Jump to content

Philips Abandona Mercado De Tvs


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Philips abandona mercado de TVs

Fábricas de televisores serão transferidas para joint venture com a chinesa AOC

A gigante holandesa Philips, última grande fabricante europeia de televisores, anunciou ontem que abandonará a atividade, em consequência da competição feroz das rivais asiáticas. Os competidores têm vendido seus televisores "a preço de saldo", e "destruíram completamente o mercado", disse o analista Sjoerd Ummels, do ING.

A divisão de televisores da Philips será transformada em uma joint venture com a TPV Technology, de Hong Kong, em que a companhia holandesa terá 30%. A TPV é dona da marca AOC. As duas empresas ainda não sabem informar qual será o impacto do acordo no Brasil.

A Philips enfrenta a japonesa Sony e principalmente os sul-coreanos Samsung e LG, que diminuíram os preços de seus televisores graças a um modelo de produção de alto rendimento, beneficiado por uma moeda nacional desvalorizada. "Nos últimos 10 anos, a Philips perdeu uma parte importante do mercado, passando de mais de 10% para entre 5% e 6%", destacou o analista do ING.

As vendas de televisores da Philips - que são fabricados no Brasil, Argentina e Hungria - representavam, em 2005, 25% do faturamento total do grupo, ficando em somente 13% em 2010.

"Encontrar uma solução para nosso setor de televisores era nossa prioridade absoluta", disse o presidente mundial da Philips, Frans van Houten, ao apresentar os resultados do primeiro semestre, em que a empresa registrou prejuízo operacional de 106 milhões na divisão de TVs.

O lucro líquido da companhia caiu 31,3% no primeiro semestre, somando 138 milhões e ficando abaixo da expectativa dos analistas. Fundado em 1891, o grupo holandês fabricou seus primeiros televisores em preto e branco em 1950, destinados ao mercado nacional. A produção de TVs em cores começou em 1962.

Preço. O valor que a TPV pagará pelos 70% da joint venture será calculado a partir do lucro antes de juros e impostos (Ebit, na sigla em inglês) de um período de pelo menos três anos, a partir de 2012.

"Em outras palavras, a Philips receberá dinheiro pela participação somente se a joint venture tiver lucro", disse Joost Akkermans, um porta-voz do grupo holandês. Os aparelhos produzidos pela joint venture terão marca Philips durante pelo menos cinco anos, em troca de pagamento de direitos.

A joint venture não poderá vender televisores na China, Índia, Estados Unidos, Canadá, México e alguns países da América Latina, que a Philips não quis precisar, porque neles possui acordos que permitem a outros fabricantes usarem a marca Philips. / AFP

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Por acaso gosto bastante dos televisores desses gajos, e este ano vão lançar um modelo que no meu ponto de vista tem um toque de revolucionário, o dual view. Basicamente é 2 pessoas jogarem PS3 na mesma TV, sem split-screen, usando os óculos do 3D... ou seja, não sei se é exactamente assim o mecanismo mas para explicar, um jogador vê os frames par e o outro vê apenas os frames ímpares, tirando partido, mais ou menos, da tecnologia 3D!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Para mim, a Philips é a melhor marca de tv's no que diz respeito à qualidade de imagem É pena... :(

No tempo dos CRTs era só problemas, Grundig e Philiphs só davam problemas, para deleite das casas de reparações.

Link to comment
Share on other sites

Para mim, a Philips é a melhor marca de tv's no que diz respeito à qualidade de imagem É pena... :(

No tempo dos CRTs era só problemas, Grundig e Philiphs só davam problemas, para deleite das casas de reparações.

Mas eu estou a falar de 1 passado recente e presente. o Passado longínquo não interessa a ninguém, e neste momento, as tv's (LCD e LED)) Philips têm a melhor imagem (na minha opinião)

Link to comment
Share on other sites

A Philips não vai fazer falta.

Qualidade de imagem dos LCD abaixo da concorrência (comprovavel em todos os melhores sites da especialidade) e os preços eram exorbitantes.

Só é pena perder-se o Ambilight. Era uma feature que muita gente gostava e que não existe na concorrência.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Para mim, a Philips é a melhor marca de tv's no que diz respeito à qualidade de imagem É pena... :(

No tempo dos CRTs era só problemas, Grundig e Philiphs só davam problemas, para deleite das casas de reparações.

Mas eu estou a falar de 1 passado recente e presente. o Passado longínquo não interessa a ninguém, e neste momento, as tv's (LCD e LED)) Philips têm a melhor imagem (na minha opinião)

Tinham no incio da massificação dos LCDs isso agora não é verdade todas as marcas(até a samsung nos leds serie 7xx) tem modelos com excelente qualidade de imagem devida aos avanços nas técnicas e chips de post-processing.

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

Para mim, a Philips é a melhor marca de tv's no que diz respeito à qualidade de imagem É pena... :(

No tempo dos CRTs era só problemas, Grundig e Philiphs só davam problemas, para deleite das casas de reparações.

Mas eu estou a falar de 1 passado recente e presente. o Passado longínquo não interessa a ninguém, e neste momento, as tv's (LCD e LED)) Philips têm a melhor imagem (na minha opinião)

TinhAM no incio da massificação dos LCDs isso agora não é verdade todas as marcas(até a samsung nos leds serie 7xx) tem modelos com excelente qualidade de imagem devida aos avanços nas técnicas e chips de post-processing.

Trabalhei para a HP numa Worten em que as tv's estavam sempre ligadas e bastava olhar para a qualidade da Philips e das restantes para se notar a diferença. Tenho uma Samsung UE40B8000 e apesar de ter uma imagem bastante boa, continuo a achar que as Philips são superiores.

Link to comment
Share on other sites

Já emendei o erro não se enervem.

Na volta tens uma samsung como muita gente, devido aos factores preço/qualidade/features. Algo que nas Philips falha.

Eu tenho uma Samsung e quando andei a comparar preços no mesmo "range" o modelo da Philips não lia .mkvs não tinha ligação a net e era salvo erro 40 polegadas em vez das 46 da Samsung. Confesso que a ligação a net não uso mas o facto de ler mkvs pela Lan faz muito jeito

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

Já emendei o erro não se enervem.

Na volta tens uma samsung como muita gente devia ao factores preço/qualidade/features. Algo que nas Philips falha.

Eu tenho uma Samsung e quando andei a comparar preços no mesmo "range" o modelo da Philips não lia .mkvs não tinha ligação a net e era salvo erro 40 polegadas em vez das 46 da Samsung. Confesso que a ligação a net não uso mas o facto de ler mkvs pela Lan faz muito jeito

?...

Eu estava a falar na qualidade de imagem e não nas features!

Link to comment
Share on other sites

Eu não estou a por em causa a qualidade de imagem no passado. No presente não é assim tanto acentuada essa diferença.

Continuo a achar que as Philips vinhão com poucas features, e o preço por polegada era maior que os seus concorrentes. Alem de a marca ter um bocado de má reputação devido a era dos CRTs, pelo menus é esta a impressão que fiquei, por experiências e opiniões de amigos

Link to comment
Share on other sites

Em qualidade de imagem as melhores sao as panasonic.

Na minha opinião, já foram. O caso que falei, de quando estava a trabalhar numa Worten, foi há 1 ano, portanto agora não sei; na altura passava muito tempo a olhar para as tv's todas a comparar e achava a Philips melhor.

Link to comment
Share on other sites

Em qualidade de imagem as melhores sao as panasonic.

Na minha opinião, já foram. O caso que falei, de quando estava a trabalhar numa Worten, foi há 1 ano, portanto agora não sei; na altura passava muito tempo a olhar para as tv's todas a comparar e achava a Philips melhor.

Mesmo há um ano ja o eram.

As Panasonic são grandes bestas mas no mercado Plasma

Só no mercado dos plasmas porque ? Tamos a falar de qualidade de imagem sendo ou nao led/plasma.

Edited by WormMeteor
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.