Jump to content

Monitor Lcd Ou Led


iNSPiRE
 Share

Recommended Posts

Sei que já há vários tópicos acerca disto, mas em todos (creio) a malta fala de TVs e não de monitores de computador.

Estou a pensar em comprar um monitor 21,2" e não sei se opte por LED ou LCD.

Ouvi dizer que os LED queimam (no sentido em que a imagem começa a ficar 'gravada' no monitor), e sinceramente se for o caso, vou para LCD.

Opiniões?

Link to comment
Share on other sites

LCD acaba por se gastar, perde vivacidade, tons de cor, etc...

LED é suposto ser vitalicio, nunca perder tons de cor, etc...

Quanto à qualidade de imagem, depende do fabricante e da bolsa, tanto um como o outro há para todos os gostos e carteiras, sendo que os LED ainda são para o carote.

Eu tenho um destes : LG E2250V

É um monitor slim com ecrã a LCD e com retro iluminação LED que ocupa menos espaço que as reto iluminações convencionais. Dei 150 eurois na staples e estou bem satisfeito, todo xpto design and stuff e com HDMI e uma saida mini-jack para colunas. Não tenho tv em casa, esse chega bem, ligo lá a x360 e ps3 e Zon tudo nice.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Expliquei me um pouco mal.

Um monitor, que seja LCD convencional ou LED, não muda grande coisa.

O painel da tela é sempre em cristais líquidos (LiquidCristalDisplay)

A única coisa que muda, é que nos LCD convencionais é lâmpadas a fazer a retro iluminação :

laptop-backlight.jpg

E nos LCD LED, é um painel de leds todo fininho a fazer a retro iluminação :

LED_DynamicBacklight.jpg

Para ter uma ideia simples de como funciona um monitor LCD :

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Mas lá na pixmania tem dois E2260V-PN que: um diz que é TFT e o outro diz que é LED.

E diferem nos preços... Eu estaria inclinado mais para o LED. Mas nem percebo se aquilo é o msm monitor ou não: Link

Alguém é capaz de me explicar a diferença desses 2 monitores? É que ambos são "Wide" tb... n entendo lolol

Edited by kEnZoViSkI
Link to comment
Share on other sites

U welcome iNSPiRE ;)

Mas lá na pixmania tem dois E2260V-PN que: um diz que é TFT e o outro diz que é LED.

E diferem nos preços... Eu estaria inclinado mais para o LED. Mas nem percebo se aquilo é o msm monitor ou não: Link

Alguém é capaz de me explicar a diferença desses 2 monitores? É que ambos são "Wide" tb... n entendo lolol

Não pode haver monitores com exactamente a mesma referencia e serem diferentes. A diferença de preço e de características vem do facto de não serem vendidos pela mesma empresa. (o de 149 marca Produto vendido por: Pixmania.com, o de 176 marca Produto vendido por: MLSHOP ; a pixmania entrou na onda da amazon a ter vários vendedores.)

TFT : Thin Film Transistor ; TFT LCD : Thin film transistor liquid crystal display. (Todos os LCDs são TFT)

Portanto não há razão nenhuma de comprar o de 176€, pois o de 144€ é exactamente o mesmo modelo. ;)

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Um monitor desses LCD gasta uns 50W, se for LED gasta cerca de 18W, ainda é uma diferença, se não tiveres grande pressa, não perdes nada em não comprar já, e apanhares um monitores led mais desenvolvidos.

Convem comprares 1080p para aproveitares nos filmes.

Outra sugestão, os monitores LCD têm uma resolução nativa, fora dessa resolução a qualidade de imagem não é tão boa, por isso convém teres uma gráfica decente para poderes jogar a alta resolução, e não a 1024*768, com uma 8800/9800GT ou HD4770 pra cima, já te safas.

Outro conselho para jogador, rato com 1600dpi pra cima, porque o espaço aumenta, precisas de uma rato mais rapido

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Aproveitando a thread...

O meu monitor também deu o berro assim do nada. :ranting:

Que recomendam até para aí 100€? Ou então digam-me o que interessa nas características deste que eu vou à procura :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.