Jump to content

13 Assassins (2010) - Takashi Miike


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

O Miike 'e um realizador curioso...tanto faz coisas bastante boas como mas. O Audition era bastante competente. Sou capaz de ver este ate porque da para ver que 'e inspirado no seven samurai.

So uma opiniao, acho que deves parar com esta cena dos ratings, principalmente quando 'e demasiado cedo. Sao muito irregulares nesta fase.

Btw, curioso ver que andas pelo metacritic...lol

Link to comment
Share on other sites

O Miike 'e um realizador curioso...tanto faz coisas bastante boas como mas. O Audition era bastante competente. Sou capaz de ver este ate porque da para ver que 'e inspirado no seven samurai.

So uma opiniao, acho que deves parar com esta cena dos ratings, principalmente quando 'e demasiado cedo. Sao muito irregulares nesta fase.

Btw, curioso ver que andas pelo metacritic...lol

Sim, quando o filme ainda não estreou é um pouco prematuro falar em ratings mas eu achei curioso é o filme já ter levado dois 100%, duas notas máximas. Já é meio complicado um filme levar um 100% de alguém, levar dois e ainda nem sequer estreou ainda é mais curioso.

Costumo andar pelos 2 (metacritic e rotten) mas como já sabes gosto mais do rotten porque é mais abrangente no que concerne ás suas fontes. Mas não posso dizer que tb não vou "cuscar" ao metacritic, porque até costumo ir.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Estou para ver este filme num glorioso FULL HD 1080p daqui a uns dias com um casal amigo e gostava de saber se aquilo que eu já li sobre a batalha de cerca de 45/50 minutos do filme (sim, é verdade, a 2ª parte do filme é uma batalha com essa duração que eu referi) se é assim tão boa como dizem (critica especializada) e se leva a chancela de qualidade FNF de quem já viu este 13 Assassins?

Já li em mais de uma critica que a batalha é digna de figurar nas melhores batalhas filmadas dos últimos anos e queria no fundo confirmar se não haverá um pouco de exagero. É que ainda vou a tempo de trocar de filme. smile.png

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Troca de filme, vê antes o BridesMaids.

trollface.gif

Não troques.

Já vi o BridesMaids, e por acaso fiquei um pouco desiludido, estava à espera de mais e melhor.

Estou com alguma esperança no novo A Very Harold & Kumar Christmas mas não sei. O trailer pelo menos promete muita estupidez e tontices.

Quanto a este 13 Assassins já vi que é mesmo para ver. Obrigado pelas dicas. thumbsup.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O filme é um pouco parado (!=mau) até à batalha, essa diferença dá uma dimensão diferente à mesma. Eu gostei, não posso é dizer que é "digna de figurar nas melhores batalhas filmadas dos últimos anos" porque não as vi todas. 14.gif

Concordo. O problema para mim, quando vi o filme, é que a batalha final não é boa o suficiente para justificar a primeira hora de filme...

Link to comment
Share on other sites

Acho que o H&K ficou abaixo das espectativas.

Ficou?

A nível da critica norte-americana não me parece que tenha ficado. 61% no Metacritic e 76% no Rotten Tomatoes (com 6.2/10 no Average Rating). Números todos eles positivos. Acrescenta 7.3 no IMDB.COM (a caminhar para os 1900 votos) e 81% das pessoas que votou no Rotten gostaram do filme (mais de 15 mil votos).

Agora, concordo contigo que é uma coisa é a boa parte da critica dizer bem, ou pessoas anónimas dizerem bem, outra coisa completamente diferente é nós virmos a gostar do filme. wink4.gif

Nota: expectativa (sem acordo ortográfico)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Acho que contavam com 18M (na primeira semana, se não me engano) e "só" fizeram 13M.

Mas a bem dizer, e agora que penso nisso, isso não quer dizer que esteja mau... Interpretei mal a questão. :-..

E sim, expectativas :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Acho que contavam com 18M (na primeira semana, se não me engano) e "só" fizeram 13M.

Mas a bem dizer, e agora que penso nisso, isso não quer dizer que esteja mau... Interpretei mal a questão. 14.gif

E sim, expectativas facepalm.gif

Ah, estavas a falar do "cash". Sim, aí ficou abaixo daquilo que se estava à espera. Mas Puss & Boots tem estado imparável e não tem dado hipóteses. 2ª semana consecutiva em 1º lugar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.