Jump to content

Epic: $1 Apps Are "killing Us"


Lancer
 Share

Recommended Posts

Consolegamer Eurogamer"]

Gears of War publisher Epic has singled out the rise of the $1 smartphone app as one of the biggest threats it's currently facing.

President Mike Capps told IndustryGamers that it was getting increasingly difficult to convince customers to shell out $60 for a game. (LOL really? qq much)

"If there's anything that's killing us it's dollar apps. How do you sell someone a $60 game that's really worth it... They're used to 99 cents."

Epic isn't the first outfit to have a pop at the App Store business model. Earlier this year, Nintendo's US boss Reggie Fils-Aime accused cheap smartphone titles of unrealistically raising gamers' expectations of what software should cost.

Elsewhere in the interview, Capps insisted that the games industry had never been in a more turbulent state than it is now, with so many platforms and new technologies vying for consumers' attention.

"We have not been this uncertain about what's coming next in the games industry since Epic's been around for 20 years," he claimed.

"We're at such an inflection point. Will there be physical distribution in 10 years or even five? Will anyone care about the next console generation? What's going on in PC? Can you make money on PC if it's not a connected game? What's going on in mobile?

"It used to be, 'Well, of course PlayStation 3 will be successful because PS2 was amazingly successful.' But can you say for sure that you know everyone's going to jump to the next generation? I sure hope so – I'm going to try to make some great tech that will make everyone want to. But it's scary."

Next up for Epic following the release of Bulletstorm earlier this year is Gears of War 3, which is due on Xbox 360 in September.

Well Q fucking Q.

Deixem de cobrar balúrdios por jogos e talvez comecem a vender mais em vez de reclamarem de apps de telemovel de $1.

Eles é que estão mal habituados à "malta de COD e PS3" (generalizar ftw) que estoura 60-70 euros num jogo que é só hype em vez de boicotar.

Link to comment
Share on other sites

Tipo... Um jogo para as consolas, é maior e melhor que um jogo para Smartphones. Logo nem sei para que veio ele com esse comentario.

Tipo, vamos mesmo comparar um Gear of Wars com um Angry Birds? lol

olha k ñ metia as mãos no fogo para defender essa parte da afirmação.

Link to comment
Share on other sites

e no entanto o Angry Birds é mais jogado do que o Gears of War

Normal.

Para iPhone e Nokia o jogo custa $1, para Android até é gratuito. Qualquer pessoal o pode experimentar na boa. Já para não falar que neste momento existe mais pessoas com um Smartphone do que pessoas com uma X360.

Mas em termos de conteudo, o Angry Birds não é sequer comparável com um Gears of War.

Podemos é comparar o Angry Birds com os jogos Live Arcade da consola.

Link to comment
Share on other sites

e no entanto o Angry Birds é mais jogado do que o Gears of War

Normal.

Para iPhone e Nokia o jogo custa $1, para Android até é gratuito. Qualquer pessoal o pode experimentar na boa. Já para não falar que neste momento existe mais pessoas com um Smartphone do que pessoas com uma X360.

Mas em termos de conteudo, o Angry Birds não é sequer comparável com um Gears of War.

Podemos é comparar o Angry Birds com os jogos Live Arcade da consola.

Free não quer dizer nada.

Há por ai mto jogo free em que ninguém pega.

Podem me por o warrock à frente ou o america's army, podem ser free mas não me dizem nd a mim, no entanto metem me um Battlefield 2 à frente e colo ao jogo.

Podem me por 1 angry birds à frente que eu continuo a jogar sp o mm jogo no tlm (tetris ^^ e ainda por cima tive de pagar!).

Also I didn't bring up the comparison, Epic's director did :-..

My final point being, um jogo n tem de ser 1 big hit para ser bom, nem tem de ter números. Ultimamente só se fala em números e vendas nos milhões quando este números não são necessariamente indicadores de um bom\grande jogo mas são antes indicadores de hype.

Ver por ex.. Dragon Age 2. Worst sequel of the year? (não vou ser injusto, não é mau o jogo, mas comparado ao 1o é nem uma sombra é.. aliás comparado a mtos rpgs k andam aí, coitadinho do jogo.. no entanto vendeu mais que a maioria)

Link to comment
Share on other sites

Tipo... Um jogo para as consolas, é maior e melhor que um jogo para Smartphones. Logo nem sei para que veio ele com esse comentario.

Tipo, vamos mesmo comparar um Gear of Wars com um Angry Birds? lol

pois, nem faz muito sentido comparar joguinhos da treta/flash com jogos "a sério"

sao bons títulos representativos de ambas as categorias, mas para mim um gears of war vale 1000x mais ;)

sem querer descurar o angry birds, de que também gosto, mas como em todos os joguinhos flash, falta-lhe, digamos assim, profundidade

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Pelo menos para o PC sim, lembro-me perfeitamente, até porque fiz pre-order na steam.

Fui confirmar ao email e até foi 34,19€ :-..

Resident Evil 5

28,49 EUR

Total

34,19 EUR

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos para o PC sim, lembro-me perfeitamente, até porque fiz pre-order na steam.

Fui confirmar ao email e até foi 34,19€ :-..

Resident Evil 5

28,49 EUR

Total

34,19 EUR

Mas todos os jogos para PC são mais baratos. Principalmente se for pelo Steam, onde nem sequer tens a caixa e manuais do jogo.

Estava a faalr a versão consola.

O Gears of War que saiu para PC, o primeiro, também não custou 60€ de certeza.

Link to comment
Share on other sites

E os COD's? Esses são os verdadeiros problemas, foi a Activision que começou com a moda dos 60€ por jogos PC.

E os COD's não valem os 60€?

O Resident Evil 5, pagas os tais 39€ para PC, e chegas ao fim e pousas o jogo na prateleira.

No COD, chegas ao fim só para dizer que chegaste, porque o que queres depois é passar horas e horas a jogar online. É daqueles jogos, que só acaba quando deitarem os servidores abaixo.

Olha o caso do World of Warcraft. Uma pessoa que o jogue à 2 anos, quanto é que já não pagou por ele?

Link to comment
Share on other sites

O essencial aqui é que 60€ por um jogo é um roubo.

Andam a encher os bolsos durante anos e agora choram? Tristes.

Em que dados firmes te baseias para dizer que 60€ é um roubo?

Não são firmes, porque tremem um bocadinho. Mas basta abrir os olhos. :y:

Link to comment
Share on other sites

Eu comprei o meu GT5 a 42€ nas pré vendas... Por isso não vamos por aí.

Os jogos em Portugal são caros, porque existe uma concertação de preços entre FNAC, Worten...

Porque se eu consigo comprar jogos na UE a um determinado preço, não faz sentido que em Portugal custe 25% mais.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.