Jump to content

Epic: $1 Apps Are "killing Us"


Lancer
 Share

Recommended Posts

O essencial aqui é que 60€ por um jogo é um roubo.

Andam a encher os bolsos durante anos e agora choram? Tristes.

Em que dados firmes te baseias para dizer que 60€ é um roubo?

Não são firmes, porque tremem um bocadinho. Mas basta abrir os olhos. :y:

É o único dado que tens, abrir os olhos? É que mandar bitaites para o ar é fácil, também posso dizer que 60€ é dado, basta abrir os olhos!

Link to comment
Share on other sites

Não. Podia sempre dizer que se, de facto, não fosse roubo, os preços não baixavam daí a semanas.

Ou é em meia dúzia de semanas que o jogo passa a valer menos?

Também podia argumentar que empresas tipo Activision, que lucraram (leia-se lucraram) biliões com um só jogo, podiam muito bem ter lucrado metade (na pior das hipóteses isso seria algo como 500 milhões de lucro, coisa pouca) e o jogo ter saído a 30€.

Também podia falar de um jogo de 60€ ter tipo 12h. Em que pagas 5€ por hora de jogo. Roubo? Naaaah!

Podia dizer isso tudo, mas como disse em cima, basta abrir os olhos.

E digo mais, se isto dos smartphones (e não só, basta olhar para o Minecraft) pega, vamos ver os preços baixar drasticamente e depois vou querer ver qual a desculpa... ^_^

Link to comment
Share on other sites

Também podia falar de um jogo de 60€ ter tipo 12h. Em que pagas 5€ por hora de jogo. Roubo? Naaaah!

Nunca tinha visto as coisas nesse sentido..

Agora pensando bem pagar para ter Live não é tão roubo assim!

Edited by Porto Blue
Link to comment
Share on other sites

@Mini0n: Então é tudo um roubo, porque tanto quanto sei, isso do preço descer acontece em quase todos os produtos, seja de que ramo for, é básico esse conceito, se quiseres posso-te explicar um dia com calma.

12h? Só se for o teu COD, porque eu já joguei mais de 12h e continua a dar, se calhar esquecerem-se de desactivar-me o jogo quando cheguei a essas 12h!

Mas ainda bem que há pessoas como tu, e desejo que um dia construas a tua própria empresa com produção, para eu te poder comprar produtos ao preço da chuva, porque tu queres lá saber do lucro, só os capitalistas da Activision querem ter bons lucros, para investir no futuro.

Se tu me viesses dizer que era um roubo, porque eles têm o monopólio ou qualquer coisa do género e o pessoal não tivesse alternativa e fosse obrigado a dar os 60€, aí até era capaz de te dar razão, agora a conversa do costume que é um roubo por causa dos lucros que tiveram, santa paciência, inveja tem limites!

Link to comment
Share on other sites

Não. Podia sempre dizer que se, de facto, não fosse roubo, os preços não baixavam daí a semanas.

Ou é em meia dúzia de semanas que o jogo passa a valer menos?

Também podia argumentar que empresas tipo Activision, que lucraram (leia-se lucraram) biliões com um só jogo, podiam muito bem ter lucrado metade (na pior das hipóteses isso seria algo como 500 milhões de lucro, coisa pouca) e o jogo ter saído a 30€.

Também podia falar de um jogo de 60€ ter tipo 12h. Em que pagas 5€ por hora de jogo. Roubo? Naaaah!

Podia dizer isso tudo, mas como disse em cima, basta abrir os olhos.

E digo mais, se isto dos smartphones (e não só, basta olhar para o Minecraft) pega, vamos ver os preços baixar drasticamente e depois vou querer ver qual a desculpa... ^_^

Vais ver um jogo de futebol ao Estadio, e pagas 20€ por 90 minutos.

Vais ver um filme ao cinema, e pagas 6€ por 2 horas.

Vais fazer o Fantasticable e pagas 20€ por 3 minutos lol

Tanta coisa...

Um jogo vale o que tem de valer. No caso do COD ninguém se pode queixar, pois pagam 60€ e o jogo não tem fim, devido à componente multiplayer.

A comparar jogos de consolas com jogos de Smartphones, só te digo isto, pois sei que gostas do jogo.

Preferes pagar 60€ pelo Assassin's Creed Brotherhood, ou 2,09€ pelo Assassin's Creed para Smartphone?

Link to comment
Share on other sites

O essencial aqui é que 60€ por um jogo é um roubo.

Andam a encher os bolsos durante anos e agora choram? Tristes.

Em que dados firmes te baseias para dizer que 60€ é um roubo?

- Salário médio de um Português.

- Custo de vida em geral (produtos essenciais, gasolina...)

- Impostos (roughly, 50% do nosso salário.. mais até..)

E considerando que os jogos no espaço de quê? 2 anos? Dispararam de preço de 35-40 euros para 60-70 euros na release (thank COD kiddies for that).

Por isso sim, é um roubo.

edit:

@ revenge

6€ no cinema é roubo! o "normal" é 3€ a n ser k seja 1 filme 3d em k passa a 5 SE NAO TIVERES OCULOS (que basta comprares uma vez).

@whoever it was

Argumentar que o cod rendia metade do que rendeu se fosse a metade do preço não é valido, porque se o preço não fosse aquele eu e muitos outros secalhar até o tinhamos comprado. Não podes tirar esse tipo de conclusões. E não te esqueças do guito feito literalmente do ar com vendas de dlcs sem intermediários sem nada.

Eu acho é que as pessoas perderam a noção de quanto dinheiro são 60€, quem tem de abrir os olhos são essas pessoas.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

O que aqui está em questão, a meu ver é...

Preço de um AC:B: 60€

Preço de um jogo que não chega aos calcanhares do AC mas mesmo assim gostava de jogar: 60€

Se é um jogo que gostavas de jogar, mas que não é assim tão importante para ti, espera que desça de preço.

Quem quer jogar mal saia, paga o que eles pedem. Quem não se importa de esperar uns meses, paga bem mais barato.

Link to comment
Share on other sites

As pessoas têm é de ganhar noção que um jogo é um luxo, e não uma necessidade, a partir do momento que é um luxo até podia custar 200€ que não é roubo nenhum, compra quem quer, e quem não comprar também não perde rigorosamente nada.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho é que estás a ter um ponto de vista demasiado elitista.

Tudo bem, é um produto de entretenimento, é um luxo realmente. Mas, quando se paga essa quantia por um "luxo" é bom que eu seja bem servido, o que não é o caso na maioria das vezes. Pagar 60€ por algo que me vai durar uma tarde ou algo carregado de bugs para mim não é um luxo é dinheiro mal gasto.

E tens razão ninguém é obrigado a comprar, por isso mesmo é que eu escolho muito bem o que compro, mas não deixo de criticar os preços praticados na maioria dos jogos que tentam copiar "big hit" prices que na sua maioria nem são grande coisa.

Lá por ser luxo, não quer dizer que o preço marcado deva ser infinitamente elevado. 60€-70€ por um jogo é muito dinheiro (não me refiro a collector's)

Um produto luxo ou não vale o que as pessoas estão dispostas a dar por ele. Infelizmente a experiência da Activision com o COD2 a 60€ foi bem sucedida e verificou-se uma trend em todos os jogos de subir o preço para 60-70€. O que se verifica agora é que as pessoas começam a pensar duas vezes e as publishers não gostaram. Paciencia.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

@Mini0n: Então é tudo um roubo, porque tanto quanto sei, isso do preço descer acontece em quase todos os produtos, seja de que ramo for, é básico esse conceito, se quiseres posso-te explicar um dia com calma.

É? E é costume essas coisas terem reduções de preços 2 ou 3 semanas depois de sairem?

Aliás, passaram-se 5 meses da sua saída e está a metade do preço.

12h? Só se for o teu COD, porque eu já joguei mais de 12h e continua a dar, se calhar esquecerem-se de desactivar-me o jogo quando cheguei a essas 12h!

Sim, é o meu COD. Mas saiu-me a 0€/hora. :-.. Also, ainda bem que falas no MP.

Posso jogar o mesmo que tu agora por metade do que tu deste.

Mas ainda bem que há pessoas como tu, e desejo que um dia construas a tua própria empresa com produção, para eu te poder comprar produtos ao preço da chuva, porque tu queres lá saber do lucro, só os capitalistas da Activision querem ter bons lucros, para investir no futuro.

Um dia, se fizer a minha empresa com produção, vou fazer os possíveis para ter as coisas a um preço razoável. O que não me vais ver é cobrar os olhos da cara e o outro por uma cena que por metade também me ia render umas boas massas.

Also, se fizer biliões em algumas semanas, acredita meu amigo, que passo a disponibilizar o meu produto de borla, sem stresses. :clap:

Se tu me viesses dizer que era um roubo, porque eles têm o monopólio ou qualquer coisa do género e o pessoal não tivesse alternativa e fosse obrigado a dar os 60€, aí até era capaz de te dar razão, agora a conversa do costume que é um roubo por causa dos lucros que tiveram, santa paciência, inveja tem limites!

Alternativa a jogos? Tipo, é um "vício"... Não é algo obrigatório. Mas não é por isso que 60€ por um jogo deixa de ser roubo...

Vais ver um jogo de futebol ao Estadio, e pagas 20€ por 90 minutos.

Vais ver um filme ao cinema, e pagas 6€ por 2 horas.

Vais fazer o Fantasticable e pagas 20€ por 3 minutos lol

Tanta coisa...

Um jogo vale o que tem de valer. No caso do COD ninguém se pode queixar, pois pagam 60€ e o jogo não tem fim, devido à componente multiplayer.

A comparar jogos de consolas com jogos de Smartphones, só te digo isto, pois sei que gostas do jogo.

Preferes pagar 60€ pelo Assassin's Creed Brotherhood, ou 2,09€ pelo Assassin's Creed para Smartphone?

Rev, são coisas diferentes. Meter o futebol aqui não tem grande sentido.

O filme já é uma boa aproximação. E vamos ter ao mesmo. 6€ por um bilhete é roubo. Aliás, eu pago 4.80€ se não estou em erro, e já acho muito. Há meia dúzia de anos era 500.00$. O Sr. €uro é que veio foder isto tudo... :y:

Ah e o Fantasticable também não é chamado ao barulho. Acho que se entende minimamente (apesar de também ser puxadote) o preço. E é daquelas coisas que fizeste há anos e ainda te lembras. Um jogo joga-se e ya, basicamente é isso (a não ser pérolas tipo FF7 :-..)

Quanto aos Assassin's Creed, prefiro esperar e fazer como fiz: comprei o Assassin's Creed 2 por 12€. Roubo? Não. Bom preço, até. :y:

As pessoas têm é de ganhar noção que um jogo é um luxo, e não uma necessidade, a partir do momento que é um luxo até podia custar 200€ que não é roubo nenhum, compra quem quer, e quem não comprar também não perde rigorosamente nada.

Errado. A questão é mesmo essa. Por ser um luxo, carregam-lhe forte e feio. E isso é que é nojento.

E depois aparecem estas merdas que dão vontade de rir. Ó repara:

Minecraft. Gráficos quadrados. Musiquinha de ir cagar ao pinhal. FSSSSSSSS PUM! E já está. Em meia dúzia de meses, um ou 2 gajos renderam 33 milhões.

Outra, passarinhos a kamikazarem-se contra porcos verdes. Ridículo, não? Parecia-te. Sucesso imediato. Mais uns quantos milhões rendidos.

Não é preciso custar 60€. O Minecraft custou-me 10 e o Angry Birds custou 0. Se são jogos que se podem equiparar ao COD? LOL nepes. Mas é a prova provada que são jogos (luxo) que rendem e não precisam de custar fortunas.

Ah, e basta ver que estes srs. dos $60 por jogo começam a tremer com as vendas em segunda mão... porquê? Porque assim vêm-se obrigados a baixar o preço dos jogos mais cedo, porque senão a malta safa-se noutros lados. Até se espumam, coitados.

Mas pá, tranquilo. Cada um pensa o que quer pensar. Eu continuo a achar roubo e acho que está cada vez mais perto o dia em que os jogos vão começar a sair mais baratos. Depois vemos quem tinha razão... :y:

Link to comment
Share on other sites

Mini0n então não te podes queixar.

Queres jogar o jogo mal ele saia? Pagas por isso...

Não te importas de esperar uns meses? Pagas menos então.

Eu sou de opinião que os jogos não deviam custar mais de 10 a 15€... e dava tanto dinheiro a ganhar.

B)

10 a 15€ é o que ganham eles por jogo ;)

Não te esqueças que uma parte do dinheiro vai para a Microsoft/Sony/Nintendo.

Depois tens os retalhistas etc etc

O jogo custa 60€, mas não chega todo á produtora do jogo.

Só para teres uma ideia da diferença, os jogos para PC saem logo de inicio a 40€, porque como são para Windows, não é necessário as companhias pagarem à produtora da consola. Mesmo assim, esses 40€ também vão ter de chegar para o lucro dos retalhistas, ou ainda saia mais barato.

Link to comment
Share on other sites

ok fine poor little producers, they have to pay sony, microsoft and all them retailers..

explain this then:

http://store.steampowered.com/app/42700/

http://www.direct2drive.eu/9855/product/Buy-Call-of-Duty%C2%AE:-Black-Ops-Download

Ok é verdade que nem se o pusessem a 1$ eu comprava :-..

But my point being, já passou qt tempo da release? Versões PC, com o minimo de intermediários possíveis nem custos de dvd tem. 60€

Razoável? Não me parece.

Isto sem contar com o guito que fazem à custa de DLCs de conteúdo que decidem remover na release que vai directo para os bolsos deles sem intermediários.

Also, como é que dantes conseguiam fazer dinheiro a vender jogos a 35-45€ e 1 ano depois com o CODMW2 subitamente todas as produtoras são probrezinhas e só conseguem fazer guito vendendo jogos a 60-70€?

Link to comment
Share on other sites

Mini0n então não te podes queixar.

Queres jogar o jogo mal ele saia? Pagas por isso...

Não te importas de esperar uns meses? Pagas menos então.

Não me estás a perceber.

Eu não estou a por isso em causa.

Apenas te digo que acho 60€ por um jogo um roubo.

Isso do "tem de dar dinheiro a X, Y e Z" é muito bonito, mas não é bem assim.

Senão como explicas que um jogo esteja a 60€ na Steam e a 30€ no Play?

Ora, segundo a tua linha de raciocínio, a Play ganha algum e a Steam também. Só que a Steam ganha mais 30€ que a Play. Será? Não me parece.

Mas é como digo. Na música as coisas já começaram a mudar. Nos jogos, para lá caminha. Depois se vai ver que, de facto, 60€ foi, durante anos, um roubo. :y:

Link to comment
Share on other sites

Mini0n então não te podes queixar.

Queres jogar o jogo mal ele saia? Pagas por isso...

Não te importas de esperar uns meses? Pagas menos então.

Não me estás a perceber.

Eu não estou a por isso em causa.

Apenas te digo que acho 60€ por um jogo um roubo.

Isso do "tem de dar dinheiro a X, Y e Z" é muito bonito, mas não é bem assim.

Senão como explicas que um jogo esteja a 60€ na Steam e a 30€ no Play?

Ora, segundo a tua linha de raciocínio, a Play ganha algum e a Steam também. Só que a Steam ganha mais 30€ que a Play. Será? Não me parece.

Mas é como digo. Na música as coisas já começaram a mudar. Nos jogos, para lá caminha. Depois se vai ver que, de facto, 60€ foi, durante anos, um roubo. :y:

Mini0n, se com a pirataria toda que houve esta geração, mesmo assim os preços não baixaram.

Achas que na proxima geração, onde teoricamente as consolas vão estar mais seguras, é que os preços vão baixar?

É que se existe razão para baixarem os preços, é quando a pirataria está em alta, e o modo de combateram é baixando os preços. Sem pirataria, quem quiser jogar tem mesmo de pagar.

E não te esqueças, que tanto a X360 como a PS3 deram muito, mas muitos prejuizos na venda de consolas.

Logo nem te podes queixar muito, pois compraste uma consola por um preço inferior ao custo de fabrico.

Claro que depois eles têm de ir buscar o dinheiro que perderam na consola, aos jogos.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso há 1 ponto em que tenho de concordar com o Revenge. Continuo a defender que os preços praticados são exagerados mas realmente é a pirataria que está a manter a industria em check já que de certa forma oferece "concorrência" ou uma "alternativa". A partir do momento em que deixa de haver alternativa, eles começam a cobrar forte e feio. Mas a questão é que, o que se está a verificar agora e se notou pelo comentário do director da Epic é a evolução dos jogos "baratos" ou mini-jogos de telemóvel, que rendem bastante, e isso é uma nova concorrência para eles, + 1 factor para mantê-los em check, o que é bom. Agora baixarem preços, gostava de ver isso acontecer mas estou um pouco céptico. Acho que a partir do momento em que se abriu a caixa de pandora com o CODMW2 a 60€ já nunca mais se fecha. Encontraram a galinha dos ovos de ouro agora tão "facilmente" não a largam.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Achas que na proxima geração, onde teoricamente as consolas vão estar mais seguras, é que os preços vão baixar?

Tem graça que disseram o mesmo desta nova geração de consolas... ^_^

Pirataria é como ladroagem. Eles andam sempre um passo à frente. :y:

Já agora, um pequeno exercício:

Um jogo nos states custa $60.

Em Portugal custa 60€.

Fazendo as contas, actualmente $60 = 42€. Logo aqui, há 18€ a serem roubados.

Sem contar que nos states o salário mínimo é tipo quase o triplo do portugês...

E, já agora, respondam-me só a isto:

Sabendo que a gasolina também é um luxo, é por isso que estes aumentos à fdp deixam de ser roubo?

Também me parecia...

Link to comment
Share on other sites

Achas que na proxima geração, onde teoricamente as consolas vão estar mais seguras, é que os preços vão baixar?

Tem graça que disseram o mesmo desta nova geração de consolas... ^_^

Pirataria é como ladroagem. Eles andam sempre um passo à frente. :y:

Já agora, um pequeno exercício:

Um jogo nos states custa $60.

Em Portugal custa 60€.

Fazendo as contas, actualmente $60 = 42€. Logo aqui, há 18€ a serem roubados.

Sem contar que nos states o salário mínimo é tipo quase o triplo do portugês...

E, já agora, respondam-me só a isto:

Sabendo que a gasolina também é um luxo, é por isso que estes aumentos à fdp deixam de ser roubo?

Também me parecia...

Os jogos nos States não custam 60$.

Caso não saibas, nos States é normal o preços das coisas aparecerem sem IVA. Quando vais a pagar, eles metem o IVA em cima.

Na Europa é que é normal o IVA vir embutido já no preços do artigos.

A Gasolina não é um luxo.

Eu preciso de gasolina para ir trabalhar.

Na geração passada, a PS2 nem sequer precisavas de a Crackar para jogar. Esta geração quando anos durou mesmo ate conseguirem?

Na geração passada a Xbos1 foi completamente Hackada, faziam dela o que queriam. Esta geração conseguiram Hackar a drive de DVD. Passado uns Anos conseguiram hackar também o Sistema Operativo dela, mas só alguns é que tiveram essa sorte.

Cada vez mais vai ser mais complicado. E não tenhas muitas esperanças que na próxima geração a Drive da nova Xbox vai dar novamente para Hackar, eles já aprenderam com esta ;)

Tal como a nova PS4, apenas tinha um único Flaw por onde conseguiram pegar passado uns anos. Não vais encontrar isso na próxima ;)

Link to comment
Share on other sites

Os jogos nos States não custam 60$.

Caso não saibas, nos States é normal o preços das coisas aparecerem sem IVA. Quando vais a pagar, eles metem o IVA em cima.

Na Europa é que é normal o IVA vir embutido já no preços do artigos.

Sabes que não há VAT nos EUA. Os produtos PODEM (depende do estado) ter imposto sobre as vendas que vai ATÉ 13%. Ou seja mesmo que assumíssemos que o "equivalente" ao VAT lá fosse 13% para um jogo de 60$ , era muito inferior à média do VAT europeu (para não falar do nosso) que está nos 20%.

Eu pertencendo a uma produtora, veria a pirataria como a desculpa perfeita para justificar preços abusivos, simple as that.

...e pelas releases ranhosas e bugadas, e por todos os males da terra ^^.

Mas ya, people buy that excuse. É quase como dizer que deus fez isto e aquilo, mas para o mundo do software, consegues justificar praticamente qualquer coisa apontando o dedo à pirataria.

Just as a side-note: A comparação com "deus" pode não ter sido a mais feliz mas penso que entendem onde eu quero chegar. Ainda que eu tenha ideias próprias e a religião não seja o meu forte respeito as crenças dos outros. No entanto como todos sabem o "nome de deus" é invocado vezes sem conta para justificar de tudo.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.