Jump to content

Linpus Lite - Distro Linux Para Pcs E Netbooks


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Uma distribuição Linux simples que pode ser instalada a partir do Windows em PCs e netbooks.

A Linpus é uma distribuição Linux baseada no Fedora e que vende seus produtos para fabricantes de PCs, notebooks, netbooks e, mais recentemente, tablets. A empresa possui uma solução específica diferentes tipos de mercado, com foco nas principais características dos computadores e dispositivos que possam vir a usá-los, como suporte para touchscreen de múltiplo toque e aplicações na nuvem.

A versão Lite 1.4 consiste de um sistema Linpus para desktop e notebooks. A distro tem como ambiente gráfico padrão o GNOME 2.30, mas o usuário também pode optar por usar uma interface exclusiva do sistema, batizada de Simple Mode e que, aparentemente, é uma boa alternativa para netbooks e dispositivos mais compactos.

Ao clicar no link para baixar o Linpus Lite, você será redirecionado para a página de download da distribuição. Nessa página você poderá escolher entre baixar uma imagem ISO e gravar um CD, para então instalar o sistema, ou então baixar um software com menos de 1 MB, que possibilita instalar e remover a distribuição como se ela fosse um programa do Windows.

A segunda opção é, certamente, a mais prática. Para começar, ela elimina uma das etapas mais complicadas da instalação do Linux: o particionamento do disco rígido. Para baixá-la, clique no link "Windows Installer" e informe um enederço de email válido no campo "Please insert your E-mail Address".

Ao clicar no botão "Get Link", o sistema enviará uma mensagem para a sua caixa postal, contendo a senha que você usará para se autenticar nos serviços da Linpus, e o link para download da aplicação.

IMAGENS

linpuslite1450412.jpg

linpuslite1450432.jpg

linpuslite1450442.jpg

linpuslite1450452.jpg

linpuslite1450462.jpg

Mais aqui

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.