Jump to content

Conteudo Hd


Worm
 Share

Recommended Posts

Como substitui finalmente a velha CRT por uma televisão HD comecei a sacar os filmes em HD 1080P da scene e o que tenho visto é que a maioria deles vêem com um granulado na imagem horrível e com as tais barras pretas a cortar o ecrã.

Existe versões melhores sem ser da scene ou é tudo ripado desta maneira ?

Edited by WormMeteor
Link to comment
Share on other sites

Ultimamente tenho sacado filmes em 1080p e não noto granulado nenhum, a imagem é perfeita.

Devo ter tido muito azar então, os ultimos que saquei foram o black Swan da twiz e o The Kings Speech da AMIABLE

O granulado/chuva no blackswan então é que esta mesmo qualquer coisa..

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao Black Swan posso te dizer que é do próprio bluray, foi aplicado no filme um efeito de grão de propósito, tem sido escolha de alguns realizadores.

This grain come from Bluray. It's a very grainy movie. The grain is part of the movie, learn to enjoy it. Some directors even use digitally induced filters to achieve the same film effect. Otherwise a lot of movies will actually look more stagnant than dramatic.

Here is about why it's so grainy: http://arcrental.wordpress.com/2011/01/03/a-dance-of-light-black-swan-and-the-future-of-digital-film/

Quanto ao King's Speech não tenho a certeza mas é bem provável que tenham aplicado o mesmo efeito dada a temática e época da história.

Link to comment
Share on other sites

Posso confirmar que alguns filmes que a minha empresa produz, mesmo de animação 3D, levam com um filtro de grão em cima, meramente por questões estéticas. A industria cinematográfica pode optar pelo mesmo efeito, tal como fazem no color grading, por exemplo. Depende do aspecto que se quer dar ao filme.

Link to comment
Share on other sites

Metem de propósito ? Mas está tudo maluco..

Agora que a tecnologia evoluiu de maneira a apresentar uma imagem completamente nítida e realista metem-me chuva de propósito sinceramente não consigo compreender.

Edited by WormMeteor
Link to comment
Share on other sites

como já disseram o black swan tem grao que ate mete nojo

outro exemplo é o green zone

sinceramente acho um nojo. alguem se lembra daqueles filtros que davam para activar com o codec divx "oficial"? o efeito é parecido

e o pior de tudo é o que o grao traduz-se em mais detalhe, e mama bitrate como milho. nos bluray originais é indiferente, mas é mau para os rips

mas tendo em conta o que pago pelos filmes nao me posso queixar :-

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Metem de propósito ? Mas está tudo maluco..

Agora que a tecnologia evoluiu de maneira a apresentar uma imagem completamente nítida e realista metem-me chuva de propósito sinceramente não consigo compreender.

Agreed.

Vi num sitio qualquer, que eles às vezes juntam grão e essas tretas na imagem, por causa justamente da alta definição. Tipo o Spiderman, em 1080p num bom ecrã, vê-se bem todos os efeitos especiais, quer dizer, vê-se bem a diferença entre o 'real' e os SFX. Mas também há ótários que metem em filmes sem SFX, ainda menos compreensível...

Tipo uma vez um primo meu quis me impressionar a passar o Home no ecrã dele a través da ps3. Fdx, fiquei mesmo tipo, what... queres me impressionar com essa imagem toda rasca !? Tá cheio de granulado e riscos horizontais que aparecem ao calhas... vai-te esconder pá!

Ele a dizer que é mesmo assim e tudo e mais, mas não fiquei convencido.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.