fiscais e descontos na compra do modelo da Renault.

Lusa / SOL

Link to comment
Share on other sites

É tudo muito bonito, inovador e com grandes possibilidades de se afirmar nos grandes centros, mas...

A bateria do veículo é alugada mediante um custo de 45 euros por mês, num contrato de 36 meses ou 7500 quilómetros por ano

Chulos.

B)

Link to comment
Share on other sites

É tudo muito bonito, inovador e com grandes possibilidades de se afirmar nos grandes centros, mas...

A bateria do veículo é alugada mediante um custo de 45 euros por mês, num contrato de 36 meses ou 7500 quilómetros por ano

Chulos.

B)

No dicionário desses gajos não existe a palavra vergonha.

-----------------

Aproveito para deixar a dica deste doc : Who Killed The Electric Car?

Stream

Megaupload

UseNet xvid stfr

UseNet DVD5

Legendas pt-pt

A industria automóvel é como todas, é sempre os moneys antes dos consumidores. Pior que eles, só a industria farmacêutica (#1 da chulidade)...

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
22032012_rtwizy_500.jpg

O carro elétrico francês estará disponível em dois formatos distintos, com potências diferentes. O acesso começa no Twizy 45, com motor de cinco cavalos, que não precisa de carta de condução (podendo ser conduzido por jovens de 16 anos sem carta) e tem circulação limitada aos espaços urbanos, onde não é permitido exceder os 45 km/h. O Twinzy 85, de 17 cv, pode circular sem restrições, atingindo uma velocidade máxima de 84 km/h.

Os preços variam entre 6 990 e 7 790 euros na versão Twizy 45 e os 7 690 e 8 490 euros na versão Twinzy 85. A estes valores, que variam consoante o nível de equipamento (Urban, Colour e Technic), acresce o valor do contrato de aluguer das baterias. Por exemplo, 7 500 km/ano custam 60 euros e 12 500 km/ano custam 68 euros por mês, para contratos de 12 meses. As portas opcionais com abertura em asa de gaivota têm o valor adicional de 590 euros.

Não perca mais pormenores sobre o Renault Twizy, Ao Volante na edição da próxima semana do Autohoje.

Link to comment
Share on other sites

22032012_rtwizy_500.jpg

O carro elétrico francês estará disponível em dois formatos distintos, com potências diferentes. O acesso começa no Twizy 45, com motor de cinco cavalos, que não precisa de carta de condução (podendo ser conduzido por jovens de 16 anos sem carta) e tem circulação limitada aos espaços urbanos, onde não é permitido exceder os 45 km/h. O Twinzy 85, de 17 cv, pode circular sem restrições, atingindo uma velocidade máxima de 84 km/h.

Os preços variam entre 6 990 e 7 790 euros na versão Twizy 45 e os 7 690 e 8 490 euros na versão Twinzy 85. A estes valores, que variam consoante o nível de equipamento (Urban, Colour e Technic), acresce o valor do contrato de aluguer das baterias. Por exemplo, 7 500 km/ano custam 60 euros e 12 500 km/ano custam 68 euros por mês, para contratos de 12 meses. As portas opcionais com abertura em asa de gaivota têm o valor adicional de 590 euros.

Não perca mais pormenores sobre o Renault Twizy, Ao Volante na edição da próxima semana do Autohoje.

gostava de compreender este conceito de renda (porque sem dúvida faz com que a tecnologia não seja adoptada e impede a sua difusão mais rapidamente)... quer dizer, compreender é fácil, mas não faz grande sentido do posto de vista do consumidor :(

Link to comment
Share on other sites

Do ponto de vista do consumidor também não faz sentido o aumento dos combustíveis... E se é para ter eletricos destes mais vale estarem quietos. 1 lugar? Sem portas? 60 euros mês para fazer 7500km ao ano? É que não são num mês, é num ano!

RIDICULOS!

Link to comment
Share on other sites

Do ponto de vista do consumidor também não faz sentido o aumento dos combustíveis... E se é para ter eletricos destes mais vale estarem quietos. 1 lugar? Sem portas? 60 euros mês para fazer 7500km ao ano? É que não são num mês, é num ano!

RIDICULOS!

Fazeres 7500km num mes com aquele carro era obra...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Do ponto de vista do consumidor também não faz sentido o aumento dos combustíveis... E se é para ter eletricos destes mais vale estarem quietos. 1 lugar? Sem portas? 60 euros mês para fazer 7500km ao ano? É que não são num mês, é num ano!

RIDICULOS!

Fazeres 7500km num mes com aquele carro era obra...

Do ponto de vista do consumidor também não faz sentido o aumento dos combustíveis... E se é para ter eletricos destes mais vale estarem quietos. 1 lugar? Sem portas? 60 euros mês para fazer 7500km ao ano? É que não são num mês, é num ano!

RIDICULOS!

Fazeres 7500km num mes com aquele carro era obra...

Quando compro um carro é para fazer os quilómetros que me apetecer. Mas a 45km/h realmente é lixado.

Link to comment
Share on other sites

Segundo sei o veículo (carro???) tem 2 lugares e não um, vais é apertadinho atrás lol

Acho a ideia engraçada e o preço nem me parece muito descabido... agora os 60€ mês de aluguer... vão roubar para a estrada (literalmente :P)!

Link to comment
Share on other sites

Do ponto de vista do consumidor também não faz sentido o aumento dos combustíveis... E se é para ter eletricos destes mais vale estarem quietos. 1 lugar? Sem portas? 60 euros mês para fazer 7500km ao ano? É que não são num mês, é num ano!

RIDICULOS!

n eras tu q estavas à espera de um smart eléctrico?

Na wikipédia dizem que o sistema de funcionamento vai ser semelhante a este em que pagas o carro e uma "renda mensal"

("In Germany the Smart ED will be available for €16,000 (around US$22,400) plus a monthly fee of €60 (US$84) for the battery rental. Online reservations are scheduled to begin in the fourth quarter 2011.[22]" - o link é para link)

isto é tudo para atrasar a introdução de carros eléctricos no mercado?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.