Jump to content

Novo Portátil


AnDr3w_RvNgR
 Share

Recommended Posts

Ora bem, tenho de comprar um portátil e supostamente apoś alguns dias à procura na net e o camandro encontrei um que quase me agradou, o hp probook 5320m. O problema nisto é que agora passado um mês de o ter encomendado me informaram que já não está disponivel e não se faz mais encomendas dele. Conclusão: tou pior que estragado e tenho de voltar a pesquisar as internets atrás de reviews e a bater com a cabeça nos sites dos fabricantes ( que são uma velente bosta ) à procura de um portátil de jeito.

Aqui vai mais ou menos o que tive a escrever ainda agora para tentar perceber melhor o que realmente quero:

   			

     	     	Ideal        		|          	Opção

Tamanho:            	13.3'' 			|   	14''

Ecrã:   Matte (Aka anti-glare ou sem brilho)   	|  	Glare

Gráfica*: 		Intel              	|        ATI                	

Peso:            	Abaixo dos 2Kg      	|        no máximo até 2.3Kg

Preço:            	Abaixo dos 650€    	|    	no máximo até 750€

Webcam:              	SEM 			|   	COM

SO:                	Linux ou SEM   		| 		Windows


* Quanto à gráfica não pode ser nvidia, nada de tecnologias do genero optimus ou outras em que existem duas placas

gráficas e se pode mudar entre elas. Estes sistemas e estas combinaçãoes estão fora de questão.

Processador: Se é a comprar novo, a última geração intel (sandy bridge) ou a anterior é o objectivo. Se houver AMDs em configuração

semelhante pode-se considerar. Intel: i3, no máximo i5. Amd: não sei muito bem os modelos.

Seria bom se pelo menos: 1xVGA, 1xHDMI, 1xRede Gigabit, 1xleitor de cartões

Caracteristicas relevantes e a ter em conta:

qualidade de construção ( muito importante ), resistente;

não aquecer muito em heavy load ( bastante importante );

ser silencioso ( razoavelmente importante );

Uso: Trabalhar (programar), estudar (pdfs, slides), ver filmes e séries, internet e transportar muito de um lado para o outro.

Portáteis indisponiveis:

hp probook 5320m WS992EA - link - descontinuado, não consigo encomendar;

samsung serie 9 - link - demasiado caro para o orçamento;

Outras opções:

acer TravelMate TimelineX TM8372T-374G32Mnkk - link - parece caro

acer Aspire TimelineX AS3820TG-354G32nks - link - parece mais em conta

asus k42f - link -

Aqui as outras opções é o que está na minha lista de analisar melhor para ver se encontro o portatil ideial :-...

Sugestões, ou alguma coisa, agradecia.

Link to comment
Share on other sites

Boas...

Tenho um acer Aspire Timeline X3820TG-354G32MN, e estou agradado com a máquina.

Praticamente também dou o mesmo uso que tu explicaste.

Quanto à bateria, não me dá para as 8 horas, no entanto, no windows já se aguenta bem uma 4 horas e no linux menos.

Acho um portátil leve, pois tive antes um HP também de 13" e era mais pesadote.

Quanto ao look também está muito nice ;)

Na altura que eu o comprei (um mês atrás), foi o que melhor encontrei em termos de especificações vs preço.

Havia uns toshibas também porreiros, mas 100 a 200 mais caros.

Esse samsung é lindo :P

Cumps.

Henry

Link to comment
Share on other sites

Boas...

Tenho um acer Aspire Timeline X3820TG-354G32MN, e estou agradado com a máquina.

Praticamente também dou o mesmo uso que tu explicaste.

Quanto à bateria, não me dá para as 8 horas, no entanto, no windows já se aguenta bem uma 4 horas e no linux menos.

Acho um portátil leve, pois tive antes um HP também de 13" e era mais pesadote.

Quanto ao look também está muito nice ;)

Na altura que eu o comprei (um mês atrás), foi o que melhor encontrei em termos de especificações vs preço.

Havia uns toshibas também porreiros, mas 100 a 200 mais caros.

Esse samsung é lindo :P

Cumps.

Henry

E o que dizes a nível de qualidade desse portátil, aguenta a guerra? :-.. Eu acho que era este ou um muito semelhante que vi no el corte e também na media markt, pareceu-me engraçado, mas não sei. Aquece muito enquanto trabalhas com ele, alguma zona em particular pior? É muito ruidoso, a ventoinha parece um avião a levantar voo? Detalha melhor o que achas do portátil sff.

E sim o raio do samsung é brutal mas ter dinheiro pa uma máquina daquelas :dumb:

Macbook era uma boa opção mas já foge um bocado do orçamento.

Eu que tenho uma aversão desgraçada a macs, até neste desespero que estou fui ver o raio do portátil macbook pro 13''. E é demasiado caro e de todos os macs pros é uma estupidez ser o unico que não tem a opção de mate :rezingao:. Todos os outros macs usam também nvidia, logo nem pensar.

Edited by AnDr3w_RvNgR
Link to comment
Share on other sites

atenção não percebo nada de computadores

mas nao da para montar um portátil, do tipo comprasse as peças e a caixa, assim já vinha sem

windows e devia ficar mais barato..

é so uma ideia, nem sei se é possivel

Link to comment
Share on other sites

Há barebones da clevo por exemplo que dá pa fazer isso. Onde eu tava a fazer a encomenda é na elite digital e tava a ver se me davam resposta se encontravam ou se era possivel arranjar um nessas especificações, mas pa eles me responderem demora um bom bocado irra. Dái andar a ver outras coisas também. É que se for ao site da clevo não dá pa configurar lá nem perceber muito bem a quantidade de portateis que têm e pelo que sei eles só trabalham com os revendedores logo tenho mesmo esperar resposta.

Link to comment
Share on other sites

De facto está bom, mas eu costumo sempre torcer o nariz quando se fala em Acer, não sei se já melhoraram na construção dos materiais e no arrefecimento dos pcs... Contudo é uma bela maquina!

A minha opção é: Asus K52JC-EX315X

vê no site da fnac, é exclusivo fnac.pt 549€, dentro deste preço não encontras melhor :P é apenas maior do que as opções que pretendes :(

Edited by CaRaCo|s
Link to comment
Share on other sites

De facto está bom, mas eu costumo sempre torcer o nariz quando se fala em Acer, não sei se já melhoraram na construção dos materiais e no arrefecimento dos pcs... Contudo é uma bela maquina!

A minha opção é: Asus K52JC-EX315X

vê no site da fnac, é exclusivo fnac.pt 549€, dentro deste preço não encontras melhor :P é apenas maior do que as opções que pretendes :(

Fui agora ver esse portátil e é enorme, 15,6'' :-... Tem uma nvidia e pesa mais de 2.5Kg. Já são demasiados pontos contra.

O pc que tenho actualmente que comprei antes de entrar pa fac, por isso quase 3 anos é um asus que custou 666€ quando a media markt abriu em leiria e pela minha experiência vou ficar sempre de pé atrás com asus.

Link to comment
Share on other sites

Já agora, se for um Portatil de 11,6" é muito pequeno?

O meu patrão comprou o Sony Vaio VPC-YA1V9E, e é espectacular a todos os níveis. Custa 700€.

Intel® Core™ i3-380UM

Gráfica da Intel

4GB de Ram

Pesa apenas 1,46Kg

A bateria dura e dura.

Tem HDMI, VGA, 3 USB e RJ45.

Link to comment
Share on other sites

por acaso também ando a procura de comprar um portátil... mas só gasto ate 600€

também andei a ver preços na fnac

vi estes...

HP G62-B90sp Core i5-460M | 4GB | 320GB | ATI HD 5470 | 15,6 - 599€

Asus X52JU-SX288V Core i5-480M | 4GB | 320GB | AMD HD 6370 | 15,6'' - 599€

Asus K52JE-EX092V Core i3-370M | 4GB | 320GB | HD 5470 | 15,6'' - 549€

mas tenho de procurar melhor e ir a loja ver como são..

Edited by @MFilipe
Link to comment
Share on other sites

por acaso também ando a procura de comprar um portátil... mas só gasto ate 600€

também andei a ver preços na fnac

vi estes...

HP G62-B90sp Core i5-460M | 4GB | 320GB | ATI HD 5470 | 15,6 - 599€

Asus X52JU-SX288V Core i5-480M | 4GB | 320GB | AMD HD 6370 | 15,6'' - 599€

Asus K52JE-EX092V Core i3-370M | 4GB | 320GB | HD 5470 | 15,6'' - 549€

mas tenho de procurar melhor e ir a loja ver como são..

Esses realmente tendo em conta o preço estão dentro do valor, mas o resto das especificações nem lá perto para mim bahh :rezingao:.

Link to comment
Share on other sites

Tal como te tinha dito estou agradado com a máquina, para já não tive nenhum stress com ele.

Ele aquece um bocadito, mas atenção que apenas noto o calor, quando em casa o tenho em cima das pernas, que comparando com o HP 3560ep que tive é ela por ela.

Em compensação a tampa dele é feita de um material que está sempre fresco, ou seja, notas menos esse aquecimento. A ventoinha é normal.

Quanto ao processador, o portátil quando está em economia de energia acho que não responde tão rápido como desejaria em ambiente windows, em Linux já não noto esse problema.

A bateria dura umas 4 horas em windows, mas menos em Linux.

Eu nunca fui muito apologista da marca Acer, sempre me disseram que os materiais não eram grande coisa. Na altura que comprei, optei por este pois em termos de €€€ era o que se adequava mais às caracteristicas que procurava (tamanho, peso, autonomia vs processador, e sempre um pouco de aparência). Não estou arrependido.

De um modo geral, o portátil porta-se bem.

E o que dizes a nível de qualidade desse portátil, aguenta a guerra? :-.. Eu acho que era este ou um muito semelhante que vi no el corte e também na media markt, pareceu-me engraçado, mas não sei. Aquece muito enquanto trabalhas com ele, alguma zona em particular pior? É muito ruidoso, a ventoinha parece um avião a levantar voo? Detalha melhor o que achas do portátil sff.

E sim o raio do samsung é brutal mas ter dinheiro pa uma máquina daquelas :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Tal como te tinha dito estou agradado com a máquina, para já não tive nenhum stress com ele.

Ele aquece um bocadito, mas atenção que apenas noto o calor, quando em casa o tenho em cima das pernas, que comparando com o HP 3560ep que tive é ela por ela.

Em compensação a tampa dele é feita de um material que está sempre fresco, ou seja, notas menos esse aquecimento. A ventoinha é normal.

Quanto ao processador, o portátil quando está em economia de energia acho que não responde tão rápido como desejaria em ambiente windows, em Linux já não noto esse problema.

A bateria dura umas 4 horas em windows, mas menos em Linux.

Eu nunca fui muito apologista da marca Acer, sempre me disseram que os materiais não eram grande coisa. Na altura que comprei, optei por este pois em termos de €€€ era o que se adequava mais às caracteristicas que procurava (tamanho, peso, autonomia vs processador, e sempre um pouco de aparência). Não estou arrependido.

De um modo geral, o portátil porta-se bem.

E o que dizes a nível de qualidade desse portátil, aguenta a guerra? :-.. Eu acho que era este ou um muito semelhante que vi no el corte e também na media markt, pareceu-me engraçado, mas não sei. Aquece muito enquanto trabalhas com ele, alguma zona em particular pior? É muito ruidoso, a ventoinha parece um avião a levantar voo? Detalha melhor o que achas do portátil sff.

E sim o raio do samsung é brutal mas ter dinheiro pa uma máquina daquelas :dumb:

Obrigado pela opinião. O que tive a reparar e que queria evitar mesmo era comprar um portátil com tecnologia hibrida de placas gráficas, já que pelo que parece esse acer tem uma intel+ati, era mesmo bom era conseguir achar um versão desse acer só com intel.

Não tenho a certeza mas provavelmente é um dos factores que no linux a bat não se aguenta tanto no teu caso. Elas devem estar ligadas as duas ao mesmo tempo ;).

Outro que está mais ou menos nas especificações que quero só que já a esticar bue o orçamento é o dell V130 http://www.mhr.pt/ca...to.php?id=22798 e http://www.dell.com/...o-v130#TechSpec

Link to comment
Share on other sites

Também estou a pensar comprar um portátil que é so pa net e jogar FM :-..

Que acham deste? 599€ na Fnac. Arranjo melhor em relação preço/qualidade?

por esse preço sei que tens um HP e Asus...

Também estou a pensar comprar um portátil que é so pa net e jogar FM :-..

Que acham deste? 599€ na Fnac. Arranjo melhor em relação preço/qualidade?

por esse preço sei que tens um HP e Asus...

olha esta a 549€ na fnac http://www.fnac.pt/Samsung-R540-JT02PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a342069?PID=13617&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=4&Fr=2

Link to comment
Share on other sites

Também estou a pensar comprar um portátil que é so pa net e jogar FM :-..

Que acham deste? 599€ na Fnac. Arranjo melhor em relação preço/qualidade?

por esse preço sei que tens um HP e Asus...

Também estou a pensar comprar um portátil que é so pa net e jogar FM :-..

Que acham deste? 599€ na Fnac. Arranjo melhor em relação preço/qualidade?

por esse preço sei que tens um HP e Asus...

olha esta a 549€ na fnac http://www.fnac.pt/Samsung-R540-JT02PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a342069?PID=13617&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=4&Fr=2

Links sff :P

Link to comment
Share on other sites

Também estou a pensar comprar um portátil que é so pa net e jogar FM :-..

Que acham deste? 599€ na Fnac. Arranjo melhor em relação preço/qualidade?

por esse preço sei que tens um HP e Asus...

Também estou a pensar comprar um portátil que é so pa net e jogar FM :-..

Que acham deste? 599€ na Fnac. Arranjo melhor em relação preço/qualidade?

por esse preço sei que tens um HP e Asus...

olha esta a 549€ na fnac http://www.fnac.pt/Samsung-R540-JT02PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a342069?PID=13617&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=4&Fr=2

Links sff :P

o hp: http://www.fnac.pt/HP-G62-B90sp-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a326200?PID=3047&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=2

mas esse da samsung é melhor em termos de processador e disco...

e tens o asus: http://www.fnac.pt/Asus-X52JU-SX288V-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a348580?PID=3045&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=12&Fr=2

que tem uma grafica melhor a unica diferença é no disco que é de 320GB mas trabalha a 7200rpm

Edited by @MFilipe
Link to comment
Share on other sites

Também estou a pensar comprar um portátil que é so pa net e jogar FM :-..

Que acham deste? 599€ na Fnac. Arranjo melhor em relação preço/qualidade?

por esse preço sei que tens um HP e Asus...

Também estou a pensar comprar um portátil que é so pa net e jogar FM :-..

Que acham deste? 599€ na Fnac. Arranjo melhor em relação preço/qualidade?

por esse preço sei que tens um HP e Asus...

olha esta a 549€ na fnac http://www.fnac.pt/Samsung-R540-JT02PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a342069?PID=13617&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=4&Fr=2

Links sff :P

o hp: http://www.fnac.pt/HP-G62-B90sp-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a326200?PID=3047&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=2

mas esse da samsung é melhor em termos de processador e disco...

e tens o asus: http://www.fnac.pt/Asus-X52JU-SX288V-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a348580?PID=3045&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=12&Fr=2

que tem uma grafica melhor a unica diferença é no disco que é de 320GB mas trabalha a 7200rpm

Thanks ! vou ver ;)

Link to comment
Share on other sites

Já agora, só por uma questão de curiosidade. Porque metes de lado portáteis com placas da Nvidia?

Drivers. A ATI tem drivers opensource a ficarem decentes e a intel tem experiência há muito muito tempo em te-los opensource também. Ter linux com drivers nvidia fechados num linux como o Arch é tar sempre agarrado nos updates porque não se podem fazer depois :dumb:. E quando houver melhor suporte para switchable graphics em linux de certeza que vai ter suporte entre ATI+Intel e muito dificilmente entre NViDIA+Intel.

Atualmente a minha gráfica neste portátil é uma Ati, estou satisfeito quanto baste, não quero ficar pior. No desktop em casa tinha um Nvidia e sei bem o que passei quando o usava :-...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.